Conde de Morales de Los Ríos

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Pessoas

Conde de Morales de Los Ríos

#127893 | Luís_MCS_Froes | 09 set 2006 20:35

Caros Senhores,

O título de Conde de Morales de Los Ríos foi concedido por Carlos IV, Rei de Espanha, a 2 de Setembro de 1792, a Don Francisco Javier Morales de Los Ríos, Cavaleiro de Santiago.

Algum de vós tem acesso a um nobiliário espanhol onde seja possível averiguar a sucessão e a actual representação deste título?

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#127916 | LCM | 10 set 2006 00:49 | Em resposta a: #127893

Caro Luis,

O 1.º titular era Tenente-general da Armada.

O título foi registado a 27.9.1963 em nome de D. Maria de la Concepcion Fort y Duarte (n. 1916), casada co Don Manuel Garcia de Quesada y de Gregorio (1914-1998).

A 2.5.2003 foi registado em nome de Don Manuel Garcia de Quesada Fort, filho dos anteriores.

A minha fonte foi o "Elenco de Grandezas y Titulos Nobiliarios Españoles" de 1999 e 2004. Neste último remete para o de 2003 onde poderá estar a lista de todos os titulares.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#127917 | Luís_MCS_Froes | 10 set 2006 01:00 | Em resposta a: #127916

Meu Caro Lourenço,

Muito obrigado pela ajuda prestada!

Acaso sabe se o actual titular é casado e tem descendência?

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#127926 | LCM | 10 set 2006 10:14 | Em resposta a: #127917

O "Elenco" de 2004 não refere data de nascimento, casamento, morada, etc.

Abraço
LCM

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#127972 | Luís_MCS_Froes | 10 set 2006 20:17 | Em resposta a: #127926

Meu Caro Lourenço,

Mais uma vez, agradeço o esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#178116 | fernando morales | 29 dez 2007 10:36 | Em resposta a: #127893

tenho no meu apelido morales de los rios
toda a vida me disseram que era da familia do conde
poderei ter algo

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#178134 | Luis_Froes | 29 dez 2007 14:30 | Em resposta a: #178116

Caro Senhor,

O meu Avô era Morales de Los Ríos.
Tenho nas minhas mãos um livro que trata da história e genealogia desta família, inclusivé do ramo condal.

No entanto, faltam-me alguns elementos para completar a ligação deste Ríos à Casa dos Gutiérrez de los Ríos: nomeadamente ao ramo dos Condes de Gavia la Grande e Viscondes dos Castellones.

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#178180 | fernando morales | 29 dez 2007 23:16 | Em resposta a: #178134

O meu avô tambám era Morales de los Rios.
Seu pai era Eduardo Morales de Los Rios Y de Oviedo (N-5-12-1887-F-5-8-1929)
Seu pai era Juan Morales de Los Rios de la Cuesta.e era natural Havana e era neto de D.Juan Morales de Los Rios e de D.Débora de la Cuesta e de D.José Nicola de Oviedo.
Sua esposa era D.Aurora de Oviedo Perez de Baños. natural de Sevilha.
Será que lhe dirá algo?
Seremos ainda da mesma familia?
Aguardo notícias.Cumprimentos
Fernando Morales

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#178217 | Luis_Froes | 30 dez 2007 13:56 | Em resposta a: #178180

Caro Fernando,

Don Juan Nepomuceno Morales de Los Ríos y Septién y Pineda y Salinas (http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=1020611), ao tempo da sua morte Capitão de Navío da Armada Nacional espanhola, tendo ingressado na Real Companhia de Guardas-Marinha (Cádiz), em 26 de Agosto de 1811, e entrando como Cavaleio na Ordem de Santiago em 1853. Este oficial de marinha, sendo Tentente de Navio da Real Armada, casou em Habana, na paróquia do Espírito Santo, a 6 de Maio de 1830, com Doña María de Los Dolores de la Cuesta y de la Terga y Manzanal y Pradel, natural de Bahía-Honda, antigo partido de Cacaragícara, hoje no termo municipal de Cabañas (província cubana de Pinar del Río), sendo seus pais um irmão daquele que fora o 1.º Conde de Reunión de Cuba, de seu nome Don Tirso de la Cuesta y Manzanal y Rodríguez de Santiago y Prieto, natural do Vale de San Lorenzo, em Astorga, y Doña Juana de Dios de la Terga y Pradel, natural de Nova Orléans, que haviam casado na paróquia habanesa de Santo Cristo da Boa Viagem a 27 de Dezembro de 1809.
Deste enlace, entre outros, tiveram a:

Don Juan José Francisco de Paulo Magdaleno Morales de Los Ríos y de la Cuesta y Septién y de la Terga, nascido em Habana a 22 de Junho de 1831 e baptizado nesta cidade, paróquia do Espírito Santo, a 5 de Agosto desse ano. Foi Cavaleiro da Real Cavalaria (?) de Zaragoza e, após residir em Espanha, regressou a Habana, onde morreu em Cuba a 25 de Novembro de 1887. Casou com Doña Aurora de Oviedo y Pérez de Baños, filha de Don José Nicolás de Oviedo y Gil Achcanceu-León y Sotomayor y Buegne e de Doña María de la Salud Pérez de Baños.
Deste casamento, nasceu, além de outros, Don Eduardo Morales de Los Ríos y Oviedo y de la Cuesta y Pérez de Baños, nascido em Madrid, a 8 de Dezembro de 1875 e ali baptizado na paróquia de São José, tendo morrido em Lisboa a 5 de Agosto de 1929. Aí casou com Dona Maria Ariana Mendes Rosa, tendo os seguintes filhos: Doña María Aurora, Don Manuel Eduardo, Don Eduardo Juan, Doña María Magna, Don José Luis, Doña María Helena, Doña María Eugenia, Doña Lidia Adriana, Doña María Cristina y Doña María Fernanda Morales de Los Ríos y Mendes Rosa.

Pelos dados que disponho, presumo que o seu Avô seja Don José Luis. Tenho ainda mais dados sobre este seu ramo, a chamada «Linha de Habana» (que tem início neste Senhor: http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=1015784), nomeadamente sobre outras linhas colaterais.

O ramo do meu Avô, por sua vez, teve início em Don José Rafael Morales de Los Ríos y Salazar y Ramírez de Arellano y Urdanegui (José Rafael Morales de los Ríos y Salazar).
O Fernado é, segundo os meus cálculos, sexto neto de Don Andrés Morales de los Ríos y Ramírez de Arellano (http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=509409), descendendo do seu primeiro casamento. Já eu sou sétimo neto deste Don Andrés e descendo do seu segundo matrimónio.
O parentesco, embora remoto, existe, de facto.

Com os melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#178231 | fernando morales | 30 dez 2007 16:07 | Em resposta a: #178217

meu caro amigo
Agradeço a resposta e
confirmo os seus dados e gostaria de poder entrar em contacto consigo.
como poderei
os meus cumprimentos
Fernando Morales

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Morales de Los Ríos

#204529 | Juan Dieste | 31 jul 2008 13:39 | Em resposta a: #127893

Boa tarde Luis,

Não sei se nos chegamos a conhecer, mas a historia é caricata.

Vim para Portugal em 1998 com o meu pai, na altura consul geral do Uruguai em Lisboa. Passados poucos dias da nossa chegada, o meu pai descobiru que tinha morrido um senhor com o apelido Morales de los Rios, e comunicou com a familia deste, e viemos a descubrir que tinhamos cá uma grande familia, entre os quais os Froes, os Leitão, os Ricciardi e com certeza mais alguns.

O meu pai tem um livro sobre a familia, posso ver com ele se mo pode enviar.

Melhores cumprimentos

Juan Manuel Vieira Dieste

juan.dieste@oreyvalores.com

Resposta

Link directo:

Conde de Morales de Los Ríos

#406371 | Mpap | 14 ago 2018 12:40 | Em resposta a: #178134

Bom dia:
Perguntava-lhe se tem dados biográficos sobre o General Morales de los Rios, que vem a Portugal na viagem do Rei Afonso XII, em 1882. É referido no livro de memórias do antigo Mordomo do Palácio de Belém, Vital Fontes.
Grato desde já,
Alexandre Tojal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 23:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen