Familia Almeida

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Almeida

#128222 | nevesa | 12 set 2006 22:12

Caros participantes:

Coloco no forum esta mensagem na eventualidade de alguém ter elementos de
Maria de Almeida com assento de nascimento em 05/03/1723, Serrazes- São Pedro do Sul - Maria de Almeida, filha de João de Almeida e de Antónia Fernandes (Ferreiros).
Tenho pesquisas dos apelidos " Almeida, Fernandes, Rodrigues, Costa, Amaral, Figueiredo" em São Pedro do Sul, Vouzela, Viseu.
Cumprimentos
António Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128235 | ConceiçaoMaria | 12 set 2006 23:13 | Em resposta a: #128222

Caro António Neves

A minha 6ª avó, Maria de Almeida natural de Drizes, Várzea, São Pedro do sul e que casou com Manuel Francisco natural de Negrelos, SPS. Tiveram uma filha que casou a 12.07.1796 em Negrelos.

Também eu pesquiso São Pedro do Sul, Vouzela e Mangualde. Tenho Rodrigues de São Pedro do Sul, Figueiredos de Vouzela e Várzea, Fernandes de Vouzela e Amaral de Mangualde.

Cumprimentos,
Conceição Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128413 | nevesa | 13 set 2006 22:19 | Em resposta a: #128235

Cara Conceição Albuquerque:

Tentei muito resumidamente, passar alguns dos nomes dos meus antepassados referente a freguesias que ambos pesquisamos:

Antonio Duarte Amaral (1845), do lugar do Covelo- Villa Nova - Ventosa, filho de Francisco Duarte do Amaral (1814) e de Josefa Maria (2º casamento, sendo esta gémea de António), lugar do Covelo - Ventosa. Neto paterno de António Lourenço Duarte (1794) e de Ana Maria ( 1875), materno de Manuel Francisco Pereira - Olival - Vila Nova de Gaia e de Maria Ribeira.

António Lourenço Duarte (1794), Villa Nova, filho de João Ribeiro Amaral e de Maria Josefa. Neto paterno de António Ribeiro (1721) e de Antónia Maria. Neto materno de Xavier Francisco Oliveira e de Bernarda Varera. Bisneto de Manuel Ribeiro e de Natália Oliveira; Francisco de Almeida e de Anna Rodrigues. Este ultimo Francisco de Almeida, era filho de Domingos Francisco e de Maria de Almeida (1713).
Antónia Maria, filha de Francisco de Almeida (1714) e de Anna Rodrigues. Neta paterna de Domingos Francisco ede Maria de Almeida. Bisneta de Domingos Francisco Ribeiro e de Anna Ribeira; de Joam de Almeida e de Maria Fernandes.

Delfina Figueiredo Costa (1852), filha de José Figueiredo- Serrazes, filha de José Figueiredo (1806) Serrazes e de Joaquina Correia da Costa (1813). Neta paterna de de José Figueiredo- Ferreiros (1759) e de Quitéria Maria Pinto (1773)- Serrazes.

Bernardo José Figueiredo (1759), filho de José Figueiredo (Valgode) 1721 e de Luiza Bernarda - Ferreiros. Neto paterno de António joão e de Maria de Figueiredo. Neto materno de Francisco Jorge e de Antónia Costa.

Quitéria Maria Pinto (1773), filha de Francisco de Almeida (1744) Serrazes e de Maria Pinto. Neta paterna de Domingos Francisco e de Maria de Almeida !1713) Serrazes- Neta materna de António Cunha e de Maria Pinto. Bisneta de Domingos Francisco Ribeiro e de Anna Ribeira; de Joam de Almeida e de Antónia Fernandes.


Anna Maria (lugar do Covelo), filha de Manuel António e de Josefa Fernandes. Neta paterna de Manuel Antonio e de Joana Marques, e materna de José Francisco e de Maria Fernandes.

Joaquina Correia da Costa (1813) Serrazes, filha de Domingos José da Costa (1772) e de Luisa Maria Correia (1774). Neta paterna de António Fernandes (1726) e de Joana Maria (1727), materna José Correia e de Maria da Piedade.

Luisa Maria Correia (1774), filha de José Correia e de Maria da Piedade. Neta paterna de José Correia e de Anna Correia e matrena de António João e de Isabel Francisco.

Domingos José da Costa- Ferreiros (1772), filho de António Fernandes e de Joana Maria. Neto paterno de António Fernandes (1680) e de Maria de Almeida (1684) , materna de Manuel da Costa (1684) e de Maria Francisca(1686). Bisneta de Joam de Almeida e de Maria Fernandes; João de Almeida com Domingas João; Antonio Fernandes com Catarina Fernandes; e de Francisco Jorge com Maria Guimarães.

Muitas das datas e localidades não foram mencionadas, mas no entanto, se alguns destes nomes for comum, terei todo o gosto em facultar mais elementos.
Cordiais cumprimentos
António Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128416 | ConceiçaoMaria | 13 set 2006 22:43 | Em resposta a: #128413

Caro António Neves

Em virtude não ter conseguido entroncar nenhum dos seus com os meus, convido-o a visitar a minha página http://genealogia.netopia.pt/0466/
Eventualmente poderá reconhecer alguns dos meus.
Melhores cumprimentos
Conceição Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128616 | Nuno Oliveira | 15 set 2006 18:01 | Em resposta a: #128222

Caro António Neves:
Tenho ascendência em Duarte Nuno de Almeida (1925-2004), filho de Beatriz de Almeida (1900-1981) ambos de Serrazes, concelho de S. Pedro do Sul.
Não sei se terão relação com a família Almeida que pertende pesquisar, no entanto fica a vontade de ajudar no que estiver ao meu alcance.
Na eventualidade de, durante as suas pesquisas, já se ter deparado com os nomes que lhe deixei, agradecia que me dissesse alguma coisa.
Atenciosamente:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128634 | nevesa | 15 set 2006 21:31 | Em resposta a: #128616

Caro Nuno Oliveira:
Todos estes meus antepassados residiam como referi em Viseu. No entanto a pesquisa começou por uma bisavó residente em Oliveira do Douro - Vila Nova de Gaia. Não me deparei com os nomes que referiu, no entanto, se surgir alguma coisa, de imediato entrarei em contacto. Neste momento pesquiso na Guarda, Viseu e Porto.
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128635 | nevesa | 15 set 2006 21:37 | Em resposta a: #128416

Cara Conceição Albuquerque:

Antes de mais, o meu muito obrigado por ter respondido à minha mensagem no forum. Efectivamente, pelos elementos que ambos possuimos, nenhum destes antepassados é comum; no entanto com o decorrer das pesquisas quem sabe...
Posso dizer com muita satisfação que já encontrei um participante do forum que tal como eu, é descendente de um casal que eu pesquisei. Neste momento essa pesquisa não poderá ir muito mais longe, uma vez que os assentos de nascimentos só fazem referencia aos pais e não aos avós, sndo muito dificil a pesquisa.
Cordiais cumprimentos

Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128638 | ConceiçaoMaria | 15 set 2006 21:53 | Em resposta a: #128635

Caro António Neves

Estou com o mesmo problema. Precisamente hoje recebi dois assentos de baptismo, em que não mencionam os nomes dos avós.
Vou tentar conseguir esses nomes com os assentos de casamentos dos pais, uma vez que por sorte todos ainda têm casado dentro do distrito de Viseu.

Desejo-lhe muita sorte nas suas pesquisas. Entretanto vamo-nos mantendo atentos...
Melhores cumprimentos
Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Familia Almeida

#128640 | nevesa | 15 set 2006 22:00 | Em resposta a: #128638

Muito obrigado.

Tinha alguns assentos de casamento, mas como faço varios ramos da familia ao mesmo tempo, por incrivel, não me tinha ocorrido.
Agradeço a dica.

Cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

Família Neves

#128662 | Lourval | 16 set 2006 01:51 | Em resposta a: #128634

Caro António Neves,
Tenho muitos Neves em minha família. São todos de Meda (Aveloso e Outeiro de Gatos). Procure pela minha página aqui no Genea que estão todos lá.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 14:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen