Lopes - alguns ramos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Lopes - alguns ramos

#128489 | LCLOPES | 14 set 2006 19:11

António Lopes é pai entre 1850 e 1870 de José Lopes (ou José Moreira Lopes) que nasce em Sabrosa-Paredes e se radica como jornaleiro em Meiral-Penafiel. Casa com Albina da Silva natural de Fonte Arcada-Penafiel e um dos filhos nasce às 20 horas de 26 de Dezembro de 1888 em Fonte Arcada-Penafiel a quem é dado o nome de Carlos Moreira Lopes e se radica como tintureiro na freguesia de Campanhã no Porto. Casa em 16 de Dezembro de 1911 com Adelina de Jesus, natural de Campanhã e um dos filhos nasce às 16 horas e 30 minutos de 10 de Novembro de 1912 também em Campanhã no Porto, a quem é dado o nome de Cropotequine Carlos Moreira Lopes que se radica também como tintureiro na cidade do Porto. Casa em 24 de Julho de 1937 com Maria da Anunciação que provém de Freigil-Resende e um dos filhos nasce a 9 de Setembro de 1942 na freguesia do Bonfim no Porto a quem é dado o nome de Luis Carlos da Anunciação Lopes, que sou eu.
E este apelido final irá ter continuidade no meus filho mas que crei-o terminará aí porque teve duas fiilhas. Poderá tabém ter continuidade num sobrinho se tiver descendentes masculinos.
Agora vou procurando saber a origem, mas só com os amigos porque a busca fica cara.Um abraço a todos os genealogistas.
Luis Lopes

Resposta

Link directo:

RE: lopes alguns ramos

#128492 | Diogo Taveira | 14 set 2006 19:57 | Em resposta a: #128489

Caro confrade,
Olhe que a busca não fica assim tão cara. Uma fotocópia de certidão custa 0,5€ mais portes.
Pax et Bonum,
Diogo Taveira

Resposta

Link directo:

RE: lopes alguns ramos

#128504 | LCLOPES | 14 set 2006 21:52 | Em resposta a: #128492

Presto Confrade Diogo Taveira

O meu desconhecimento é tal, que todas as Certidões conseguidas através da Net têm custado €15,61, valor este sempre pedido pelo Serviço Público Directo da Direcção Geral dos Registos e Notariado (http://www.certidoes.mailcom.pt).
Será possível voltar a usufruir dos S/conhecimentos facultando-me informações
sobre o modo de vir para os €0,5+portes?
Assim é fácil de acreditar que:
LABOR IMPROBUS OMNIA VINCIT
Um abraço
LUIS LOPES

Resposta

Link directo:

RE: lopes alguns ramos

#128506 | Diogo Taveira | 14 set 2006 21:55 | Em resposta a: #128504

Caro confrade,
Provavelmente o Luís pediu certidões autenticadas. Se pedir uma fotocópia elas têm este valor (pelo menos nos Arquivos Ditritais).
Pax et Bonum,
Diogo Taveira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 13:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen