procurando noticias de meu bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

procurando noticias de meu bisavô

#128652 | milene | 16 set 2006 00:36

caros amigos
procuro informações à respeito de meu bisavô de nome JOSÉ DOS SANTOS ou (JOSE DOS SANTOS RIBEIRO ou ainda JOSE RIBEIRO DOS SANTOS), nascido provavelmente no ano de 1873 e filho de JOSE DOS SANTOS e FAUSTINA RIBEIRO , residentes segundo algumas informações que consegui na FREGUESIA DE SANTA CATARINA DA SERRA -concelho de LEIRIA .
Se alguem puder me auxiliar na busca do documento de nascimento de meu bisavô ficarei muito agradecida, pois sera atraves dele que iniciarei a busca pela minha dupla cidadania.
Desde ja agradeço muitissimo aos amigos que puderem me ajudar.
Milene

Resposta

Link directo:

procurando noticias de meu bisavô

#128661 | Lourval | 16 set 2006 01:41 | Em resposta a: #128652

Milene,
Escreva para adlra@adleiria.iantt.pt e fale com a Sra. Ana Bela da Silva Vinagre, Diretora do Arquivo Distrital de Leiria. Dê a ela todos estes elementos que você escreveu em sua mensagem que ela vai tentar localizar para você.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: procurando noticias de meu bisavô

#128690 | milene | 16 set 2006 16:09 | Em resposta a: #128661

caro Lourval
fico muito agradecida pela sua ajuda . Eu não sabia por onde começar , mas agora ja tenho uma referencia.
Mais uma vez, muito obrigada pelo auxilio.
Milene

Resposta

Link directo:

RE: procurando noticias de meu bisavô

#128719 | milene | 16 set 2006 22:49 | Em resposta a: #128661

caro Lourval
fico muito agradecida pela sua ajuda . Eu não sabia por onde começar , mas agora ja tenho uma referencia.
Mais uma vez, muito obrigada pelo auxilio.
Milene

Resposta

Link directo:

RE: procurando noticias de meu bisavô

#128963 | milene | 19 set 2006 23:57 | Em resposta a: #128719

caro Lourval
graças a sua ajuda ja consegui uma resposta com relação ao assento de nascimento de meu bisavô.
Escrevi um email para aquele endereço que voce ( se é que posso chama-lo assim) me forneceu e em tres dias otive uma resposta positiva.
Eles encontraram o assento de batismo.
Achas que devo procurar tambem o documento de nascimento de cartorio , se é que me entende?
Ou só o assento de batismo é o bastante para provar sua origem?
Mais uma vez agradeço-lhe qualquer informação que puder me dar...
Milene

Resposta

Link directo:

RE: procurando noticias de meu bisavô

#128965 | cverde | 20 set 2006 00:18 | Em resposta a: #128963

Cara Milene

Desculpe a intromissão mas tendo entrado casualmente neste tópico resolvi dizer-lhe que no ano de 1873 apenas existiam os registos paroquiais de baptismo, casamento e óbito. Por vezes, os registos de baptismo indicavam para além da data do bapismo também a data do nascimento da criança.

Os cartórios notariais, salvo erro, apenas foram criados a partir de 1910 com a implantação da república em que passou a ser obrigatório o registo de nascimento independentemente do baptizado católico.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: procurando noticias de meu bisavô

#128966 | rmfrp | 20 set 2006 00:19 | Em resposta a: #128963

Cara Milene:

O "documento de nascimento" do seu bisavô não existe ou, sob outro ponto de vista, é o registo de baptismo que já localizou. O registo civil para a população portuguesa em geral só começou em 1911. Para as datas anteriores valem os documentos da Igreja Católica, que se encontram na posse do Estado português e têm, segundo creio, exactamente o mesmo valor legal dos documentos do registo civil mais recentes.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: procurando noticias de meu bisavô

#129021 | milene | 20 set 2006 17:27 | Em resposta a: #128966

caros Luis e Rui
Fico mais uma vez muitissimo agradecida pela atenção que vcs me dispesam sempre que necessito .
Inclusive pela rapidez na resposta , isso é muito bom .
Bom quanto ao documento de meu bisavô , era mesmo o que eu imginava, só não tinha certeza , por isso resolvi tirar a duvida.
Mais uma vez , obrigadissimo pela atenção.
Se precisar volto a pedir socorro!
cordiais abraços
Milene

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen