A Familia Massarico tem Brasão?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Heráldica

A Familia Massarico tem Brasão?

#128670 | Daniele Massarico | 16 set 2006 07:01

Me desculpem até a certa "ignorância", mas sou nova nas pesquisas e estou admirada pela profunda harmônia e ajuda das pessoas em todos os tópicos!
E um certo adiantamento também!!! Uma coisa que eu achava ter descoberto agora, vejo que a anos todos pesquisam!!!
Parabéns a todos, principalmente nossos amigos de Portugal!! Pela ajuda prestadas à nós do outro lado do oceano! Não os conheço mas eu amo vocês!!!
E tendo mais uma duvida, não sei onde procurar, mas será que a (ou as) Familia Massarico tem Brasão?! Se eles não tem, pode Criar?!
Abraço à todos .
Daniele

Resposta

Link directo:

Não

#128680 | victorferreira | 16 set 2006 13:11 | Em resposta a: #128670

Nenhuma 'família' tem Armas. Os 'diplomas' com os ditos 'brasões da família X' que se vendem nos Centros Comerciais são apenas e só isso mesmo, umas fotocópias da Enciclopédia.
Ninguém pode criar Armas (pelo menos 'legitimamente', segundo a lógica da concessão de Armas)

As armas são 'concedidas', por um Rei, a 'pessoas', indivíduos. Ou reconhecidas por uma comissão (já que não há Rei) a quem prove que 'legitimamente' as pode ter herdado.

Alguém na sua família pode ter tido Armas concedidas por um Rei em algum momento da história. Essas Armas poderiam ter sido 'passadas' a descendentes. Mas mesmo esses descendentes teriam que ver essas armas confirmadas e não poderiam ser iguais ao do 'armigerado' (=aquele a quem foram atribuídas Armas por um Rei, repito): teriam que ter diferenças, que são alguns 'elementos heráldico' acrescentados em geral à esquerda e em cima.

Não vá por aí. Nada de confusões entre
- genealogia, que quase todos podem fazer com maior ou menor dificuldade uma vez que todos somos o ponto terminal de uma cadeia de sucesso reprodutivo que começa algures em África e acaba em nós;
- nobreza, um tema de relações de poder e de identidade de classe que também já vem desde tempos imemoriais, mas que como a definição diz, diz respeito de facto a um grupo mais restrito;
- Armas, usadas em brasões, e que serviam também desde há muito tempo para identificar guerreiros em campos de batalha quando não havia uniformes, essencialmente para evitar de eu dar uma espadeirada em alguém que estava do meu lado na pancadaria.

Faça genealogia. Estude os documentos que falem dos seus pais, avós, bisavós, etc até quando houver livros paroquiais. Em Portugal dependendo do caso, pode ir até meados de 1500. Se tiver a 'sorte' de entroncar algum seu ascendente em alguma família que tenha uma 'árvore' que remonte a séculos antes, melhor. Fica a saber mais alguma coisinha (mais fábula, menos fábula). Se não, chegou até onde podia com os livros, que são as fontes mais fiáveis. E muito bem também.
Esclarecida?
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: ao victor

#128721 | Daniele Massarico | 16 set 2006 23:56 | Em resposta a: #128680

Mais uma vez obrigada!!
O pouco que eu sei de meus bisavôs: Seu Gabriel e Dona Florinda é que eles vieram de Portugal entre 1890 à 1915, não passa daí. Meu bisavô faleceu em 1955 e minha bisavó um pouco mais tarde.(estou para receber a data certa!!)
Eles vieram com filhos de Portugal para o Brasil.
Meu avô Carlos ( seu filho) ele nasceu aqui no Brasil em 1917, e faleceu em 1948; e na sua certidão de nascimento diz que ele é filho legitimo de meus bisavôs Gabriel e D Florinda.
Com seus outros irmãos ( todos já falecidos ) eu não consegui outros dados a não ser os nomes inteiros, e algumas datas de nascimento!!
A minha esperança é de consultar listas de passageiros que desembarcaram para o Brasil mais ou menos nessa data!
Para pedir para os site de imigração consultar sem paga-los eles não fazem, eu quero conseguir a data correta de seu desembarque; para pedir a certidão deles de imigrantes!!! Por aí...
Obrigada
Daniele

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 10:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen