Cebolais de Cima

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Cebolais de Cima

#128821 | Lourval | 18 set 2006 13:29

Caros amigos,
Alguém tem alguma idéia do que aconteceu com os registros de Cebolais de Cima? Estariam os registros em Retaxo? Agradeço os esclarecimentos.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Cebolais de Cima

#128850 | camac 41 | 18 set 2006 17:39 | Em resposta a: #128821

Caro confrade

Os registos de Cebolais de Cima estão na freguesia de Santa Maria de Castelo Branco


Cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Cebolais de Cima

#128852 | Lourval | 18 set 2006 18:02 | Em resposta a: #128850

Caro Carlos Leal Machado,
Muitíssimo obrigado. Tenho vários antepassados de Cebolais de Cima e preciso avançar por eles.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Cebolais de Cima

#234464 | aalmartins | 17 jul 2009 22:38 | Em resposta a: #128852

Caro Lourval

eu sou nascida e criada em Cebolais de Cima se eu o puder ajudar, terei rodo o gosto.

Cumprimentos
Arminda Afonso

Resposta

Link directo:

Cebolais de Cima

#234475 | Lourval | 17 jul 2009 23:40 | Em resposta a: #234464

Cara Arminda,

Obrigado pela gentileza. Tenho antepassados em Cebolais de Cima. O mais recente é Brás da Costa Riscado nascido em 03-02-1757. Este casa-se em Alcains. De Alcains minha família vai para a Póvoa de Rio de Moinhos e em 1912 eles vem para o Brasil, onde nasci, exatamente 200 anos após Brás.

Sua família está em Cebolais de Cima há muitas gerações? Se estiver, certamente temos antepassados comuns relativamente recentes.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Cebolais de Cima

#234518 | armafonso | 18 jul 2009 16:41 | Em resposta a: #234475

Caro Lourval

A minha Familia em Cebolais de Cima, esta ai localizada desde +/- 1947, foi quando os meu avos maternos foram para la viver, vindos do conselho de Idanha a Nova, mais propriamente de São Miguel d'Acha. ainda não sei muito sobre esta parte da minha familia, ainda ando em pesquisa... Eles eram Leitões e Esteves, sei alguns nomes, mas ainda não sei decor...

Agradeço a sua resposta e se tiver mais alguma informação ficarei bastante agradecida.

Cumprimentos

Arminda Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Cebolais de Cima

#234519 | armafonso | 18 jul 2009 16:43 | Em resposta a: #234518

Caro Lourval

a outra mensagem que enviei foi atraves do logim do meu marido, peço desculpas

mais uma vez os meu melhores cumprimentos

Arminda Afonso

Resposta

Link directo:

São Miguel de Acha

#234530 | Lourval | 18 jul 2009 18:21 | Em resposta a: #234518

Cara Arminda,

Há colegas aqui no fórum que tem muita informação de São Miguel de Acha. Tenho antepassados lá também mas são muito antigos. Um deles é João Gonçalves Caramelo nascido cerca de 1700. Mas este ramo de minha família imigra para a Lousa e a Lardosa e logo caem na Póvoa de Rio de Moinhos.

Deixe aqui alguns nomes e datas dos mais antigos que conhece em São Miguel de Acha que logo terá novidades, estou certo.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: São Miguel de Acha

#234543 | armafonso | 18 jul 2009 23:00 | Em resposta a: #234530

Caro Lourval

O que lhe posso dizer em relação a essa parte da mnha familia materna, são so nomes porque datas so tenho tenho as dos meus avós.

José Domingues casado com Maria José Rolo (Maria Rolo como consta na certidão de nascimento) casaram em São Miguel d'Acha, ambos nascidos em 1921;

José Domingues filho de Joaquim Domingues e Luisa Esteves, tenho conhecimento de alguns irmãos sendo eles:

Francisco Cunha;
Herminia Esteves;
Virgilio Domingues;
Rui Esteves e
Lurdes Esteves.

Maria José Rolo (Maria Rolo) filha de José Leitão e Benedita Rola, tendo conhecimento tambem de alguns irmãos tais como:

Manuel Leitão;
Ana Leitão;
Alberto Leitão;
José Leitão e
Luis Leitão.

Alberto Leitão sei que morou em Cebolais de Cima onde ainda tem filhos e
luis leitão casado com jacinta? de quem teve os filhos Albano Leitão e Antonio Leitão ja falecido e meu padrinho de nascimento....

em relação a datas não lhe posso ainda adiantar nada uma vez que não me encontro em CB para poder pesquisar no ADCB.

Se conhecer algun destes nomes agradeço a informação.... mais posso adiantar que, pelo que a minha mae me dizia eu tinha familia em Oledo...

os meus melhores cumprimentos

Arminda Afonso

Resposta

Link directo:

São Miguel de Acha e Oledo

#234546 | agp | 18 jul 2009 23:22 | Em resposta a: #234543

Cara Arminda Afonso,

Se conseguir recuar uma geração que seja, isto é, se me indicar os nomes dos avós de José Domingues e de Maria José Rolo, eu julgo que a poderei ajudar. Esses nomes constam nas respectivas certidões de nascimento.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 13:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen