À atenção de Francisco S. Brandão

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

À atenção de Francisco S. Brandão

#128925 | Lobo | 19 set 2006 17:05

Caro Francisco Brandão

Aqui hà algum tempo li uma sua mensagem em que referia (usando as s/próprias palavras): "Apenas por curiosidade refiro que descendo de uma irmã do dito Nuno (FCA) - D. Mariana Henriqueta de Faria Amorim Coelho Castelo Branco, casada com Jacinto Homem de Melo Côrte-Real". Trata-se de Nuno Amorim Coelho.
Acontece que eu descendo de um irmão do Nuno. Desta família só conhecia 4 irmãos: Lopo, Nuno, Inês e João. Pelas sua referência parece ter havido uma 5ª irmã, a sua D. Mariana, será assim? Se assim for agradeço me que indique a fonte para que possa ver se haverá qualquer outro dado que desconheça.

Desde já estou ao seu dispor para disponobilizar qualquer informação que lhe possa interessar.

Com os melhores cumprimentos agradeço a sua atenção,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: À atenção de Francisco S. Brandão

#128976 | fsb | 20 set 2006 08:19 | Em resposta a: #128925

Caro A. de Sepúlveda,

O Nuno (FCA) a que então me referia, irmão da minha antepassada D. Mariana Henriqueta, era Nuno de Faria e Mata de Castelo-Branco Brandão de Carvalho. Não será pois o Nuno de Amorim Coelho a que se refere.
Sobre a família de Nuno Brandão de Carvalho poderá ver os dados inseridos na recente obra de Eduardo Osório Gonçalves "Raizes da Beira", vol. 1, p. 554 - título de Carvalhos, de Moimenta da Serra.
Entretanto está para sair "Ascendência e descendência dos 1.ºs viscondes, condes e marqueses de Reriz", da autoria do Dr. Paulo Duarte de Almeida, edição do Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto, que tratará de diversas famílias, entre as quais os "Carvalho da Cunha Brandão, de Moimenta da Serra" e os "Faria e Amorim Coelho, de Tentúgal.

Com os melhores cumprimentos e sempre ao dispor,

Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: À atenção de Francisco S. Brandão

#128984 | Lobo | 20 set 2006 10:02 | Em resposta a: #128976

Caro Francisco Serpa Brandão

Agradeço a atenção que prestou à m/solicitação.
Tomei boa nota das obras que refere, quanto a "Raizes da Beira" já tinha adquirido um exemplar e vou prestar mais atenção ao título que indica; quanto à outra obra "Ascendência e descendência....." vou estar atento à sua colocação no mercado para adquirir um exemplar.

Renovo o meu agradecimento, pedindo desculpa pelo engano que cometi quanto ao Nuno seu ascendente.

Ao seu dispor creia-me com consideração,

Augusto V. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: À atenção de Francisco S. Brandão

#178507 | Lobo | 02 jan 2008 19:51 | Em resposta a: #128976

Caro Francisco Serpa Brandão

Passado cerca de ano e meio depois da n/troca de informações, volto a incomoda-lo para pedir uma informação:

Na sua nota referiu uma obra que estava para ser publicada, "Ascendência e descendência dos 1.ºs viscondes, condes e marqueses de Reriz", da autoria do Dr. Paulo Duarte de Almeida, edição do Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto. Sabe se já foi publicada? Agradeço a sua boa vontade.

Com os melhores cumprimentos,
A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: À atenção de Francisco S. Brandão

#178592 | fsb | 03 jan 2008 09:13 | Em resposta a: #178507

Caro A. de Sepúlveda

A obra indicada, a meu ver excelente, já foi publicada e encontra-se à venda na livraria do Guarda-Mor:

http://www.guardamor.com.pt/livro.php?id=722

Embora não apresente os referidos "Carvalho da Cunha Brandão" e "Faria e Amorim Coelho" em capítulos próprios, a obra trata (cap. II) a ascendência da 1ª Marquesa de Reriz, até aos tetravós, com informações diversas sobre os seus antepassados daquelas famílias.

Com os meus melhores cumprimentos

Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: À atenção de Francisco S. Brandão

#178656 | Lobo | 03 jan 2008 16:08 | Em resposta a: #178592

Caro Francisco Serpa Brandão

Agradeço a sua pronta resposta. Vou adquirir a obra e ver o que posso "repescar".

Com os melhores cumprimentos,

Augusto de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 06:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen