Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#128986 | Lobo | 20 set 2006 10:19

Caros Confrades

Embora dispondo de bastantes elementos desta Família (desde o séc. XV) penso que haverá muito mais que gostaria de conhecer.

Agradeço qualquer ajuda que possam prestar. Disponibilizo-me para dar qualquer informação de que disponho.

Com os melhores cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129061 | Antoniomota | 20 set 2006 22:39 | Em resposta a: #128986

Prezado A. de Sepulveda

Também tenho os "meus Sepulvedas", mas são naturais da freguesia de Rendufe, Amares.

Muitos cumprimentos
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129099 | codeceda | 21 set 2006 11:44 | Em resposta a: #129061

Caro Confrade,


Não sendo eu de nome “Sepúlveda” mas tenho um amigo que se chama Domingos …..Sepúlveda Mendes, natural de Braga (São Vicente), filho de Felisbela de Jesus Sepúlveda, ele residiu muitos anos aqui em Paris, actualmente residente no concelho de Ponte de Lima, se estiver interessado em entrar em contacto com ele mande me o seu e-mail.

Com um abraço desde a cidade Luz


António Amorim
Paris

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129225 | JLCS | 22 set 2006 12:20 | Em resposta a: #128986

meu nome é jose luis correia sepulveda e as minhas ligacoes genealogica já podem ser consultadas no genea.
ando, noi entanto, à procura de ligacoes anteriores a josé sepúlveda, que sei ter residido em braga e falecido em boticas, onde estará sepultado.
Entre os muitos filhos que teve (, maria, conceicao, emilia1 e emilia2, amelia, josé, alberto, artur, ester e aurora), da descendencia de emilia 1, nasceu meu pai, armando sepulveda, em Braga.
É deste jose sepulveda que procuro antepassados ou ligações aos sepulveda de braga.
se alguém puder ajudar, agradeço.
jose luis

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129259 | Lobo | 22 set 2006 18:20 | Em resposta a: #129099

Caro António Amorim

Agradeço a sua pronta resposta e a amavel oferta de me por em contacto com o seu amigo Domingos. Oferta que aproveito pelo que junto o meu e-mail:
sepulveda@netcabo.pt

Com os melhores cumprimentos um abraço,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129262 | Lobo | 22 set 2006 18:23 | Em resposta a: #129099

Caro António Amorim

Volto para lhe dizer que tenho Amorins na minha ascendência. Mas ligados ao ramo Gama Lobo (de Olivença).

Um abraço,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129265 | Lobo | 22 set 2006 18:25 | Em resposta a: #129061

Caro António Mota

Também tenho Sepúlvedas de Rendufe.

Muitos cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#129266 | Lobo | 22 set 2006 18:31 | Em resposta a: #129225

Caro José Luís Sepúlveda

Li a sua mensagem e não tendo encontreado referência no Genea sou levado a fazer uma pergunta, a que data se reportam as suas notas?

Com um abraço fico aguardando as suas notícias,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#130177 | JLCS | 05 out 2006 09:22 | Em resposta a: #129061

Prezado A Sepulveda,

Parece que a mensagem de resposta no dia 22 de setembro nao terá chegado até si por um problema de password que penso já estar resolvido.
Na verdade, a linhagem da minha familia já é visivel no genea, se procurada pelo nome e respectivo costado mas que é interrompida no meu visavô José Sepúlveda, que sei residiu em Braga.
Não consigo a conexao com os Sepúlveda de Braga embora saiba que a minha tia Ester Sepulveda, que residiu em Riba d Ave se referia muitas vezes à prima Amélia de Navarra, que ainda não consegui identificar e que seria, penso, o elo de ligação.

Se puder ajudar, ficaria muito contente.
Até sempre.

js

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#130184 | Lobo | 05 out 2006 13:10 | Em resposta a: #129225

Meu caro José Luís Correia Sepúlveda

Já encontrei as suas referências no Genea.

Lamento não poder ajudar mas não encontrei nas minhas notas qualquer referência aos nomes que refere.

Achei graça ao facto de eu próprio também ter o apelido Correia.

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#130237 | JLCS | 06 out 2006 09:18 | Em resposta a: #130184

Prezado Sepulveda,

Parece que a ligação ´não está fácil. Depois de carregar no Genea o nome dos doze filhos que o jose sepulveda teve, é possivel que consiga avançar mais um passo.

Estou a pensar deslocar-me a Boticas para conseguir uma certidão de óbito do jose sepulveda a ver se consigo ligações mais ancestrais.

É curioso também ter o nome de correia. o meu é originário de Santo Tirso (Luis Correia) mas não vancei ainda com buscas sobre esse ramo da familia.

Obrigado pelo cuidado e até breve.

js

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#130256 | Lobo | 06 out 2006 15:44 | Em resposta a: #130237

Caro José Luís Sepúlveda

Agradeço a sua mensagem. Faço votos pelo êxito das buscas que se propõe fazer, fico aguardando quaisquer notícias que queira fazer o favor de me enviar.

Os meus Correias são da região de Arganil, Seia, Covilhã.

Cumprimentos
A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#130510 | Jogmar | 09 out 2006 08:04 | Em resposta a: #129266

Tambem já aqui abri um topico á procura do mesmo ( Sepulveda ) que por acaso ainda não obtive qualquer resposta tendo eu tambem interesse no caso visto ter um ramo na familia que lá vai parar e tambe á zona de Braga tentarei transcrevelo para aqui.

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#130537 | JLCS | 09 out 2006 11:13 | Em resposta a: #130510

Jogmar,
seria bom se desse alguns elementos da sua familia, quem sabe se estaremos ligados.
jose sepulveda
email: pioneer@portugalmail.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreir

#130796 | Jogmar | 11 out 2006 08:34 | Em resposta a: #130537

Caro Confrade.
O que encontrei foi o seguinte:
Thereza Lopes e Sepúlveda filha de Domingos Lopes Da Cunha e de Martha De Sepúlveda Naturais de Stª Maria Da Palmeira Braga casada com António Rodrigues De Araújo em 18/2/1756 e nascida a 10/6/1723 Baptizada em casa por necessidade por Miguel De Sepúlveda.

Isto sao os dados que para já possuo se me puder ajudar ficarei grato.

Cumprimentos Jogmar

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#264742 | martinef | 03 nov 2010 01:33 | Em resposta a: #130256

Tenho uma Sepulveda mencionada no batizado dum antepassado nascido em Ferreiros, Braga:

Um dos filhos de Belchior Antunes Lage E Benta Andrade :

MANUEL __ nasceu a 19 de Dezembro de1706 (Baptizado a 26-12-1706. Padre que baptizou João Homem padrinho Manuel Antunes e madrinha Maria Sepulveda mulher de Francisco Alves. ADB nº 130 flnº42 reg 4)

Martine Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#283547 | bjglrc | 02 ago 2011 01:08 | Em resposta a: #128986

Caro A. de Sepulveda,

Já tenho bastante documentação sobre algumas famílias de Ferreiros, Amares, Prozelo e Besteiros.
Tais como os Teixeira de Torres, Abreu e Lima, Ferreira de Lima, Borges de Oliveira, Sousa e Silva, Andrades, Freitas, Arantes, Lopes do Vale. E vou começar agora os Sepulvedas, sabe-me dizer qual a origem deles no concelho de Amares, antigo concelho de Entre Homem e Cavado.

Commos meus melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#397107 | Ricardo Bailly | 20 mai 2018 21:02 | Em resposta a: #128986

Prezados senhores confrades,

Também eu tenho dentre meus ancestrais uma Sepúlveda da mesma região, D. Maria da Silva de Sepúlveda, casada com Alexandre Pereira do Lago em 03.08.1719 na freguesia de São Vitor, Braga:

"...receberam-se... Alexandre Pereira do Lago, filho legítimo de Martim Teixeira da Silva e de sua mulher Dona Mariana Pereira do Lago da freguesia de Santa Maria de Prado, com Dona Maria da Silva de Sepúlveda, filha legítima de Manoel da Silva, já defunto e sua mulher Eugenia Rebella, do lugar de Passos, distrito desta freguesia de São Victor, foram testemunhas Manoel Dias, Constantino de Souza da Silva, Luis de Souza, do dito lugar de Passos, e Leandro de Freitas, de freguesia de São Thiago de Vilela..."

Apesar de ter procurado obter mais informações a respeito da ascendência de D. Maria na mesma freguesia nada encontrei. Em sendo certo que por intermédio da leitura das intervenções deste tópico constatei que a família Sepúlveda já recebeu a atenção de estudiosos mais hábeis e experientes que eu, gostaria de saber se os senhores teriam mais informações a respeito da ascendência desta senhora.

Muito cordialmente,

Ricardo Bailly

Resposta

Link directo:

Família Sepúlveda de Amares-Vila Verde-Ferreiros

#398752 | AntonioGonçalves | 21 mai 2018 22:52 | Em resposta a: #397107

Prezado Ricardo !

Boa noite

O meu contributo para este 'caso':


- Jose Teixeira da Silva, filho natural de Martinho Teixeira da Silva, falecido, Vilela e Catherina Francisca, Goães, ambos Amares (casou em 23.10.1732, com Francisca Thereza de Sepulveda, filha de Manoel da Silva e Eugenia Rebelo de Sepulveda, falecidos, S. Vitor, ‘de licença do Doutor Jose da Fonseca, que serve de juiz de casamentos, nesta Corte’, T. Padre João Antunes da Costa, João de Faria Barbosa, ambos desta e João da Silva, s. vicente, S. Vitor, Padre João Correia, vigario)

- Eugenia Rebelo, viuva de Manoel da Silva, pinheiro - f. 31.1.1732 - f/T quando morava em passos, S. Victor, extramuros Braga, acompanhada pela irmandade de S. Braz, confraria Espirito Santo do Monte, confraria das Almas, S. Vicente, de que somos confrades - h. seu genro Alexandre Pereira do Lago, com hábito de viuva - Padre Antonio Correia de Araujo, abade de Vilela ‘Amares’

- Manoel da Silva, passos – f. 11.11.1705 – f/T com mulher – h. mulher Eugenia de Arantes, deixou 15.000 reis para bens de alma – sepultado em S. Vicente, com habito dos finos
- João da Silva de Azevedo, filho de Manoel da Silva, passos – f. 24.10.1706 – por noticia certa, falecido em Almeida, como soldado, deixou testamento ao ir, deixando 5.000 reis em bens de alma – h. Maria, filha de Eugenia Rebelo de Arantes, viuva.

De momento o possível

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 22:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen