Famílias Seixas e Sampaio de Carrazeda de Ansiães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias Seixas e Sampaio de Carrazeda de Ansiães

#129082 | FVSeixas | 21 set 2006 03:55

Meu bisavô era natural de Carrazeda de Ansiães, chamava-se António Luiz de Seixas, filho de José Maria de Seixas e Thereza Sampaio. Pensamos que sua vila de origem seja Luzelos, onde a família possuía uma quinta. Ele teve um irmão mais velho, que morreu combatendo na África, e outro que permaneceu em Portugal, chamado Simão. Além disso, duas irmãs, Ana e Julia, a primeira das quais não se casou. Tinha também um primo, de nome José Maria de Seixas, que residiu em alguma colônia da África, possivelmente Angola. Esse meu bisavô tinha primos no Rio de Janeiro, chegados ao Brasil antes de 1913 (quando ele próprio veio) e em São Paulo, que chegaram em 30 ou 40. Ele se casou com uma italiana, Carlota Vertemati, filha de Carlo Vertemati e Antonia Marino Vertemati, provenientes da Lombardia, e teve como filhos Durval (meu avô), Ayres, Alberto, Theresa e Esmeralda. Perdemos contacto com a família, de forma que a qualquer um que tenha qualquer informação a respeito eu agradeceria muito.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Seixas e Sampaio de Carrazeda de Ansiães

#130272 | luisa morais | 06 out 2006 17:30 | Em resposta a: #129082

sera que somos da mesma familia...
os dados que tenho e do meu 5º avô era Antonio de Sampaio teve pelo menos tres filhos de Maria de Seixas sendo estes de Linhares Carrazeda de Ansiães, os filhos destes chamavam-se Carlos de Sampaio, D. Flora de Sampaio e D. Felicidade de Sampaio.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Seixas e Sampaio de Carrazeda de Ansi

#130293 | FVSeixas | 06 out 2006 20:52 | Em resposta a: #130272

Pode ser...
Essa minha avó penso que residia em Luzelos mesmo, seu nome era Theresa Sampaio, deve ter falecido por volta dos anos 30 ou 40. Cá temos uma foto dela e do resto da família. Mas desconheço o nome de seus pais ou o local de seu nascimento. Os outros dados que possuo postei-os na outra mensagem. Se houver algum outro detalhe que puder ajudar, estou à disposição.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Seixas e Sampaio de Carrazeda de Ansiães

#152756 | Francisco Queiroz | 17 abr 2007 21:09 | Em resposta a: #130272

Cara Confr. Luisa Morais
Existiram várias Floras Sampaio na região de Carrazeda no século XIX, duas das quais são abordadas num livro que está para sair. Apesar destas serem parentes dos Sampaios de Linhares, não tenho coincidência com os seus dados. Por favor, contacte-me directamente, de modo a que lhe possa enviar os dados que tenho, pois gostava de perceber qual a ligação entre todas estas Floras.
Obrigado
Cumprimentos,
Francisco Queiroz
francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 01:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen