Familia Lamosa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Lamosa

#129198 | rickyjlp | 21 set 2006 23:52

Procuro as origens do meu nome, gostaria de saber se alguem me pode dar uma ajuda.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lamosa

#129221 | victorferreira | 22 set 2006 10:55 | Em resposta a: #129198

A única pessoa que de facto o/a pode ajudar é você mesmo, fazendo pesquisa de ancestrais, com as certidões e/ou os livros paroquiais na mão, até encontrar a primeira pessoa que lhe apareça com esse apelido.
Digo-lhe para já que há uma Freguesia com esse nome (de onde um ancestral meu é originário) a Sudoeste do Concelho de Sernancelhe, Distrito de Viseu.
Mas o apelido pode não ter nada a ver com a freguesia. 'Lamosa' é um termo que aponta para as terras de aluvião, à beira dos rios, as melhores terras agrícolas, normalmente chamadas 'lameiros' na maior parte do país.
Ora há lameiros e propriedades com nomes parecidos por todo o país, pelo que o nome pode ter origem em qualquer parte. Poderão aparecer aqui uma data de 'Lamosas' e você fica na mesma.
Você é que tem que descobrir de onde vêm os seus. Pelo menos até umas quatro ou cinco gerações. É fácil e é num instante. É assim que todos nós começamos.
Bom trabalho. VF

Resposta

Link directo:

Lamosa de Caldelas, Guimarães

#374527 | silvestre | 18 out 2016 13:30 | Em resposta a: #129198

MensagemAntónio Lamosa Pinto Maia, nascido cerca de 1899 em Caldelas, Guimarães, era filho de Joaquim Leopoldino Lamosa e de Leopoldina Pinto Maia e casou em Luanda e 26.12.1929 com Palmira de Freitas, nascida em Vila Verde, Figueira da Foz em 1887.

Resposta

Link directo:

Familia Lamosa

#374550 | joserocha | 19 out 2016 14:40 | Em resposta a: #129221

Victor, o seu apelido Ferreira vem de Lamosa? Eu tenho antepassados de lá com raízes em Águas Boas (Sátão) e que têm esse apelido.

Resposta

Link directo:

Familia Lamosa

#448931 | mamvLamosa@gmail.com | 12 jul 2023 19:08 | Em resposta a: #374527

Antonio Lamosa Pinto Maia era meu tio avô ,irmão do meu avô Sansão.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 20:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen