Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

#129199 | rickyjlp | 22 set 2006 00:00

Ola a Todos
Procuro as raizes desta familia, já consegui encontrar até este duque mas gostaria de saber se alguem sabe aonde poderei encontrar registos na net sobre familias nobres Portuguesas e outros sitios aonde possa encontrar informações sobre esta familia.

Obrigado a todos

Resposta

Link directo:

RE: Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

#136783 | R.Miguel Nunes | 08 dez 2006 18:14 | Em resposta a: #129199

Caro,

Que mais me pode adiantar sobre o este D. Imidio Lopes Vinga? Se me der mais dados talvez o posa ajudar...

Cordialmente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

#136794 | joão pombo | 08 dez 2006 21:55 | Em resposta a: #129199

Caro Ricky:

Aqui na base de dados consta um Manuel Lopes Vinga, com descendência até aos nossos dias.
Mas o "seu" D. Imidio era duque? Sinceramente, nunca ouvi falar e duvido muito...
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

#136863 | jacques | 10 dez 2006 03:30 | Em resposta a: #129199

Caro Rickyjlp
Efectivamente houve uma família Vinga em Ovar.
Conheci a D. Maria José Vinga e o marido, cujo nome não recordo, que já são falecidos; tiveram descendência que tanto quanto sei não vive em Ovar e a casa da família, sita numa perpendicular à rua da Esc. Sec. Júlio Dinis ( antigo Externato N.ª Sr.ª da Esperança ), está hoje em ruínas.
Muito embora frequentasse a casa, ignoro se Vinga seria o apelido da senhora ou do marido, não lhe(s) conheci irmãos, apenas sei que tinham filhos, um dos quais, provàvelmente o mais novo, em meados dos anos 60 era estudante universitário.
Quanto a registos, deverá, creio, procurar no Arquivo Distrital de Aveiro.
Com os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

#136864 | jacques | 10 dez 2006 03:33 | Em resposta a: #129199

Caro Rickyjlp
Efectivamente houve uma família Vinga em Ovar.
Conheci a D. Maria José Vinga e o marido, cujo nome não recordo, que já são falecidos; tiveram descendência que tanto quanto sei não vive em Ovar e a casa da família, sita numa perpendicular à rua da Esc. Sec. Júlio Dinis ( antigo Externato N.ª Sr.ª da Esperança ), está hoje em ruínas.
Muito embora frequentasse a casa, ignoro se Vinga seria o apelido da senhora ou do marido, não lhe(s) conheci irmãos, apenas sei que tinham filhos, um dos quais, provàvelmente o mais novo, em meados dos anos 60 era estudante universitário.
Quanto a registos, deverá, creio, procurar no Arquivo Distrital de Aveiro.
Com os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: Familia de D. Imidio Lopes Vinga (Ovar)

#136879 | LCM | 10 dez 2006 16:31 | Em resposta a: #129199

O Manuel Lopes Vinga referido aqui no site http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=135376
era filho de José Lopes Vinga e de sua mulher Ana Pereira dos Santos; casou em Ovar a 25-8-1813 com Maria Gomes da Assunção, filha de Francisco Rodrigues serena e de sua mulher, com quem casou em Ovar a 4-4-1785 Rosa Gomes da Assunção (filha de José Lopes e de Assunção Gomes), todos de Ovar.

Além de Ana, referida no site, Manuel Lopes Vinga e sua mulher tiveram pelo menos outra filha, Maria Gomes da Assunção, casada com João Duarte, com geração.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 05:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen