Sepúlveda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Sepúlveda

#129223 | JLCS | 22 set 2006 12:09

MAIS UM NOVATO A ENTRAR NO FORUM.
MEU NOME É JOSE LUIS CORREIA SEPULVEDA E A MINHA LIGAÇÃO À FAMILIA JÁ É VISIVEL NO GENEA.
ANDO À PROCURA DOS MEUS ANTEPASSADOS MORMENTE DESDE O VISAVÔ JOSE SEPULVEDA QUE SEI TER RESIDIDO EM BRAGA, FALECIDO EM BOTICAS E TER LIGAÇÕES AOS SEPULVEDA DE NAVARRA (BRAGA).
TEMOS FAMILIARES EM BOTICAS, FAFE, POVOA DE VARZIM, VILA DO CONDE, FAMALICAO E NA GRANDE LISBOA.
TINHA UMA TIA EM RIBA D AVE, CHAMADA ESTER SEPULVEDA, QUE FALAVA MUITO NA PRIMA AMELIA DE BRAGA (NAVARRA) E CREIO QUE A LIGAÇÃO TERÁ QUE PASSAR POR AÍ.
SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, AGRADEÇO.
JOSE SEPULVEDA

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#130904 | ceucunha | 11 out 2006 23:46 | Em resposta a: #129223

Caro Colega,
Perto da aldeia onde vivo, existe uma quinta que foi vendida já há alguns anos, que pertenceu durante 5 séculos à família Sepúlveda. A quinta chama-se " Vila Boa de Arufe" Rebordaínhos, Concelho de Bragança. Esta família tem ligações com a família Figueiredo Sarmento da Quinta da Rica- Fé- Bragança. Deveria contactar o Arquivo Distrital de Bragança, para mais informações. Céu Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#131050 | Jogmar | 13 out 2006 08:28 | Em resposta a: #130904

Caro Confrade.
Tambem tenho ligações geneologicas á familia Sepúlveda procure no forúm pois já lá tenho alguns tópicos e tambem o registo dos nomes ligados a essa familia que no momento possuo.

Cumprimentos Jogmar

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136247 | 170250 | 02 dez 2006 15:42 | Em resposta a: #129223

CARO FAMILIAR:MEU NOME É FERNANDO CORREIA,SOU NETO DE MARIA SEPULVEDA E SOBRINHO DE ESTER SEPULVEDA, SEPULTADA E VENERADA NO CEMITÉRIO DE RIBA DE AVE. SABIA DE FAMILIARES EM BOTICAS;FAFE E PÓVOA DE VARZIM ,DESCONHECENDO A EXISTENCIA DOS DE BRAGA;VILA DO CONDE;FAMALICÂO E LISBOA. ESTANDO AMBOS EMPENHADOS EM DESCOBRIR FAMILIARES, SERIA BOM O EMPENHO DE AMBOS.PARA ISSO DEIXO O MEU CONTACTO: RUA DA PORTELA,49 - 4765-225 RIBA DE AVE

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136256 | Jogmar | 02 dez 2006 17:26 | Em resposta a: #129223

Caro josé
Procure pois já cheguei a abrir um tópico com o mesmo objectivo isto porque tambem a minha esposa tem na sua arvore geneologica ligação a esta mesma familia ( ou seja dos ditos Sepulvedas ) tendo por isso tambem eu aqui pedido ajuda, que até ao momento deu em nada por isso procure aqui no forum os poucos dados que eu possuo pois raramente me desloco ao arquivo distrital de Braga ao qual estou a pensar ir em breve por isso se esses mesmos dados lhe forem uteis ficarei contente por isso e claro que se me puder ajudar com algo que saiba a respeito da mesma familia lhe ficarei grato tambem.
Cumprimentos JOGMAR.

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136260 | Lobo | 02 dez 2006 17:43 | Em resposta a: #129223

Caro José Sepúlveda.

Bem vindo ao Forúm.
Também sou Correia de Sepúlveda, Correia do Pai e Sepúlveda da Mãi.

Os meus Sepúlveda vêm da região de Braga, mais propriamente de Stª. Maria de Ferreiro, Navarra, Amares, Regalados. Um ramo, do qual descendo, veio para o sul no séc. XVI e por aqui se estabeleceram.

Poderá dizer-me a descendêcia dos seu bisavô-José de Sepúlveda. Pode ser que tenha qualquer dado que possa disponibilizar-lhe. Quem são os seus Sepúlveda da Grande Lisboa?

Vá dando notícias.

Cumprimentos.

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136262 | Antoniomota | 02 dez 2006 19:53 | Em resposta a: #136260

Prezados Sepulvedas

Aproveito para lhes enviar alguns elementos "sobre os Sepulvedas" que vou encontrando, por estas "bandas do Minho": de Ferreiros

1) João Manoel de Sepulveda, com I.G. Procº 425, de 6.5.1732, Ferreiros
2) Filho de Manoel de Sepulveda, natural do lugar do Outeiro, Ferreiros e Mariana Alves, natural do lugar da Igreja, Prozelo
3) Neto paterno de Francisco de Sepulveda e Maria Francisca, moradores no lugar de Além, Ferreiros

2) José Manoel Sepulveda, Procº 7004, nascido a 15.9.1785
2) Filho de José Caetano Sepulveda, lugar da Aldeia, Ferreiros casado em 26.11.1726, com Francisca Thereza Rebelo, lugar do Cabo, Ferreiros.
3) Neto paterno de Manoel de Sepulveda, lugar de Casais, Ferreiros e Maria Francisca, do lugar de Paços, Amares
4) Neto materno de Pedro de Sepulveda, Aldeia, Ferreiros e Serafina Rebella, lugar da Pedreira, Fiscal, tendo casado em Ferreiros.
5) Manoel de Sepulveda, filho de João Sepulveda, Cancela, Rendufe e Mariana Francisca, casou em 11.5.1727, com Maria Francisca, filha de Pedro Fernandes e Angela Francisca, Paços, Amares
6) Pedro Sepulveda, filho de Damian Sepulveda e Esperança Francisca, Ferreiros, casou em 14.6.1734, com Serafina Rebela, filha de Diogo Rebelo e Isabel Pereira, lugar da Pedreira, Fiscal.

Santa Maria, Sé, Braga:
1) Grabriel de Sepulveda, filho de Domingos Fernandes d'Abreu e Policaria? d'Abreu, Navarra, casou em 25.5.1602, com Margarida Lopes
2) Gabriel de Sepulveda, filho de Domingos Fernandes e Policania? d'Abreu, Navarra, casou em 16.5.1613 com Catherina Ferreira.

Rendufe:
1) Domingos Sepulveda, filho natural de Angela Antunes, Carrazedo, casou a 2.6.1652, com Maria Pinheiro.
2) Francisco de Sepulveda, filho de Maria Gonçalves, Tremoceira, casou em 7.7.1658 com Esperança de Oliveira.
3) Antonio de Sepulveda, filho de Antonio Gonçalves e Maria Antunes, Passos, Amares, casou a 17.8.1711, com Maria Rodrigues
4) Manoel Sepulveda, filho natural de Antonio de Sepulveda e Angela Antunes, rio Tinto, casou em 10.2.1725, com Rosa da Costa
5) Angelica de Sepulveda, filha de Domingos Sepulveda e Angela Francisca, casou em 22.2.1725, com Manoel Dias
6) Domingos Sepulveda, filho de Angela Antunes casou em 4.2.1728, com Maria Nugueira
7) Antonio de Sepulveda, filho de Gregorio Sepulveda e Isabel Antonia, Portela, casou em 15.4.1731 com Mariana de Almeida

De Caldelas:
1) Luiza Maria de Sepulveda, filha natural de Diogo de Sepulveda, Caldelas e Ana Coelho de Oriz, casou em 13.1.1760, com Costodio Fernandes de Lima

São elementos que tenho, franjas de "familia minha antepassada", tentem fazer a ligação, outros dados que venha a encontrar, remetê-los-ei, para os representantes da família "Sepulveda".

Muitos cumprimentos
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136353 | Lobo | 03 dez 2006 19:15 | Em resposta a: #136262

Caro António Mota

Muito lhe agradeço a "dica" que aqui deixou. Vou ver se às minhas notas é possível repescar alguma coisa, se assim for não deixarei de lhe transmitir o que encontrar.

Cumprimentos,

A.de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136385 | JLCS | 04 dez 2006 09:15 | Em resposta a: #136260

PREZADO LOBO,
QUERO AGRADECER O SEU CUIDADO E INFORMAR DAQUILO A QUE CHEGUEI:
nO MONTIJO TENHO UMA TIA CHAMADA CONCEIÇÃO SEPULVEDA QUE AÍ CASOU E DEIXOU DESCENDENCIA DE QUE AINDA NAO TENHO REFERENCIA PORQUE NAO CONSEGUI OS SEUS CONTACTOS.
ESTA TIA É IRMÃ DA MINHA AVÓ, EMILIA SEPULVEDA E FILHA DO JOSE SEPULVEDA CITADO.
EM MEN MARTINS TENHO UMA TIA CHAMADA ESPERANÇA, IRMÃ DE MEU PAI ARMANDO SEPULVEDA, QUE FOI FILHO DA EMILIA SEPULVEDA E NETO DE JOSE SEPULVEDA.
AMBAS AS FAMILIAS TEM FILHOS E NETOS AINDA NAO REFERENCIADOS.
EM FAFE, DE ONDE O MEU PAI - ARMANDO SEPULVEDA - ERA NATURAL, TENHO TAMBÉM DIVERSOS SEPULVEDAS QUE IREI CONTACTAR BREVEMENTE. PORTANTO, OS SEPULVEDA DE FAFE SAO DA FAMILIA DIRECTA.
LOGO QUE POSSUA MAIS ELEMENTOS ENVIA-LOS-EI.
MUITO GRATO

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136386 | JLCS | 04 dez 2006 09:23 | Em resposta a: #136262

Prezado António Mota,

Os seus dados sao preciosos e concerteza vão dar para mergulhar um pouco nos nossos ancestrais.
Alguns nomes dão-me algumas pistas. Tenho um primo Damiao em Fafe, uma Tia Esperança em Men Martins e isso pode trazer algumas pistas.
Vou ter contacto em Breve com uma prima de Fafe que poderá ajudar a encontrar eventuais liga´ções.
Se chegar a alguns resultados passarei a informação.
Até breve.
José Luís Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136387 | JLCS | 04 dez 2006 09:32 | Em resposta a: #130904

Prezada Céu Cunha,

No inicio de Novembro estive em Bragança e tive conhecimento dessa propriedade quando visitei o túmulo dos Sepulveda no cemitério local.
Infelizmente o tempo nao deu para uma visita a Rebordainhos mas irei agendá-la logo que possivel.

Da genealogia dos sepulveda de Bragança consegui alguns elementos junto da conservadora do Registo Central de Bragança.

Quando ali me desloquei e pedi para consultar alguns livros à procura de vestigios dos sepulveda, a Conservadora deu-me a conhecer que tinha efectuado um trabalho de pesquisa e facultou-me alguns registos.

Sei que o Jorge Sepulveda foi depois para o Brasil onde casou com uma brasileira e se tornou governador doi Rio Grande do Sul.

Aí teve diversos filhos (seis, se nao estou em erro) e deixou prole que nao segui.

J L Sepulveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136388 | JLCS | 04 dez 2006 09:45 | Em resposta a: #136247

Fernando,
Finalmente encontro um Sepúlveda que sei estar directamente ligado ao meu ramo.
Conheci a tia Maria e a tia Ester quando era ainda muito novo e eu vivia em Delaes.
Visito com alguma regularidade (diria, irregularidade) os nossos familiares de Boticas, os tios António e Arnaldo, a Cila, neta do tio Alberto, a Osmarina, filha da tia Emília (que foi irmã e madrinha da minha avó que também se chamava Emília, também irmãs da tia Ester e Maria).
Em Delães tenho ainda uma irmã, a Maria Fernanda, filha do Armando Sepúlveda.
Recentemente ela contactou com uma prima em Fafe (que eu irei visitar em breve).
A tia Esperança encontra-se em Men Martins e visitou-nos recentemente.
Em breve visitá-lo-ei, se me permitir.
A Família da Póvoa e Vila do Conde é a mesma e dessa tenho a genealogia completa. São descendentes do meu pai Armando Sepúlveda que concerteza chegou a conhecer.
Se quiser contactar-me poderá fazê-lo pelo telefone 252 613 926 ou pelo email: pioneer@portugalmail.pt.
Um grande abraço do
José Luís Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#136399 | Lobo | 04 dez 2006 12:49 | Em resposta a: #136385

Caro José Luís Sepúlveda

Agradeço a sua mensagem e fico aguardando a evolução das suas pesquisas.

Desde já me disponobilizo para lhe prestar qualquer dos dados que eu possúo e que lhe possam interessar.

Com os melhores cumprimentos,

A.de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#143430 | JLCS | 09 fev 2007 11:48 | Em resposta a: #136399

Prezados A. Sepúlveda e António Mota e Fernando Correia,

O nosso forum tem andado um pouco em silêncio. Não, concerteza, pelo seu dinamismo próprio, mas porque temos andado em buscas constantes.

Neste entretanto, visitei o Fernando e consegui as ligações à familia de Riba d Ave.
Desloquei-me tb a Fafe, Boticas e Braga onde consegui muitos elementos familiares, cujo numero ultrapassa já os 500 nomes.

Assim, partindo do meu visavô, José Sepúlveda, consegui apurar:

1. José Sepúlveda nasceu em 08 09 1873 em Navarra, Braga, cc Joaquina Ferreira Couto, tb conhecida por Joaquina Costa. Teve os seguintes filhos: Conceição (faleceu no Montijo); Amélia (faleceu no Montijo); Emília 1 (afilhada de Emília 2, mais à frente), n em 1918 e f em 05 09 1992; José (faleceu no Brasil); Alberto, n 13 05 1910 e f 1973 (deu lugar à descendencia de Boticas);Emília 2 (madrinha e Emília 1), minha avó (deu lugar à descendência de Povoa, Vila do Conde e Boticas), n em 1900 (data por apurar) e f 09 08 1951; Aurora; Maria, n 20 02 1897 e f 18 09 1983 (deu lugar à descendencia de Riba d ave); Ester; Artur, n 24 03 1913 e f 04 11 1992 (deu lugar à descendencia de Fafe; e Orlando (terá falecido ainda muito jovem).

José Sepúlveda foi filho de Francisco Sepúlveda, n 03 03 1839, em Navarra, Braga e de Maria Soares;

Foi neto de Bento José Sepúlveda e Maria Rosa Soares;

Bisneto de João Sepúlveda e Joana Fernandes.

Bento José Sepúlveda foi tb cadado com Maria Josefa Fernandes, da qual gerou Maria Teresa Sepúlve, casada que foi com Brás António Vieira. Este casal (Maria Teresa e Brás António) gerou os filhos: Teresa de Jesus Sepúlveda, José Sepúlveda e Balbina Sepúlveda.

O Brás António Sepúlveda foi filho de Teresa Joaquina Sepúlveda e José Manuel Vieira.

Dos ancestrais de José Sepúlveda foi o que consegui apurar até agora. Dos seus descendentes, tenho genealogia pormenorizada que estou a trabalhar.

Gostaria que me ajudassem a fazer a ligação destes ancestrais com a genealogia dos Sepúlvedas de Navarra e outras, se possível.

Melhores cumprimentos.

José Luís Sepúlveda
pioneer@portugalmail.pt

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#143550 | Lobo | 10 fev 2007 18:19 | Em resposta a: #143430

Caro José Luís Sepúlveda

Agardeço a informação que nos disponibilizou. No que me diz respeito a minha atenção tem incidido mais na m/ascendência anterior ao séc. XVl, de então para cá tenho muita informação, particularmente do ramo que veio para o sul em meados do séc.XVII e do qual eu descendo.
Em Dezembro o n/confrade António Mota fez o favor de me enviar informações sobre as quais tenho vindo a prestar atenção por quanto ali refere nomes que me interessam mas ainda não consegui entroncar.

Os dados que agora me indica reportam-se aos sécs. XVll e XlX e não encontro ligação com os que conheço. Devo referir que o meu ascendente que veio para sul se radicou na região de Alenquer quando regressou do Brasil onde prestou serviço militar.

Com os melhores cumprimentos,

A.de Sepúlveda
sepulveda@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#143562 | Antoniomota | 10 fev 2007 19:56 | Em resposta a: #143550

Prezados A. e José Luis, de Sepulveda

Os dados que lhes enviei, são dados de pura casualidade, pois não em encontro a pesquisar esta família, no entanto isso não quer dizer, que aqui e ali, não deparemos com elementos desta família:
Por exemplo na freguesia de Barreiros, Amares, entrei isto:

- Miguel de Sepulveda, casou em 24.11.1611, com Catherina Gonçalves, sendo uma das testemunhas o Padre Bernabe de Sepulveda;
- Mathias Gonçalves, casou em 1634, com Maria de Sepulveda;
- Marcis Francisco, casou em 28.6.1666, com Maria de Sepulveda, filha de Maria Gonçalves;
- Antonio Francisco, casou em 1668, com Esperança de Sepulveda, filha de Mathias Gonçalves;
- Gonçalo Dias, Palmeira, Braga, casou, em Barreiros, a 20.6.1671, com Catherina de Sepulveda;
- Manoel de Sepulveda, casou em 8.10.1679, com Antonia de Barros;
- Manoel de Sepulveda, casou em 12.2.1684, com Ignez Gonçalves;
- Bento Gonçalves, casou em 17.11.1684, com Domingas de Sepulveda;
- João de Sepulveda,, Capela (Rendufe) casou em 17.11.1687, com Maria de Araújo
- Alexandre Sepulveda, casou com Gertrudes de Araujo, tendo este casal pedido certidões para emigrar;
- Domingos de Sepulveda, filho de André Jorge e Ana Francisca, Navarra, casou em 14.1.1694, com Martha Machada, filha natural de Manoel Machado, Prozelo e Domingas de Sousa, solteira, Barreiros;
- João de Sepulveda, Navarra, casou em Barreiros, a 2.2.1695, com Joana Lopes;
- Joam Marques, filho de Marcos Francisco e Maria de Sepulveda, falecidos, casou em 17.11.1709, com Maria Borges, filha de João Alvares e Domingas Borges;
- Antonio Rodrigues, filho de Domingos Garrido e Maria Rodriguez, natural do bispado de Orense, Galiza, casou em 16.5.1711, com Maria de Sepulveda, filha de Bento Gonçalves e Domingas de Sepulveda;
- Joseph Gonçalves, filho de Joam Martins, falecido e Maria Gonçalves, Capela (Rendufe), casou em 4.10.1711, com Isabel de Sepulveda, irmã da anterior;
- Antonio de Sepulveda, filho de Antonio Rodrigues e Maria de Sepulveda, casou em 9.10.1738, com Felicia de Barros de Araujo, filha natural de Thome Rebelo de Barros e Martha Borges, solteira, Besteiros.
- Rosa de Sepulveda, viuva de Eusébio Antunes, Besteiros, tinha 66 anos em 1785
- José Manoel de Sepulveda, filho de José Caetano Sepulveda, 20 anos, in minoribus
- Maria Rodrigues, viuva de Antonio de Sepulveda, 90 anos em 1693, Rendufe

Mais:
- Bento, baptizado em 24.9.1614, filho de Bras de Faria e Escolástica Pereira, Padrinhos: Damiam de Sepulveda, marido de Esperança Francisca, Ferreiros;
- Esperança, b. 22.3.1649, filha de Mathias Gonçalves e Maria de Sepulveda, Padrinhos: Francisco Fernandes, Paços, Amares e Ana de Sepulveda, Navarra 'a doce' por alcunha;
- Hieronima, b. 25.12.1653, filha de Mathias Gonçalves e Maria de Sepulveda, Padrinhos: João de Sepulveda, Carvalhal, Braga e Maria Borges;
- Mathias, b. 21.12.1667, filho de Antonio Gonçalves e Esperança de Sepulveda;
- Angela, b. 13.1.1669, filha de Pedro Fernandes e Catherina Antunes, Padrinhos: Francisco Rodrigues e Angela Antunes, mulher de Francisco de Sepulveda, Vasconcelos, Ferreiros;
- Mathias, b. 20.2.1671, filho de Marcos Francisco e Maria de Sepulveda, Padrinhos: João de Sepulveda, Navarra e Ana, solteira, filha de Mathias Gonçalves, Barreiros;
- Domingos, b. 3.5.1671, filho de Francisco Martins e Lionor Dias, Padrinhos: João de Sepulveda, Capela (Rendufe) e Isabel, filha de Manoel Machado, Prozelo;
- Isabel, b. 17.5.1691, filha de Frutuozo Gonçalves e Domingas Francisca, Padrinhos: Joseph Antunes, o novo, Lago e Isabel, solteira, filha de Diogo de Sepulveda, Navarra;
- Isabel, b. 11.11.1691, Padrinhos: Domingos de Sepulveda, Navarra e Isabel, solteira, filha de Antonio Francisco, viuvo;
- Martha/Domingas, 'gémeas', b. 29.9.1692, filhas de Bento Gonçalves e Domingas de Sepulveda, Padrinhos: Manoel de Arantes, e a mulher de Miguel de Sepulveda, cunhada dos pais;

e ainda:
- Miguel de Sepulveda, falecido em 30.8.1659;
- Maria de Sepulveda, f. 12.8.1685, herdeiro o marido Marcos Francisco;
- Maria de Sepulveda, f. 15.2.1692, h. genro
- Manoel de Sepulveda, f. 12.2.1693, h. mulher

Tente fazer a Vossa ligação a estes Sepulvedas

Um abraço
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Sepúlveda

#143630 | Lobo | 11 fev 2007 10:04 | Em resposta a: #143562

Caro António Mota

Boas notícias. Citou nomes que me dizem alguma coisa, vou procurar o que tenho, de certeza existem ligações com os dados de que disponho.

Estou-lhe muito grato pela atenção que tem prestado à m/solicitação. Se eventualmente encontrar mais dados desde já agradeço o que me possa enviar. Do que encontrar o irei informando.

Um abraço,

Augusto Sepúlveda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 10:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen