Família Nery

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Nery

#129531 | egasmoniz | 26 set 2006 21:09

Tenho apelido Nery por parte do meu pai que era natural do Distrito de Viseu.
Gostaria de saber se há outros descendentes da mesma família.

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#129540 | judiaria | 26 set 2006 23:04 | Em resposta a: #129531

Carissimo
Houve em Silves (Algarve) um João de Sousa Nery falecido em 1963, que era natural de uma das Ilhas. Os descendentes ficaram sem o apelido Nery continuando apenas com Sousa.
Não sei se serão os mesmos, mas se souber de algo dir-lhe-ei.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#129586 | egasmoniz | 27 set 2006 12:18 | Em resposta a: #129540

Sr. Joaquim Reis
Muito obrigada pela resposta.
Não acho provável que o Sr. João de Sousa Nery fosse da minha família, pelo seguinte:
Fiz a pesquisa até aos meus trisavós e não encontrei nenhum Sousa Nery, mas sim, Ferreira Nery, tal como o meu pai. Além disso, nasceram todos nas freguesias de Couto de Cima, Lordosa e Vila Nova do Campo, no Distrito de Viseu.
Eu tenho apelido Nery, mas por coincidência, depois de casar, fiquei também com Ferreira, da parte do meu marido.
O meu pai veio para Lisboa antes de eu nascer e, falou-me várias vezes, de tios e primos que emigraram para o Brasil.
Por conseguinte, penso que haverá outros descendentes da minha família em Viseu, Lisboa e certamente, no Brasil. No Algarve, ou ilhas, acho que não.

Maria de Lurdes Nery Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#129592 | JBdeS | 27 set 2006 12:49 | Em resposta a: #129586

Cara Maria de Lurdes Nery Ferreira,

Existem uns Nery de Oliveira, de origem brasileira. Nery, de S. Filipe de Nery. foi o nome adoptado por uma princesa duma tribo índia ao ser baptizada. O neto veio a casar com uma Senhora da família Moreira de Sá, com descendência em Lisboa e no Porto.
Penso não ter ajudado muito, mas é o que sei dos Nery do Brasil.

Cumprimentos

José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#129657 | egasmoniz | 28 set 2006 09:44 | Em resposta a: #129592

Sr. José Berquó de Seabra

Muito obrigada. Todas as informações são importantes, mesmo as menos extensas.

De grão a grão, enche a galinha o papo.

Cumprimentos

Maria de Lurdes Nery Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#130231 | Oportugal | 06 out 2006 01:49 | Em resposta a: #129531

Prezada Sra Egamoniz,
Perto de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Brazil, existe uma familia Nery; sao donos de terras na regiao. Um tio (Misael Duque) por parte de minha mae, se casou com Martha Nery, deixando descendencia atraves de um filho e uma filha (moram em Belo Horizonte, MG, se nao me engano.

Tia Martha dizia que eram descendentes de Franceses que haviam se refugiado em Portugal apos a Revolucao Francesa de 1788. Infelizmente moro fora do Brasil faz muitos anos e perdi contactos com os primos; mas listas telephonicas de BH ou Juiz de Fora dariam certamente umas dicas? (nomes tais quais: Nery Duque).

Saudacoes,
afonso

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#130377 | egasmoniz | 07 out 2006 21:49 | Em resposta a: #130231

Senhor Afonso,
Muito obrigada pela sua informação.
Vou tentar saber se em Lisboa posso ter acesso às listas telefónicas que refere.
Sabe se a sua tia Martha nasceu no Brasil? E os pais dela?
Com alguma dificuldade, consegui fazer a minha árvore genealógica (parte do pai)
até aos meus tetravós e fiquei a saber que eram todos naturais do distrito de Viseu. Agora, pedi ao arquivo Distrital de Viseu os assentos de baptismo dos pais deles, mas como não mencionei datas, não foi possível satisfazerem a minha pretensão.
Gostava de continuar, mas não me parece muito viável.
Cumprimentos
Maria de Lurdes Nery Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#130423 | egasmoniz | 08 out 2006 13:18 | Em resposta a: #130377

Por lapso mencionei que tinha feito a minha árvore genealógica até aos tetravós, mas não passei dos trisavós.
Os tetravós ficam para a etapa seguinte, se conseguir.

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#130924 | Oportugal | 12 out 2006 06:44 | Em resposta a: #130377

Prezada sra Maria de Lurdes,
Minha tia Martha nasceu no Brazil sim e, se nao me engano, em Sta Barbara do Monte Verde, cidade perto de Juiz de Fora, Minas Gerais. Sua mae (Julia) era tambem Brasileira mas quanto ao pai, o Sr Nery eu ja nao sei!

Boa sorte na sua procura!

Saudacoes,
Afonso D.Portugal
Sydney 12/10/06.

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#131198 | egasmoniz | 14 out 2006 21:20 | Em resposta a: #130924

Sr. Afonso,
Muito obrigada por me responder.
Cumprimentos
Maria de Lurdes

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#145148 | CMVV | 22 fev 2007 23:28 | Em resposta a: #129531

Boa noite,

A minha trisavó era das Caldas da Rainha e chamava-se Amélia da Cunha Nery.
Dever ter nascido por volta de 1830 ( os registos paroquias da zona foram muito destruidos pelos napoleonicos) e a minha avó dizia ser de origem italiana.

Carlos Vilhena

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#146265 | egasmoniz | 03 mar 2007 17:55 | Em resposta a: #145148

Boa noite!

De facto, tenho alguns indícios de que a família Nery seja de origem italiana, ou francesa.
Contudo, não tenho certezas
Tenho constatado que existe este apelido em várias localidades. Em relação a Caldas da Rainha, nunca tinha ouvido falar. É natural que na altura, as famílias se tivessem dispersado.
De acordo com o que já pesquisei, concluí que, todos os meus ascendentes até aos tetravós, eram naturais do distrito de Viseu.
Em Setembro de 2006, pedi uns microfilmes aos mormons que, segundo me disseram, teriam que vir da Alemanha. Como até agora não obtive resposta, estou a pensar contactá-los novamente.
Muito obrigada por me dar mais uma indicação para juntar às que já tenho.
Se entretanto, me for possível conseguir mais alguma informação que lhe possa ser útil, dar-lha-ei.

Maria de Lurdes

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#151184 | CMVV | 03 abr 2007 22:52 | Em resposta a: #146265

Boa noite,

Desde já agradeco a sua pronta disponibilidade.
Segundo me consta o casal Carlos Cunha Nery e Amélia da Cunha Nery tiveram seis filhos e eram abastados. A maioria dos filhos penso serem mulheres ( eu sou descendente da mais nova) e perdeu-se o nome.

Cordialmente,

Carlos Vilhena

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152002 | Ge_Nery | 11 abr 2007 04:17 | Em resposta a: #129531

Boa Noite Maria de Lurdes!

Meu nome é Georgia Nery e sou brasileira. Li as mensagens e os comentários sobre parentes aqui no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais. Meu bisavô, Genaro Francisco Nery, nasceu em Poços de Caldas - MG. Pode ser que haja algum parentesco. Meu tio está recolhendo uma documentação, e me parece que a família é de origem francesa.
Gostaria de saber os dados que você conseguiu recolher.

Desde já agradeço.
Abraços.

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152044 | egasmoniz | 11 abr 2007 14:21 | Em resposta a: #151184

Sr. Carlos Vilhena, boa tarde!

Finalmente, chegaram os microfilmes que eu esperava. Um era de Lordosa, o outro, de Couto de Cima.
Já fui duas vezes aos mormons para os consultar, mas talvez, por não utilizar o método mais adequado para o fazer, não consegui localizar ninguém.
Agradecia que, alguém com mais experiência, me desse algumas indicações.
O problema é que, conforme vamos recuando no tempo, vão-se verificando alterações nos nomes, motivadas pelos casamentos. Antigamente, era frequente os filhos terem os mesmos nomes dos pais, o que torna tudo mais confuso.
Para quem como eu, não tem prática, é mais difícil a pesquisa nos microfilmes. Se fosse possível imprimir todas as certidões e trazer para casa, tornar-se-ia mais fácil.
Só consultei o microfilme de Couto de Cima, mas no próximo sábado tenciono ir ver o de Lordosa, uma vez que, o meu trisavô, José Ferreira Nery era natural da referida localidade.
Todas as fotocópias de certidões que tenho, pedia-as ao Arquivo Distrital de Viseu. Contudo, por falta de dados, não tenho conseguido tudo o que pretendo.
Já pediu ao Arquivo Distrital de Leiria uma fotocópia do assento de baptismo da sua trisavó? Assim, ficaria a saber a data exacta do nascimento dela, bem como o nome e local de nascimento dos pais e avós.
Vou tomar nota dos nomes que indica para o caso de a sua trisavó ter ascendentes na mesma localidade dos meus. O casal tinha o mesmo apelido?

Cumprimentos

Maria de Lurdes

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152056 | aliberal | 11 abr 2007 16:21 | Em resposta a: #129592

Caro José Berquó de Seabra,

Gostaria de saber se, por acaso, tem mais dados - nome, filiação, data de nascimento - sobre a senhora da família Moreira de Sá com quem o neto da família Nery de Oliveira veio a casar. É que estou a tentar encontrar o rasto de um pianista do Porto, de nome Félix Moreira de Sá, que viajou para o Brasil em 1882 e que por lá ficou.
Grata pela atenção, subscrevo-me atenciosamente,

Ana Maria Liberal

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152277 | egasmoniz | 13 abr 2007 17:33 | Em resposta a: #152002

Georgia, boa tarde!

Há quem diga que Nery é de origem italiana, mas também há quem diga que, é de origem francesa.
Por um lado, inclino-me mais para a segunda hipótese. Algumas famílias que se tivessem fixado em Portugal no tempo das "Invasões Francesas". Por outro lado, tenho uma certidão de 1793 e outra 1796. Por conseguinte, antes dessa altura. Claro que, a família pode ser de origem francesa e, não ter nada a ver com o tempo da referida guerra.

Em relação ao parentesco no Brasil, acho muito provável. O meu pai falava de alguns primos (não sei se de tios também) que tinham emigrado para o Brasil. Referiu-se algumas vezes a um primo, ou tio, chamado Adelino e que tinha sido jogador de futebol. Não me recordo se num clube brasileiro, ou português. Muitas destas pessoas, foram constituindo família e acabaram por ficar por aí.

Com alguma dificuldade, por desconhecimento de datas, tenho obtido do Arquivo Distrital de Viseu, algumas fotocópias, de certidões, das quais tirei os dados que passo a enumerar.

O meu pai chamava-se Alfredo Ferreira Nery - Nasceu em Vila Nova do Campo, distrito de Viseu.
Casou em Lisboa, com a minha mãe (muito mais nova do que ele).
Faleceu em Lisboa em 1982.

Vou recuar no tempo e começar pela minha avó:

MARIA DO ESPÍRITO SANTO FERREIRA NERY - 1863 (Couto de Cima)
Faleceu em Viseu em 1930 (não a conheci)
Filha de Manuel Ferreira Nery (Lordosa)
Clara de Jesus - 1831 (Couto de Cima)
Neta Paterna de José Ferreira Nery (Lordosa) - 1796
Maria Joaquina Ferreira (Couto de Cima)
Neta Materna de José Marques Louro (Couto de Cima)
Maria da Cruz - 1793 (Couto de Cima)

Passo à minha bisavó:

CALRA DE JESUS - 1831 (Couto de Cima)
Filha de José Marques Louro (Couto de Cima)
Maria da Cruz - 1793 (Couto de Cima)
Neta Paterna de José Marques Louro e Maria Engrácia - Ambos de Couto de Cima
Neta Materna de João Dias e Mª. da Cruz - Ambos de Couto de Cima

Tenho ainda umas certidões de alguns dos irmãos da minha avó, igualmente filhos de Manuel Ferreira Nery e CLara de Jesus.

São eles:

José Ferreira Nery - 1867
Tomás Ferreira Nery - 1868
Margarida Ferreira Nery - 1873
José Ferreira Nery - 1875 - Faleceu em 1950.

Penso serem os filhos destes e de outros tios do meu pai que, se fixaram no Brasil.

O que torna mais difícil a pesquisa é o facto de na altura, ser muito frequente os filhos terem os mesmos nomes dos pais. Depois, os casamentos também iam alterando os nomes.
Algumas certidões têm Nery, outras Nery e até Nero.

É tudo o que tenho. Talvez sirva para troca de informações.

Amanhã, vou ver se consigo encontrar alguma coisa, no mocrifilme de Lordosa. É a naturalidade do pai e do avô da minha avó que têm Nery.
Todas as localidades que mencionei pertencem ao distrito de Viseu.
Abraço.

Maria de Lurdes

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152278 | egasmoniz | 13 abr 2007 17:37 | Em resposta a: #152277

Quando me referi à minha bisavó, fiz uma troca de Letras. Pelo lapso, peço desculpa.

Maria de Lurdes

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152280 | aniset | 13 abr 2007 17:55 | Em resposta a: #131198

pode ver na internet a lista telefonica de todo o brasil.

boa sorte

M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#152766 | CMVV | 17 abr 2007 21:29 | Em resposta a: #152044

Boa noite D. Maria de Lurdes,

Segui o seu conselho e pedi ao Arquivo Distrital de Leiria as certidões via email, como vivo em Setúbal é me de todo ir impossivel até lá.
Assim que receber os resultados comunico-lhe para cruzar imformações.

Grato pela disponibilidade,

Carlos Vilhena

Resposta

Link directo:

RE: Família Nery

#154078 | peter.nery | 27 abr 2007 19:16 | Em resposta a: #152278

Olá Maria.. Olá Georgia...

Meu nome é Peter, estou a morar em São Vicente, no Brasil... e estou a procurar as mesmas informações, como o nome do meu bisavô (que seria trisavô de Geórgia). Pelo que estavamos a buscar, estávamos a pensar que o pai de Genaro Francisco Nery era nascido na Itália. É possível? Alguém que está ou esteve a conviver contigo, Maria, conheceste algum Genaro Francisco Nery como primo, ou tio? Geórgia, já conseguiste alguma informação sobre teu trisavô?

Fico Muito Grato pela atenção de todas

Até

Resposta

Link directo:

Família Nery

#364050 | portingal | 04 dez 2015 13:28 | Em resposta a: #129531

Olá,

Talvez seja dos mesmos de Lordosa,

1817 - Nomeação de Filipe Neri, 1º escriturário, para o lugar de oficial-maior e tezoureiro da mesma Contadoria dos Hospitais Militares; requer o provedor e mais irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, que se satisfaça qualquer saldo, que pela contadoria das contas pretéritas, esteja liquidado. Não constam os requerimentos referidos.

Arquivo Histórico do Exército - 17 folhas manuscritas

em: http://arqhist.exercito.pt/details?id=181087

Um Abraço,

Carlos da Fonte

Resposta

Link directo:

Família Nery

#428820 | Nobre74 | 11 nov 2020 20:29 | Em resposta a: #145148

Também a minha bisavó paterna era de Caldas da Rainha, Albertina Martins Nery.

Resposta

Link directo:

Família Nery

#431875 | maria.m.costa | 12 mar 2021 14:23 | Em resposta a: #428820

Penso que somos parentes. A minha bisavó materna, Beatriz Martins, casada com José António Nobre, era das Caldas da Rainha, freguesia do Campo. É filha de Francisco Martins Nery ou Francisco Martins da Cunha Nery (filho de Manoel Martins Nery e Maria José) e Mónica de Jesus (filha de Francisco Manuel da Cunha e Josefa Mónica. Tanto os pais da Beatriz, como os avós são primos.
Na certidão de casamento da Albertina a Mónica de Jesus aparece como Mónica Roza, penso que são a mesma pessoa. Já pesquisei a família até finais do sec.17, mas falta-me pesquisar ainda mais para traz o que não fiz por por falta de tempo, contudo, tenho pesquisa de oito gerações nascidas antes da Beatriz.
Quanto aos Nobre iniciei a pesquisa, mas não encontro nada na freguesia do Campo. Se tiver alguns dados agradeço que envie.
Maria da Costa

Resposta

Link directo:

Família Nery

#431895 | CMVV | 13 mar 2021 12:05 | Em resposta a: #129531

Boa tarde cara parente D.Maria da Costa.
O Manoel Martins Nery e Maria José eram pais do meu trisavô Carlos Nery https://geneall.net/pt/nome/2893499/carlos-augusto-da-cunha-nery/). A minha bisavó - filha dele- casou com um primo bisneto do casal Francisco Manuel da Cunha e Josefa Mónica, no entanto usava o apelido de Manique.
Infelizmente, não tenho dados que a ajudem e tenho pouco coisa sobre os Cunha Nery e sou eu que lhe fico agradecido se me conseguir facultar dados que dispõe. Fico muito contente por saber que mais alguém da famila ainda se interessa por estes antepassados.

Os meus melhores cumprimentos,
Carlos Vilhena

Resposta

Link directo:

Família Nery

#432171 | maria.m.costa | 22 mar 2021 13:42 | Em resposta a: #431895

Bom dia
Agradeço a sua resposta pois não pensei encontrar familiares neste fórum.
Comecei a interessar-me pela genealogia da família quando uma minha tia paterna fez a árvore genealógica do ramo paterno do meu pai, nascido em Braga, tal como eu. Esta tia conseguiu fazer um estudo muito completo, pois obteve dados tais como datas de nascimento, de casamento e óbitos de todos os antepassados, respetivos cônjuges e filhos, além de ter encontrado notícias e artigos de jornal relativos ao avô paterno do meu pai e alguns dos seus filhos, pois eram ativistas monárquicos (alguns eram militares) sempre metidos em sarilhos com os republicanos e eram também industriais que participaram em várias exposições, inclusive na Exposição Internacional da Independência do Brasil em 1922, entre outras que foram notícia e por isso publicadas devido a terem fabricado e inovado produtos premiados com várias medalhas de ouro . Assim, foi mais fácil perceber parte da história deste ramo da minha família. Por exemplo, fiquei a saber que não eram oriundos de Braga, mas de Celorico de Basto e Cabeceiras de Basto. Porém, a minha tia teve uma vantagem que eu não tenho, foi diretora de serviços da Biblioteca da Universidade do Minho, onde trabalhou décadas desde os 18 anos de idade (começou como auxiliar de biblioteca em 1949), muito antes da universidade existir. Sabia traduzir latim e português antigo, além de ter formação em paleografia. Infelizmente por motivos de doença grave não completou o estudo genealógico, mas conseguiu dados até 1660.
O ano passado quando estava a recuperar de uma cirurgia e em confinamento, decidi pesquisar o meu ramo materno, mas por falta de tempo e dificuldade em ler as certidões parei a pesquisa. Depois de receber a sua mensagem fui pesquisar mais dados e consegui "ir" um pouco mais atrás, encontrei familiares oriundos da freguesia de São Tiago, Quinta da Barrosa em Óbidos, mas os livros digitalizados estão ilegíveis, pelo que quando esta pandemia passar terei que ir pessoalmente pesquisar.
Quanto ao seu antepassado Carlos Augusto da Cunha Nery, nascido em 02-01-1839, era irmão do meu trisavô Francisco Martins da Cunha Nery, pai da minha bisavó Beatriz. O Carlos Augusto e sua mulher, D. Amélia Augusta Corrêa e Cunha, natural de Lisboa, casaram em 1872 e foram padrinhos de batismo da minha bisavó Beatriz. O Carlos Augusto, aparece descrito nas certidões como proprietário, tal como os pais, e como capitalista. Descobri ainda uma página de um jornal da Biblioteca Nacional Digital (o site está atualmente em manutenção) o nome do Carlos Augusto numa lista de patrocinadores do Jardim Zoológico de Lisboa em, o que achei deveras interessante.
Ainda não consegui organizar a minha pesquisa não só por falta de dados, mas também por falta de tempo, mas deixo-lhe alguns dados:

Carlos Augusto da Cunha Nery (02-01.1839), filho de Manoel Martins Nery (Campo 13-08-1800) e de Maria José (Campo 11-05-1805), proprietários.

Manoel Martins Nery é filho de José Martins (1770) e de Maria Luísa.
José Martins é filho de José Martins e de Eugénia Maria (casados em 1762). Este último José Martins é filho de António Martins e de Maria Francisca (não consegui mais dados a partir deste casal devido às certidões estarem mal digitalizadas).

Maria Luísa (avó paterna de Carlos Augusto), filha de .Francisco Martins e de Maria Luiza. Francisco Martins é filho de Manoel dos Santos e de Maria Martins, estes casaram em 22-05-1729.
Manoel dos Santos, filho de ? dos Santos(Casais do Nadadouro) e Izabel do Couto ( parei neste casal).
Maria Martins é filha de António Martins (Quinta da Barrosa) e de Engrácia Maria (Quinta da Barrosa).
António Martins, filho de João dos Santos e de Maria Martins.
Engrácia Maria, filha de António Brás e Antónia do Rêgo.


Maria José (mãe de Carlos Augusto), filha de Francisco Martins da Cunha
e Josefa Mónica.
Francisco Martins da Cunha é filho de Francisco Martins (Quinta da Barrosa) e de Maria Luiza (ver árvore acima).
Josefa Mónica é filha de José Francisco Menino(?) e de Mónica Maria.
José Francisco Menino é filho de Manoel Francisco Menino e Maria dos Santos, casados em 1702(?)
Manuel Francisco Menino, filho de António Francisco e Maria Francisca (?)
Maria Francisca é filha de ? Henriques e de Catherina Henriques.

Os dados que aparecem com (?) são os que são ilegíveis ou não tenho a certeza dos nomes, terei que pesquisar pessoalmente.

Tenho ainda dados não organizados da avó da minha bisavó Beatriz, Camilla Roza, filha de Francisco Martins da Cunha e Josefa Mónica, irmã de Maria José ( na certidão de batismo da Camilla
está o nome D.Camilla Roza Perpétua de Lima, irmã de D. Gertrudes Roza Perpétua de Lima, como sua madrinha, mas não sei se é tia por afinidade ou por laços sanguíneos, pelo que não ainda investiguei). A Camilla nasceu em 1811. Da família do marido da Camilla (meu tetravô)consegui dados até ao ultimo quartel de do sec. 17.
Como pode ver a consanguinidade era frequente na nossa família. Segundo consegui apurar as famílias proprietárias de terras ou outros bens, casavam entre si para manter as propriedades na família, não sei foi o caso da nossa.
Quanto aos apelidos não sei de onde vem o apelido Nery, mas consultei alguns artigos escritos sobre práticas nomeação e até à implantação da república não existiam regras. As filhas e os filhos mais novos nem sempre tinham o apelido do pai. Por vezes os filhos tinham o apelido de parentes colaterais ou os apelidos perdiam-se durante algumas gerações e eram rebuscados posteriormente. As fratrias aparecem frequentemente com apelidos diferentes e estes podiam mudar ao longo da vida.
Quando tiver mais tempo tenho que fazer a árvore genealógica e pesquisar nos arquivos não digitalizados, inclusive jornais e e registos prediais.
Se conseguir mais dados pode enviar para calypso_37@hotmail.com

Maria Costa

Resposta

Link directo:

Família Nery

#432221 | Nobre74 | 24 mar 2021 01:19 | Em resposta a: #431875

A minha bisavó Albertina Martins Nery era casada com meu bisavô João António Nobre ambos residentes no Campo, freguesia de Tornada em Caldas da Rainha, desconheço se também seriam naturais do Campo, o meu avô filho de ambos era Artur Martins Nobre natural da freguesia de Tornada residente no campo em Caldas da Rainha.

Resposta

Link directo:

Família Nery

#432292 | CMVV | 26 mar 2021 19:01 | Em resposta a: #432171

Muito obrigado pelos seus dados D. Maria Costa, a sua arvore está bem mais completa que a minha. Só posso por enquanto acrescentar que casal Francisco Martins da Cunha ( erradamento eu pus como Manuel no post anterior) e Josefa Mónica eram lugar chamado " Campo" ( Tornada) tal como uma filha Gestrudes Rosa ( tia do Carlos Nery) e minha antepassada pelo lado Manique.
Se conseguir mais informações nada com cruza-las.O meu correio electrónico é : carlos.vilhena2@gmail.com.

Cumprimentos,
Carlos Vilhena

Resposta

Link directo:

Família Nery

#432293 | CMVV | 26 mar 2021 19:11 | Em resposta a: #432221

Boa tarde.
Como pode ver com os post que troquei com a D. Maria Costa a senhora é de certeza na nossa familia. Tente ir aos trisavós e já pode cruzar dados com a informação exposta. Gostava de saber se sabe alguma informação que tenha ficado oralmente pelas pessoas mais velhas ou que ainda vivam na região.

Cumprimentos,

Carlos Vilhena

Resposta

Link directo:

Família Nery

#432487 | CMVV | 03 abr 2021 15:15 | Em resposta a: #129531

Penso que que a familia Nobre é originária da zona de Óbidos e não das Caldas da Rainha.

Resposta

Link directo:

Família Nery

#434199 | filipeneri2021 | 02 jun 2021 15:17 | Em resposta a: #129531

Olá,

busco informações sobre Cassimiro Nery Pereira, casado com Rita Francisca da Silva. Ele nasceu em Onça, e em 1900 já estava morando em Cercado, atual Nova Serrana. Em 1915 ele fez um testamento.

Acredito que seus pais eram Felipe Nery Pereira e Emerenciana Ferreira Soares.

Quem tiver alguma informação sobre ele, por favor, me envie um email, para filipenerifotografia@outlook.com

Obrigado.

Filipe Neri.

Resposta

Link directo:

Família Nery

#449428 | Eve Nery | 12 ago 2023 15:10 | Em resposta a: #129586

Olá! Acabei de encontrar essas mensagens e me cadastrei aqui no site só para entrar em contato! Minha família por parte de mãe é de Pernambuco no Brasil. Meu tataravo emigrou para o Brasil de Portugal mas não sabemos de onde e em que ano!

Resposta

Link directo:

Família Nery

#449429 | Jorge Resende | 12 ago 2023 19:57 | Em resposta a: #449428

INFORME O NOME DO SEU TETRAVÔ, ONDE CASOU E COM QUEM ,EM QUE DATA, QUANDO CHEGOU AO BRASIL.
SEM ESSES DADOS DIFICIL A QUEM QUER QUE SEJA PODER AJUDAR.
SE TIVER UM REGISTO DE NASCIMENTO DA SUA MÃE, TERÁ OS NOMES DOS AVÓS DELA, E SE OUTROS DOCUMENTOS TIVER EXTRAIA DAÍ INFORMAÇÕES QUE AQUI PODERÁ PARTILHAR.
NÃO DESISTA, TALVEZ ACABE POR SABER QUALQUER COISA SOBRE OS SEUS ANTEPASSADOS PORTUGUESES!

Resposta

Link directo:

Família Nery

#449430 | CMVV | 12 ago 2023 20:38 | Em resposta a: #129531

Se for da zona das Caldas da Rainha posso ajudar um pouco.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 05:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen