Brancos de Guimaràes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Brancos de Guimaràes

#12977 | Carlos Silva | 15 nov 2001 15:19

Caros colegas,

Interessa-me uma familia Branco, de Guimaràes (e/ou arredores). Sei da existencia de algumas pessoas deste apelido em Creixomil, nomeadamente na casa do Miradouro, se nào me engano, por via do classico NFP de Felgueiras Gaio.
Aparece-me um Manuel Francisco Branco no séc. 18 em Fermentoes, tambem perto de Guimaràes, genro de Manuel Pinto Rocha e de Ana de Castro Salgado.

Alguem sabe algo sobre os Brancos de Guimaràes?

obrigado

C. Silva

Resposta

Link directo:

RE: Brancos de Guimaràes

#75908 | marialisboa | 26 out 2004 18:15 | Em resposta a: #12977

Caro Carlos Silva

O meu bisavo chamava-se Alfredo da Silva Branco, nasceu em Guimarães por volta de 1893 mas viveu em Moçambique até morrer em 1970.

Podiamos trocar informações, se as tiver. Eu tenho muito poucas. Desde já agradeço
A. Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Brancos de Guimaràes

#76412 | Carlos Silva | 03 nov 2004 07:52 | Em resposta a: #75908

Nào disponho de dados sobre os Brancos nos sec. 19 e 20.

Do Alfredo da Silva Branco (n.12 de outubro 1892) apenas sei o que vem no site do NEPS (Núcleo de Estudos de População e Sociedade) , i.e. que era filho de Domingos Antonio da Silva Branco e Maria Rosa Fernandes, natural de Oliveira S. Maria em Guimaràes, que tinha 9 irmàos.
Segundo a base de dados do NEPS o pai era natural de Garfe (Povoa de Lanhoso) e a màe de Santa Marinha da Costa (Guimaràes).
E mais nada.

Melhores cumprimentos
Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Brancos de Guimaràes

#76415 | marialisboa | 03 nov 2004 10:07 | Em resposta a: #76412

Caro Carlos Silva (primo???)

Estou encantada, depois de ler a sua mensagem falei com a minha avó que me confirmou que os avos dela se chamavam Domingos António da Silva Branco e Maria Rosa Fernandes.

Alfredo da Silva Branco casou com Maria dos Anjos Chapman em Moçambique. Vieram depois para Guimarães onde nasceu o filho mais velho, José Chapman Branco (meu tio avô). Não faço ideia quanto tempo cá estiveram pois a segunda filha, Maria Stela Chapman Branco (minha avó) já nasceu em Moçambique.

Não sei se está interessado na descendencia destes Brancos.... se sim, é só dizer.
Se me puder dar mais elementos sobre esta família, agradeço. Começei a fazer a minha árvore e todas as informações são utéis.

Melhores cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Brancos de Guimaràes

#76455 | Carlos Silva | 03 nov 2004 21:12 | Em resposta a: #76415

Cara Alexandra,

Sendo assim pesquise no tal ja referido site do NEPS. O endereço nào pode ser colocado aqui, pois as regras nào o permitem, mas nào é tào dificil de achar na rede com uma pesquisa na google.

Se nào for mais arranja pelo menos o nascimento dos irmaos todos do Alfredo.

Os Brancos que eu procuro sào os que dizem respeito ao que se acha na base Genea Portugal :

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=175687

Como poderà ver, vem bem isolado como "Branco" com uma ascendencia na qual nào aparece a priori o apelido Branco (pelo menos na parte bem estudada).

Melhores cumprimentos
Carlos Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Brancos de Guimaràes

#76460 | marialisboa | 03 nov 2004 22:09 | Em resposta a: #76455

Caro Carlos Paulo

Pesquisei no site do NEPS e encontrei os Brancos. São de facto os meus trisavós.
Acha que os Brancos, contidos no Genea Portugal e que o Carlos procura são da mesma família?
Mudando um pouco o assunto. Não sei se me saberá dizer se depois de fazer a inscrição no Genea Plus, e já ter pago, quanto tempo demora a termos acesso?
Desculpe o abuso!!!

Melhores cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Brancos de Guimaràes

#76462 | Carlos Silva | 03 nov 2004 22:55 | Em resposta a: #76460

Cara alexandra,

a questào a proposito do Genea Plus nào é para mim, que nào conheço e nào frequento essa parte do site.
Lamento nào saber responder.

Melhores cumprimentos.
Carlos Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 06:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen