família Saboia (Saboya)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

família Saboia (Saboya)

#129774 | mariadulce | 30 set 2006 01:57

Meus terceiro avô era Peranambucano se chamava Ignácio Bento de Loyola e se casou com Hermelinda Cândida de Albuquerque Mello, em Pernambuco.
Era jornalista do Diário de Pernambuco. Em 1848 participou da Revolução Praieira e em 1851 da Revolta dos Marimbondos, ambas em Pernambuco.

Sabemos que são dois ramos um Albuquerque e Mello e o outro da Família Saboya.
Todas as duas procedentes de Pernambuco.

Como o meu terceiro avô leva o nome de um Santo, ficou difícil desvendar a família dele.
Já sua esposa assinava Albuquerque e Mello, como pesquisei neste site os Albuquerque e Mello se originam com o casamento de Jerónimo de Albuquerque e Felipa de Mello, em 1510, em Pernambuco.

Sabemos que o casal Ignácio Bento de Loyola e Hermelinda tiveram 11 filhos.
Segue o nome de dez deles:
Fenelon Francelino de Loyola
Ernesto Deocleciano de Loyola
Lourenço de Loyola ( Padre )
Belmiro Milanês de Loyola
Franklina de Loyola
Coriolina de Loyola
Luciola de Loyola
Manoel Saboya de Loyola
Hermínio Deocleciano de Loyola
e
Coriolano Augusto de Loyola (meu bisavô que se casou em Goiás - Goiás com Mariana Augusta de Albuquerque e Mello de Loyola. Tiveram sete filhos, nos quais meu bisavô colocou o nome de seu pai e de seus irmãos :
Meu avô, homônimo de seu avô: Ignácio Bento de Loyola
Maria das Dores de Loyola
Coreolina de Loyola
Franklina de Loyola
Luciola de Loyola
Os dois outros filhos Manuel Saboya de Loyola e Bermiro Milanês de Loyola faleceram jovens, vítimas de tuberculose, sem descendentes.

Meu bisavô Coriolano Augusto de Loyola, era Pernambucano de Recife, formou-se em Recife em 1864 e foi nomeado em 1872, por D.Pedro II Imperador do Brasil, Juiz municipal na cidade de Goiás. Casou em com sua prima Mariana Augusta de Albuquerque Mello, bisneta do Portugues Joaquim Teotonio Segurado que se casou em 1807 em Pernambuco com Bruna Maria Santana.

Já pesquisei sobre a Família Saboia (Saboya). Tem origem com o casal italiano Gabriel Augeri e Magdalena Boccaro, da Freguesia de Santos Cosme e Damião, Turim, Reino de Piamonte, Itália. Eles imigraram para o Brasil, para o Estado do Ceará. O filho deles Joseph Balthasar Augeri casou-se com Jacinta Maria d'Assumpção. tiveram três filhos:
Luiz Carlos de Saboia
Vicente Maria Carlos de Saboia e
Carlos Manoel de Saboia (Padre)

Dentre os descendentes de Vicente Maria de Saboia, encontrei nomes iguais aos dos irmãos de meu trisavô Coriolano. Ernesto Deocleciano, Manoel de Saboia, Hermínio Deocleciano.
Tenho informações que Deocleciano Ernesto de Albuquerque e Mello seria tio de Coriolano, será?

Onde entra os Saboia. Do lado do Ignácio ou da Hermelinda?

Resposta

Link directo:

família Saboia (Saboya)

#389242 | jorge_saboya | 12 fev 2018 18:44 | Em resposta a: #129774

Sou descendente de José Carlos de Saboya e quero saber como faço para confirmar a descendência Italiana de meu avô .

Resposta

Link directo:

família Saboia (Saboya)

#389264 | JAVSO | 14 fev 2018 05:04 | Em resposta a: #389242

Há Saboias no Brasil que são oriundos de uma povoação alentejana que tem o nome de Saboia.

Resposta

Link directo:

família Saboia (Saboya)

#434293 | APSaboia | 07 jun 2021 19:01 | Em resposta a: #129774

Prezados,

Busco informações sobre meu ascendente, HUMBERTO CARLOS SABOIA, nascido no Estado do Ceará, acredito que em 25/03/1895, filho de Domingos Carlos Saboia. O nome da mãe na certidão de casamento localizada no Rio de Janeiro está de difícil compreensão.

Grata pela ajuda,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen