Confusão de Nomes na família Santos e Tavares

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil | Formação

Confusão de Nomes na família Santos e Tavares

#129778 | adriane | 30 set 2006 04:47

Estou começando a tentar ajudar minha sogra na obtenção da cidadania portuguêsa, mas estou um pouco perdida. Ela é brasileira, nascida em 1926, e filha de mãe portuguêsa e pai brasileiro, ambos falecidos. Ela possui, além de sua certidão de nascimento e casamento nas quais constam sua filiação, a certidão de óbito, tanto do pai quanto da mãe portuguêsa. O problema é que conforme estou pesquisando, p/ ela requerer sua cidadania portuguêsa, precisa ter a certidão de nascimento da mãe. Entrei em alguns sites e não tive sucesso em localizar algum registro da mãe da minha sogra que desembarcou no porto do Rio de Janeiro aos 8 anos de idade, segundo os dados que temos. Seu óbtito, no ano de 1956, aos 69 anos, costa que ela é cidadã portuguêsa, e nos faz pensar que ela nasceu no ano de 1887. Mas também temos um papel, que não chega a ser um documento, datado de 18/05/1898, da catedral metropolitana do Rio de Janeiro, que diz que a mãe da minha sogra foi batizada na Freguesia de Valadares, Bispado do Porto- Portugal, e filha de Manoel Joaquim dos Santos e Joaquina Domingas Tavares. Na verdade este papel que a catedral forneceu seria os proclamas da igreja, que contém, também o nome do noivo: João Vicente de Mello nascido no Brasil e filho de Vicente de Mello e Maria Joaquina de Mello. Este papel foi extraído do livro de provisões de casamento da catedral. O problema é que, o nome da mãe portuguêsa da minha sogra, Olga de Mello Silva, que consta tanto na sua certidão de nascimento e casamento é Maria de Mello, filha de Manoel Joaquim dos Santos e de Maria Joaquina dos Santos, e não Joaquina Domingas Tavares como consta nos proclamas. Por favor , o que eu faço apartir daqui?? Se for possível uma resposta imediata, agradeço muito.
Adriane

Resposta

Link directo:

Confusão de Nomes na família Santos e Tavares

#417423 | jrgsampaio | 28 ago 2019 08:23 | Em resposta a: #129778

Eu vou tentar obter a certidão de nascimento de Maria Helena de Mello (Carvalho), que era Irmã da Olga.de Mello (Silva)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 00:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen