família Leite de Azeredo Coutinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

família Leite de Azeredo Coutinho

#129784 | mariadulce | 30 set 2006 07:36

Procuro a família de meu tetra avô João Leite de Azeredo Coutinho que casou com Mariana Augusta Segurado, filha de Joaquim Teotônio Segurado e Bruna Maria Santana, casaram em 1807 em Recife, Pernambuco

Resposta

Link directo:

RE: família Leite de Azeredo Coutinho

#149856 | caldeirajr | 23 mar 2007 14:58 | Em resposta a: #129784

Também provenho deste casal acima. Nome bonito este Azeredo Coutinho, não acha? Você deve ser minha prima, filha ou neta do tio Inácio Bento de Loyola, estou certo?
Muito prazer, sou neto de Jorge, irmão de Célia(esposa do Hélio de Britto). Somos parentes também pelo lado Fleury, pois a mãe de meu avô Jorge, Alice Augusta de Sant'anna - era neta ilegítima de um Pádua Fleury, que depois radicou em São Paulo, sendo o avô da escritora Maria José Dupré. É desse Fleury que provém a veia literária que, vez ou outra, pontua algum Sant'Anna.
Estou, atualmente, às voltas da minha ascendência paterna, de Minas, quase toda formada por imigrantes latino-europeus. Nessa busca, por acaso digitei o sobrenome Coutinho e entre este estava o tópico do reluzente ramo Azeredo Coutinho, família que, ao que sei, descende do povoador do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho. Na trajetória até chegar a Goiás, o nosso histórico familiar passa também pela malfada participação na Guerra dos Emboabas, quando assinavam "Amaral Coutinho", com a participação histórica dos irmãos Bento e Francisco; este último, depois de ser nomeado e governado a Capitania de São Paulo, veio fincar suas raizes em Goiás, por volta de 1828, bem no início da colonização goiana. Um ramo de sua descendência passou ao Mato Grosso.
Até a próxima,
seu parente Júnior (caldeirajr@hotmail.com)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 21:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen