família de José Hygino de Miranda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

família de José Hygino de Miranda

#129785 | mariadulce | 30 set 2006 07:41

José Hygino de Miranda era casado com Maria Câmara Machado, suposto serem do Rio Grande do Norte, Brasil. Eram avós de meu bisavô Ruben Hygino de Miranda casado com Olga Kemp, neta do Comendador Jon Kemp e Maria Lacerda, também do nordeste.

Resposta

Link directo:

RE: família de José Hygino de Miranda

#129787 | adriane | 30 set 2006 09:05 | Em resposta a: #129785

Cara mariadulce,
Vc. é uma profissional, investigadora de famílias?

Resposta

Link directo:

RE: família de José Hygino de Miranda

#129875 | mariadulce | 01 out 2006 02:08 | Em resposta a: #129787

olá adriane,
não sou profissional em investigação de famílias. Sou goiana, administradora, tenho 54 anos e escrevi um livro sobre um episódio da política em Goiás.
Estou há dois anos afastada do trabalho por questão de saúde. Como fico mais em casa, iniciei a pesquisa sobre a minha família e de meu marido.

A minha avó se chamava Maria Dulce Kemp de Miranda, faleceu em maio de 1930, ao dar a luz à minha mãe, primeira e única filha. Por isso eu tenho o nome dela. Ela era do Rio de Janeiro, assim como seus irmãos Renato (sem filhos) e Armando (talvez 5 filhos, uma a Narly faleceu há dois anos. Tivemos pouco contato). Todos moravam no Rio e minha mãe desde que nasceu ficou com o pai Francisco Taveira, em Goiânia. Por causa da dificuldade os visitou duas vezes, quando tinha 12 anos e em 1956.

O José Hygino de Miranda era casado com Maria Cândida Machado, avós de Ruben Hygino de Miranda, pai da vó Maria Dulce. Portanto tetra avós meus.

O pai de Ruben se chamava Augusto e a mãe Amélia, tiveram seis filhos: José, Augusto, Tito, Diva, Ário e Ruben.

Será que é a mesma família?
Ficaria muito feliz se fosse. Agradecida.

Estou tentando completar os dados da família.
Conheci meu bisavô Ruben no Rio em 1956, eu tinha 4 anos e quando ele faleceu eu tinha 11. Só o vi esta vez. Ele nunca veio a Goiás.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 16:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen