Família Torre do Valle

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Bibliografia

Família Torre do Valle

#12980 | _fRoEs_ | 15 nov 2001 16:30

Caros Senhores,

Eu gostaria de saber a origem desta família, já que não tenho o III Tomo da 3ª edição do ANP e eu não conheço mais nenhum livro que fale desta família, da qual a minha avô pertence.

Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13055 | _fRoEs_ | 16 nov 2001 18:24 | Em resposta a: #12980

Caros Senhores,

Eu gostaria de saber a origem desta família, já que não tenho o III Tomo da 3ª edição do ANP e eu não conheço mais nenhum livro que fale desta família, da qual a minha avô pertence.
Alguém me pode ajudar?

Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13065 | Mendia | 16 nov 2001 20:03 | Em resposta a: #13055

Caro Luis Froes,

Existe um livro sobre a família Torre do Vale de Nuno Torre do Vale e de José Guimarães (não tenho a certeza deste último). Parece que a edição só saiu para a família.

Cumprimentos,

Francisco de Mendia

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13069 | _fRoEs_ | 16 nov 2001 20:53 | Em resposta a: #13065

Meu Caro Francisco de Mendia,

Obrigado pela sua ajuda, pois eu não conhecia a existência desse livro, cujo autor, se é quem eu penso, é o meu tio Nuno Torre do Valle, primo direito do meu pai.
Já agora não me consegue dizer o que vem na resenha do ANP dedicada à família Torre do Valle?

Obrigado
Cumprimentos,
Luís Maria Correia da Silva Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13125 | Torvall | 17 nov 2001 22:54 | Em resposta a: #13065

Caros senhores,

Gostaria, antes de mais, de fazer uma correcção. Os autores do referido livro são João Maria Torre do Valle e Gonçalo Guimarães.

De facto, apenas houve uma edição na ocasião de um almoço da Família Torre do Valle em 1 de Julho de 1995.

Com os meus cumprimentos,

António Maria Torre do Valle

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13143 | _fRoEs_ | 18 nov 2001 13:24 | Em resposta a: #13125

Caro António,

Obrigado pela informação, pois de facto houve uma almoço da família onde eu até estive presente, embora não me lembre muito bem.
Já agora, voçê também faz parte desta família?
Sabe alguma coisa das suas origens?
Se souber, peço-lhe que me diga se faz favor.

Obrigado
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13156 | Torvall | 18 nov 2001 18:24 | Em resposta a: #13143

Caro Luís,

Se quiser, posso fazer-lhe uma cópia do livro.
É mais simples que o estar a transcrever neste espaço.

Para isso peço-lhe que deixe o seu contacto.

Com os meus cumprimentos,

António Maria Torre do Valle

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13157 | _fRoEs_ | 18 nov 2001 18:33 | Em resposta a: #13156

Meu caro António,

Já percebi que faz parte desta família, embora não sei quem são os seus pais.
O seu avô chamava-se eugénio de Vilhena Torre do Valle?
Eu apenas tenho 14 anos e o avô do meu pai pelo lado da mãe é que era Torre do Valle.
E já agora como é que me vai enviar a cópia do livro?
Para o meu e-mail?
O meu e-mail é far0linh0_away@hotmail.com.

Obrigado
Cumprimentos
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#13172 | Mendia | 19 nov 2001 10:03 | Em resposta a: #13125

Caro António Maria Torre do Valle,

Realmente eu tinha ideia de que estava a trocar os nomes dos autores. Peço desculpa pelo erro. De qualquer forma a ideia era dizer ao Luis Froes que já havia uma obra editada sobre a vossa família.

Cumprimentos,

Francisco de Mendia


Caro Luis Froes,

Relativamente à trancrição da resenha sobre a vossa família no ANP não posso ajudá-lo. Só tenho os anuários de 1985, onde vocês não são referidos.

Um abraço,

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14869 | arezdasilva | 29 dez 2001 03:38 | Em resposta a: #13069

caso tenha esses elementos estou interessado pois uma prima minha foi casda com um torre do valle e tem geraçao
ela é arez vlihena castello lopes
muito graTO
jorge_arez@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14870 | arezdasilva | 29 dez 2001 03:41 | Em resposta a: #13156

peço desculpa pelo abuso mas seria possivel ter uma cópia do livro
muito grato jorge arez
jorge_arez@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14893 | _fRoEs_ | 29 dez 2001 14:35 | Em resposta a: #14869

Caro Arez da Silva,

Como se chama essa sua prima?
Será Maria do Rosário de Magalhães Vilhena Castello Lopes?
Esta Senhora foi casada com o meu pai, João Vitorino Torre do Valle Froes.
Informo-lhe, desde já, que tenho muito pouca coisa sobre os Torre do Valle mas se quiser poderei envia-la para o seu e-mail.

Cumprimentos
Luís Maria Correia da Silva Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14919 | arezdasilva | 30 dez 2001 03:18 | Em resposta a: #14893

obrigado luis
não tenho na realidade contacto com essa prima só com a mae a prima nena arez magalhaes vilhena e moro em evora o avô da nena e a minha avó eram primos direitos .
houve filhos desse casamnto não houve ?
sendo assim seus meios irmãos são meus primos
um abraço
jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14920 | arezdasilva | 30 dez 2001 03:19 | Em resposta a: #12980

já agora donde vem o seu correia da silva ??

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14937 | _fRoEs_ | 30 dez 2001 15:42 | Em resposta a: #14920

Caro Jorge Arez da Silva,

O meu Correia da Silva vem de minha mãe, Maria do Carmo de Olazábal Correia da Silva.
Se quiser consultar alguns dados da genealogia de meu pai ou até mesmo de minha mãe, poderá fazê-lo na seguinte página:

http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=51117

Quanto ao casamento de meu pai com sua prima, deste realmente houve descendência que também poderá consultar na página que acima lhe indiquei.

Melhores Cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14945 | arezdasilva | 30 dez 2001 17:41 | Em resposta a: #14937

caro luis
posso trata-lo assim?
afinal tambem somos primos/parentes pelo meu ramo arez nao do da ex-mulher do seu pai .os seus silveiras lorena sao meus primos pelo lado lemos da india tenho toda geneologia
eu descendo de jose antonio (salema lobode saçdenha lobato de faria ) de lemos da silva telo de menezes casado em 2vx comuma souza e brito cuja filha ernestina eolia de lemos casou c bernardo sebastiao angelo da costa cuja1º filha carmina carlota de lemos costa casou adolfo aug arez tiveram uma unica filha laura leonildes da costa arez minha avó paterna
um abraço
jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14965 | _fRoEs_ | 31 dez 2001 01:11 | Em resposta a: #14945

Caríssimo primo Jorge,

Somos de facto primos, pois o pai da bisavó da minha mãe, D. José Maria da Silveira e Lorena ( filho do 6º Conde de Sarzedas ) casou-se com uma senhora chamada Ubaldina Olinda de Lemos, da qual desconheco a ascendência.
Ficar-lhe ia muitíssimo grato se me enviasse a ascendência desta senhora pois não a tenho.

Muito Obrigado
Votos de um óptimo Ano Novo de 2002
Melhores Cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14974 | arezdasilva | 31 dez 2001 03:57 | Em resposta a: #14965

LUIS
Sim somos meios 4ºs primos 2 vezes removido 7ºgrau canonico 12ºcivil
a sua trisavó ubaldina olinda de lemos
filha mais velhas de augusto antonio carlos de lemos e de sua prima direita ana isabel leite de sousa e noronha
neta paterna de jose antonio de lemos telo de menezes e sua primeira mulher maria augusta diniz d'ayalla(meu 4ºavô eu descendo de sua 2ª mulher uma souzae brito )e neta materna de fernando luis leite de sousa e nornha e de sua mulher mariana elisa de lemos tellode menezes (minha tia4ªavò)meu lado arez
e tenho muito mais assim somos descendentes dos lobato de faria salemas deévora/alverca lobos de saldanha de evora ,rocha tenreiro ,soares gameiro rolins familas luso descendentes de goa
e ainda...cisneiros farias do alcaide mor de pelmela ,mesquitas pimenteis ,cogominhos,soares de sousa evangelhos morgados de leiria,cardozos moniz dos monizes garcias de fronteira ,do crisfal cristovão falcão poeta
mande -me o e-mail para poder enviar em troca do livro dos torre do valle para a minha colecçao de monografias
vi tambem que tem ascendencia mendonça dos loule
eu sou descendente pelo lado silva UM 6ºAVÔ MEU ERA filho natural de D.jorge machado de mendonça de eça castro e vasconcelos casa do marques de montebelo voces descendem mendonça da 2ªfilha eu da 1ªver livro do filipe loulé
um abraço
com os votos de bom ano novo
jorge arez da silva
ps curioso o seu pai casou duas vezes sempre com 4ªprimas minhas e luso descendentes da india

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#14988 | _fRoEs_ | 31 dez 2001 12:44 | Em resposta a: #14974

Caro primo Jorge,

Muito Obrigado eplas interessantíssimas informações!

Aqui fica o meu e-mail:

far0linh0_away@hotmail.com

Melhores Cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#16450 | leao | 31 jan 2002 15:51 | Em resposta a: #14988

Por favor, visitem o site www.torredovale.com

Estaria interessado em obter o livro da familia Torre do Vale.
elefante400@hotmail.com

Leao Torre do Vale Junior

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#16461 | JTaval | 31 jan 2002 17:49 | Em resposta a: #14869

Caro Jorge Arez,

Uma familiar minha, de nome Dionisia Tavares de Almeida, casou-se em Goa com um senhor Arez, então ajudante do Governador da India - o meu tio Gen. João Tavares de Almeida. Tiveram uma filha que se casou com um Ferreira do Amaral.
Porventura o Senhor é dessa família?

Cumprimentos,
José Maria Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#16867 | arezdasilva | 07 fev 2002 11:40 | Em resposta a: #16461

sim
sou sobrinho bisneto por afinidade dessa tia dionizia
jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#16870 | JTaval | 07 fev 2002 13:52 | Em resposta a: #16867

Muito obrigado pela sua resposta. Pensei que também fosse TA e como tenho em minha posse vários documentos e correspondência de Dionízia e do seu marido Arez para outros TA's, julguei que seria interessante compará-los com um descendente desse casal.

Com os meus melhores cumprimentos,
JTA

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#22870 | AmaraldeC | 14 jun 2002 01:59 | Em resposta a: #14937

Caro Luís Froes,

Tive oportunidade de ver que descendes dos Laboreiro de Villa-Lobos de Montemor. Eu tenho conhecimento de alguns dados sobre esta família e suas ligações familiares, já que tenho muita documentação sobre famílias do Distrito de Évora, donde é nomeadamente a do meu pai. Também eu sou descendente destes Villa-Lobos (ramos dos Morgados da Horta Primeira, Estremoz), que eram Vasconcelos, pela minha 4ª avó Mónica Rosa de Sande e Vasconcellos de Villa-Lobos. Se precisares de qualquer informação é só dizeres. Quanto a Froes eu sou descendente do Dr. Luís António César da Silva Froes, referido numa mensagem que te foi dirigida. Se alguma coisa te interessar já sabes.

Melhores cumprimentos.

PS. Tomei a liberdade de tratar por "tu" porque afinal parece que temos pouca diferença de idades. Espero que não te importes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#22880 | JCC | 14 jun 2002 10:20 | Em resposta a: #22870

Olá Pedro

Acertei ou não?

Acabei por nunva enviar o que me pediu mas tenho esse esquecimento atravessado. Diga qq coisa

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#22888 | _fRoEs_ | 14 jun 2002 13:30 | Em resposta a: #22870

Caríssimo primo AmaraldeC,

Peço-lhe que me envie o seu e-mail.

Melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#22907 | AmaraldeC | 14 jun 2002 22:33 | Em resposta a: #22880

Olá caro parente,


Realmente estranhei nunca mais ter dito nada mas, na verdade, perdi o seu contacto. Entretanto se já souber especificamente que dados sobre os nossos Piteiras precisa diga alguma coisa para o meu mail.
Aguardo notícias.

Abraço,
PAC.

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#22908 | AmaraldeC | 14 jun 2002 22:36 | Em resposta a: #22888

Olá Luís,

O meu mail é AmaraldCarvalho@hotmail.com. No entanto só consido aceder à net aos fsm porque durante a semana estou em Lisboa e tenho net só no Alentejo. Talvez possamos combinar alguma coisa se trocarmos os números de tlm, manda-me um mail com o teu que eu depois respondo!

Abraço,
PAC.

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#301505 | Rosa Valério | 31 mar 2012 21:57 | Em resposta a: #14869

Nenhuma das filhas da Nena tem o nome Arez
Somos 3
MariaMargarida
Maria do Rosário
Rosa Maria
Abraço
Rosa Kiki

Resposta

Link directo:

RE: Família Torre do Valle

#301516 | Rosa Valério | 31 mar 2012 23:06 | Em resposta a: #16461

OLÁ, José Maria
A Dionísia Tavares de Almeida casou com Joaquim José Fernandes Arez e tiveram 6 filhos:
Emília Carolina
Atónio
José Frederico
Jooaquim
Casimiro
A Emília Carolina teve um primeiro casamento muito cedo e enviuvou aos 18 anos do Valente do Couto. Deste casamento nasce o António
A Emilia casou novamente com um Ferreira do Amaral , militar, e teve uma filha: Lia Ferreira do Amaral
O José Frederico Almeida Arez Filho do casal Dionisia e José Fernandes Arez é avô da minha mãe, Fernanda Adelaide Arez Magalhães de Vilhena, ou seja, é pai da Mãe da minha mãe.
A minha avó, mãe da minha mãe era filha de José Frederico guilherme Almeida Arez que casou com Amélia Augusta Conti Caldas Xavier,( Filha do general Caldas Xavier)
Portanto a minha avó materna era prima direita da Lia Ferreira do amaral.
Cumprimentos Rosa Maria Magalhães de Vilhena CLV

Resposta

Link directo:

Família Torre do Valle

#378072 | alcmfp | 25 fev 2017 01:23 | Em resposta a: #16461

Caro José Maria Tavares de Almeida,


A sua tia Dionísia Tavares de Almeida era meia irmã do meu bisavô José Narciso Ferreira de Passos, pois a minha trisavó Emília Carolina casou pela 2º vez com o General Tavares de Almeida, Governador da Índia, aliás o meu bisavô ainda foi seu ajudante de campo. A minha família tem jazigo no cemitério dos Prazeres oferecido pelo General Tavares de Almeida.

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

Família Torre do Valle

#417137 | TomasTorredoValle | 18 ago 2019 16:08 | Em resposta a: #12980

Caros,

Tanto quanto sei esta familia descende dos Valles de Tondella, que usam armas dos Valles*.

Os Torre do Valle têm a tradição de usar as armas dos Barros e Vasconcellos esta tradição apareceu porque não existe o direito de usar as armas dos Valles?

Mais, foi-me dito que devído banimento do Conde de Torres Vedras os Barros e Vasconcellos tornaram-se os representantes da familía Alarcão em Portugal (via Morgado de Alarcão). Alguém consegue pode confirmar-me isto? Sendo verdade porque é que os TVs não usam também as armas Alarcão?

*Escudo vermelho, com 3 espadas de prata guarnecidas de ouro, postas em pala e alinhadas em faixa com as pontas para baixo.

Obrigado,
TTV

Resposta

Link directo:

Família Torre do Valle

#431623 | Mafaldacs | 26 fev 2021 23:55 | Em resposta a: #13156

Boa noite,
Também estive nesse almoço. Tenho procurado o exemplar que recebi mas não encontro. Gostaria muito de receber uma cópia. O meu nome completo é Mafalda Maria Barrué da Costa e Silva. Pode verificar no livro. O meu e-mail é mafuca_ma@hotmail.com.
Será possível receber uma cópia?
Muito obrigado

Mafalda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 22:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen