RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos

Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#129995 | Marmello | 03 out 2006 09:41

Caros confrades

Acedi a um site de alguém que se assume como descendente de Octávio Augusto e como tal assume-se como "Principe dell'Impero Romano"

Que credibilidade tem este senhor?

Que se diz descendente de Octavio Augusto e soberano de meia europa e mais do Imperio Inca do Perú.

"Sovrano Pretendente al Trono Imperiale Romano Universale, al Trono di Bisanzio, al Trono di Kiev e Moscovia e al Trono Inca."

"GiVlio ClaVdia AVGVSTEa

Tiberiana dobryniana Angelos

Di Roma Bizantium e russia S.M.I.R. DON TIBERIUS ANTONIUS II JULIUS CAESAR CLAUDIUS AUGUSTUS TIBERIO DOBRYNIA ANGELO COMNENO DUKAS FLAVIO VALERIO LASKARIS PALEOLOGO ARVIRAGO ARTHORIAN RAMATHEO DARDANIDE OTTAVIANO MAGGIORIANO MARZIO BALBO TOLOMEO ATAULFO RVRICHIDE VON SKIOLDUNG VLADIMIRIJEVICH DIMITRIJEVICH AMORIANO D'ARAGONA DI ROMA BYZANTIUM E RUSSIA

DIVI AVGVSTI FILIVS AVGVSTVS

principe dell'Impero Romano, Basileus et Autocrator dell'Impero Bizantino, Granduca di Russia, principe di Dobrynia, principe di Bisanzio, principe di Dardania, principe Imperiale di Troade, Tebe, Corinto, Bitinia, Cilicia, Creta, Tessaglia, Macedonia, Mauritania, principe di Bojano, principe di Bitetto, Patrizio Romano, Re del Lazio, Re d'Alba Longa, Re di Roma, Re di Britannia, Re di Francia, Re di Gerusalemme, Princeps d'Egyptum, principe di Polonia, Signore del Sannio e del S.R.I., Duca longobardo di Benevento e Spoleto, Conte Sovrano normanno di Boscopopoli e d'Alifana, Gran Vicario del Sacro Romano Impero, Duca de Valencia y Aragòn y Castilla, principe Inca di Perù, Nobile dei Baroni di Camèli-von Kamel di Bohemia de' principi Napoleon-Bonaparte, Patrizio d'Assisi e Trevi, Patrizio napoleonico di Chieti, Patrizio di Santa Romana Chiesa di Viterbo e Cortona, Nobile di S.R.C. di Torino di Sangro, principe palatino della Chiesa Ortodossa Slava, Gran principe di San Antonio Assistente al Sacro Soglio Patriarcale della Chiesa Ortodossa Albanese, etc., etc. "

Nota 2: Gostei do "etc... etc..."

Lado Paterno:

"Da Iulo principia la Gens Julia (Giulia), sino a Caio Giulio Cesare (101-44 a.C.) nella linea maschile, e continuatesi in quella femminile con la discendenza della sorella Ottavia e della figlia Giulia.

Da Ottaviano Augusto (63 a.C. - 14 d.C.) a Tiberio I Giulio Cesare Claudio Augusto (42 a.C. - 37 d.C.). Druso Cesare (27 d.C.), figlio di Tiberio I Claudio Nerone e di Vipsania di Giulia Maggiore e di Marco Vipsanio Agrippa, sposa Livilla, dal figlio Tiberio Caio Giulio Cesare “Ascondito” (25/100 d.C.) a Lucio Giulio Maggiorano (400-461 d.C.) Imperatore, a Marco (435-500) unico superstite alla strage ordinata da Ricimero e nascosto in Umbria, sino ad Attaleffo ed a Tiberius Attelevi (1460-1530).

Mentre da Tiberio (490-555) possidente patrizio emigrato a Bisanzio e Capitano di Giustiniano I, al futuro Imperatore Tiberio II nell’Impero orientale, e da sua figlia Elena, che sposa il generale armeno Maurizio, agli Imperatori Tiberio III e Teodosio III. Un ramo del Casato orientale si trasferì prima dell’XI secolo in Russia, e un altro in Spagna nel XII secolo, nei regni di Alfonso e d’Aragona."

Ramo Materno:

"Il ramo materno discende dagli Imperatori Bizantini Angelo, con la principessa di Bisanzio Donna Amelia G. dei Principi d’Angelo, a sua volta discendente dalla famiglia di Anna Angelo di Bisanzio che (nell’ XI secolo d.C.) sposò S. Vladimir di Kiev Granduca di tutte le Russie, e dalle unioni matrimoniali con le famiglie dei Re di Galizia e del famoso principe russo Dobrynia, detto “Cuore Ardito”, potente Ministro dell’epoca e zio di S. Vladimir (era il fratello della madre di questi, Malfrida)."

Nota 1: Ainda não entendi como o Perú está metido nisto.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#129997 | joão pombo | 03 out 2006 10:51 | Em resposta a: #129995

Caro Marmello:

Parece-me a mim que as pretensões do referenciado são completamente desprovidas de credibilidade. Sinceramente, não confio em genealogias que recuam até tempos tão "imemoriais", como a que está em causa.
Aliás, muitas famílias reais europeias, estudadas e documentadas do ponto de vista genealógico desde há séculos, assumem sem qualquer problema que a partir de determinada época, as respectivas genealogias só têm como suporte a fantasia ou a lenda.
É evidente que a tradição familiar é importante, e uma coisa é um indivíduo acordar um dia e afirmar-se descendente de Octávio Augusto e outra é existir uma família onde tal afirmação tem sido feita durante séculos.
Mas claro que ninguém adquire o estatuto de descendente de um imperador romano por usucapião...
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#130000 | Mavasc | 03 out 2006 11:53 | Em resposta a: #129995

Caros Marmello e João Pombo

Vejam bem o site. Sua Majestade Imperial e real descende por via directa paterna de Octávio, e de Eneias, Anchises, Vénus, Príamo e Electra!
A parte Inca vem da mulher, que é descendente de Coya Condorcanqui do Perú (do Natal) !
E eu vou partir de imediato á procura dos descendentes da rainha Ginga ou do Gungunhana, solicito uma "cooptação", passo a imperatriz e ponho um site na internet de fazer morrer de inveja todos os rosários que navegam por este mundo! E mais! Vocês os dois são, desde já, feitos marqueses ( escolham de quê, tem é que ter a ver com cubatas, girafas ou qualquer coisa que lembre Africa), e quanto a Ordens...as que quizerem!

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#130010 | Correia74 | 03 out 2006 14:27 | Em resposta a: #130000

Não há aí uma perninha (do perú) para mim? :-)

lol

Cumprimentos,
Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#130011 | Mavasc | 03 out 2006 14:58 | Em resposta a: #130010

Cara Cláudia

Perna, coxa, peito...sirva-se á vontade, ao que parece chega para todos, basta entrar em espiral megalómana e voar com o Peter Pan e a Sininho até á Terra do Nunca onde encontraremos a Alice a tomar chá com a rainha de copas!

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#130012 | braveman | 03 out 2006 15:24 | Em resposta a: #130011

deixa-me adivinhar. Será o Rosário?

eheh

Resposta

Link directo:

RE: Descendente de Octávio Augusto é credivel?

#130025 | joão pombo | 03 out 2006 17:25 | Em resposta a: #130000

Cara Maria Benedita:

Agradeço-lhe penhorado tamanha distinção.
Um marquesado é sempre bemvindo e então acompanhado de uma Ordem, ainda melhor!
Só tenho pena de o meu imaginário africano ser muito pobre: à parte os clichés das girafas, leões e savanas, África só me consegue evocar miséria, fome, corrupção, etc...
Mas em homenagem às minhas raízes tripeiras, proponho-me para marquês da Rotunda da Boavista, obviamente acompanhado da Real Ordem do Simbalino.
Um abraço,
João Pombo

Resposta

Link directo:

É com humildade que recebo tamanha honra

#130187 | Marmello | 05 out 2006 14:59 | Em resposta a: #130000

"SAR" Maria Benedita

É com "humildade" que aceito o "Título de Marquês de Marmello" ainda que nem saiba bem de que País ou Dinastia. Mas também não interessa...
O Conde Valdez e o Conde Saboia vão morrer de inveja! Serei Marquês e eles ums simples Condes.

A parte africana é que não vinha nos meus planos. Tenho é que ir ao solário para ganhar umas cores mais próprias com o título africano.

Espero que não resolva ser "Imperatiz da Republica Central Africana". O último Imperador que por lá passou literalmente comia o povo. Não me tou a ver nos baquetes oficiais a pedir o menu vegetariano... pelo sim pelo não.

Quanto a "Ordens de Cavalaria", uma vez que sou de Setúbal, talvez fique com a "Ordem do Chôque frrrrrite" ( Ordem do Chôco Frito, traduzindo do sotaque charroque para o português).
Espero não ter um incidente diplomático com o Soberano do Restaurante "O Rei do Chôco Frito". Faço-lhe fornecedor oficial dos banquetes da ordem e fica tudo resolvido.

Saudações Dinásticas

Marquês de Marmello

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 01:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen