Familia Forjaz de Sampaio

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Forjaz de Sampaio

#130056 | GENIO | 03 out 2006 22:24

Alguém sabe dizer-me quem são os descendentes desta familia?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#130087 | Augusto Tavares | 04 out 2006 10:37 | Em resposta a: #130056

Caro Génio,

Encontra na base de dados do Genea e no Anuário da Nobreza recentemente publicado imensos descendentes dessa família. Procura alguém em especial? Descende dessa família?

Cumprimentos,

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#130093 | GENIO | 04 out 2006 11:13 | Em resposta a: #130087

Caro Augusto Tavares,

Não sou descendente dos Forjaz de Sampaio, apenas investigo parte da sua história, para efeitos de trabalhos de investigação.

Antes de mais muito obrigado pela sua resposta.
Procura dados acerca do lente de direito da UC Adrião Pereira Forjaz de Sampaio, que viveu em Coimbra na 2ª metade do séc. XIX.

Em concreto procuro documentação sobre as suas propriedades imóveis na zona do Baixo Mondego, Coimbra incluída.

Conheço quem ficou com parte desse espólio. Nada tem de interesse para o fim em vista.

Os Arquivos ao nível de notários, orfanológicos, contratos, etc..foram já batidos.

Se tiver alguma sugestão...

È descendente o meu caro amigo?

Cumprimentos,

Génio (por enquanto...)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#130094 | gmg | 04 out 2006 11:17 | Em resposta a: #130056

Residiram e julgo que ainda residem em Portalegre. Pelo menos uma parte da Família.

Cumprimentos,


GMG

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#130098 | Augusto Tavares | 04 out 2006 12:20 | Em resposta a: #130093

Caro Génio,

Não sou descendente dessa família e, perante as fontes que me diz já ter consultado, nada mais posso acrescentar.

Cumprimentos,

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#130105 | GENIO | 04 out 2006 13:49 | Em resposta a: #130098

Caro Augusto Tavares:

Agradeço o seu interesse.
Se porventura estiver interessado em algo sobre essa familia poderei ajudar.

Cumprimentos,
GENIO

Resposta

Link directo:

Familia Forjaz de Sampaio

#131036 | a.m.p.almeida | 13 out 2006 00:59 | Em resposta a: #130056

Caro Génio

Tenho alguns dados sobre a familia Pereira Forjaz de Sampaio. No entanto, por falta de tempo aínda não aprofundei a minha pesquisa sobretudo porque teria de me deslocar a Coimbra. No entanto se especificar os dados que necessita talvez possa ajudar.


Cumprimentos,

A Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131069 | dmvasconcelos | 13 out 2006 12:28 | Em resposta a: #130056

Caro confrade

Não sei se lhe interessa para a sua investigação, mas um ramo importante desta família fixou-se no começo do séc. XX nos Açores, na ilha de S. Miguel, com o casamento de José Maria Basto Pereira Forjaz de Sampaio, com D. Maria Carolina de Andrade Albuquerque Bettencourt, que já constam da base do Genea.
Os pais deste José Maria B. P. F. S. eram o Dr. José Maria Pereira Forjaz de Sampaio e mr. D. Maria Antónia Lecor Buys de Azevedo Basto, que também constam aqui, só faltando a ligação de filiação.
Outa filha deste casal, D. Maria José Basto Pereira Forjaz de Sampaio, também se casou com o micaelense, Major Luís Vaz Pacheco do Canto e Castro, c.g.

Cordiais Saudações

Duarte Vasconcelos do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131122 | GENIO | 13 out 2006 19:00 | Em resposta a: #131036

Caro Almeida:

Aquilo que procuro são dados sobre uma quinta que outrora pertenceu a essa familia, nos suburbios de Coimbra. Reporto-me aos finais do séc. XIX e essa tarefa poderá implicar retribuição económica a quem seriamente ajudar.

Como desconheço os dados que possui...

Se puder contribuir para esse fim, muito lhe ficarei grato.

Atenciosamente

GENIO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131124 | GENIO | 13 out 2006 19:05 | Em resposta a: #131069

Carissimo Duarte do Amaral:

Agradeço o seu interesse pela investigação em curso, mas o objectivo não é exactamente o de reconstituir a árvore genealógica. Por acaso até possuo dados sobre a familia, que remontam ao séc. XV. Inclusivamente, um dos descendentes, já bem dentro do séc. XIX, deu-se ao trabalho de estudar e publicar um livro sobre o assunto.

O ramo da familia que ando a estudar radica-se nos suburbios de Coimbra nos finais do séc. XIX. A investigação tem a ver com propriedades rurais, com uma quinta que pertenceu a essa familia.

Qualquer dado neste âmbito pode ser fundamental.

Obrigado p'lo interesse.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131164 | Augusto Tavares | 14 out 2006 08:22 | Em resposta a: #131124

Caro Génio,

Talvez o possa ajudar...
Mas prefiro que mantenhamos contacto através do email. O meu é augustomilnovecentos e quarenta e cinco(em numeral)arrobasapopontopt.

Cumprimentos,

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131184 | GENIO | 14 out 2006 15:52 | Em resposta a: #131164

Meu caro amigo

Depreendo das suas palavras que me poderá desbravar caminho... que o meu SOS poderá surtir efeito.
Há muita coisa em jogo.
Seguirei as instruções e enviar-lhe-ei um e-mail sob o título Forjaz

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131187 | GENIO | 14 out 2006 17:16 | Em resposta a: #131164

augusto1945@sapo.pt

Se este for o seu mail parece-me que não consigo enviar mensagens...

Agradeço confirmação

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#131312 | Augusto Tavares | 16 out 2006 09:34 | Em resposta a: #131187

Caro Génio,

Um fim de semana fora não me permitiu ver as suas mensagens.
Tem razão. Não poderia conseguir enviar-me o mail pois troquei o endereço. O endereço correcto é tavares1945@sapo.pt.

Aguardo o seu contacto,

Cumprimentos.

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#136853 | qcrasto2b | 09 dez 2006 23:59 | Em resposta a: #131312

Caros confrades
Eu também não pertenço à família em causa. No entanto desde pequeno ouço falar nesse nome de família em minha casa pois o meu avô quando estudou em Coimbra teve um ou mais colegas com esse apelido.
Tenho também em nossa casa duas fotografias uma datada de 1916/1917 com uma dedicatória ao meu avô chamando-o de muito amigo, esta assinada por um "Mário Augusto de Sousa Forjaz de Sampaio. A outra é datada de 1918/1919 e a dedicatória diz "ao meu amigo desde infância" esta assinada por um José Forjaz de Sampaio.
As pessoas nas fotos aparentam ter entre os 17 a 19 anos.
Não consegui encontrar estes nomes aqui na base do Genea.
O que me intriga é esta ultima dedicatória, pois eu pensava que estes tinham sido colegas do meu avô na faculdade, e que se tinham conhecido ai.
O nome do meu avô era Mário Teixeira ou Mário Teixeira Pereira de Figueiredo (assinava das duas formas) o seu pai Liz Teixeira Pereira de Figueiredo.
Se alguns dos confrades por ventura já tiver tropeçado em algum dos nomes anteriores, agradecia imenso o contacto.

Melhores Cumprimentos
Nuno Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Forjaz de Sampaio

#136865 | Pedro França | 10 dez 2006 04:25 | Em resposta a: #136853

Caros confrades:

Assim, como que metendo foice em seara alheia, estou em crer tratar-se dos Forjaz de Sampaio ligados à Quinta da Geria à saída de Coimbra, à beira da estrada antiga que vai para a Figª da Foz. Essa quinta encontra-se num alto que encosta a um grande fontenário que acompanha a estrada. Sei que presentemente essa quinta já não é deles faz bastante tempo..., passou para outro particular que nada tem a ver com aquela família.
A genealogia (Livro de Linhagens em 4 tomos) de que se fala é da autoria de Jayme Peereira de Sampaio Forjaz de Serpa Pimentel.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Familia Forjaz de Sampaio

#452712 | bandeira | 28 fev 2024 16:43 | Em resposta a: #136853

Andei a pesquisar essa família. O Mário Augusto de Sousa Forjaz de Sampaio, era de Portalegre e casou com D. Maria Carolina Coelho. Tiveram pelo menos um filho, Mário Francisco Coelho de Sousa Forjaz de Sampaio, com geração no GENEA

Resposta

Link directo:

Familia Forjaz de Sampaio

#452739 | aníbal | 29 fev 2024 16:26 | Em resposta a: #130056

Ana Pereira Forjaz Sarmento de Lacerda











Ana Pereira Forjaz Sarmento de Lacerda (da Casa da Feira), minha quinta avó açoriana. https://geneall.net/pt/nome/41699/ana-pereira-forjaz-sarmento-de-lacerda/

Cumprimentos,
Aníbal de Bettencourt Pacheco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 04:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen