Família Galhardo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Galhardo

#130178 | galhardo | 05 out 2006 09:36

Meu avô paterno era Galhardo, (António de Almeida Matias Galhardo)natural da freguesia de Castelões, região de Besteiros, concelho de Tondela. Não tenho referências de quaisquer ascendentes dele. Se me pudessem ajudar, agradecia.
Um abraço.
António Salazar Semblano Galhardo

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130267 | FSA | 06 out 2006 16:55 | Em resposta a: #130178

Caro António Galhardo.
Existe um livro, recentemente editado, sobre a família Soares Galhardo. Foi escrito por um Primo nosso, o Dr. Ferreira Jordão. Tenho essa obra. Vou ver se nela encontro alguma referência ao seu Avô paterno.
Até breve,

Fernando Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130289 | galhardo | 06 out 2006 20:02 | Em resposta a: #130267

Caro Fernando Andrade:
Fico ansioso por receber novas que me possam dizer algo acerca de meus ascendentes. A minha gratidão e um abraço

António Galhardo

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130310 | tristaomel | 06 out 2006 22:47 | Em resposta a: #130289

Há trinta e tal anos estive esporadicamente em Penamacor e lembro-me muito bem de lá existir uma conceituada família Galhardo de entre a qual conheci um
Dr. Galhardo que era salvo erro advogado e tinha várias irmãs a quem as pessoas chamavam as " Senhoras Galhardo".
Penso tratar-se de uma família antiga e rica pelo menos noutros tempos .
Talvez possa ter acesso a alguém que lhe dê informações mais precisas!?...
É apenas o que tenho para tentar ajudar.
Um Abraço
P. Melo

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130313 | galhardo | 06 out 2006 23:12 | Em resposta a: #130310

Caro P. Melo
Todas as ajudas poderão ser preciosas para alcançar o que desejo. Começam assim a surgir novas pistas que procurarei explorar. Muito obrigado.
Um abraço
António Galhardo

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130328 | luis262 | 07 out 2006 11:17 | Em resposta a: #130178

Caro António Galhardo,

Tenho uns primos, António José Rogado Galhardo de Almeida, nascido c. de 1948 e Maria Teresa Rogado Galhardo de Almeida, nascida cerca de 1951, ambos filhos de Júlio Galhardo de Almeida e de Maria Teresa Caeiro Rogado, natural de Moura (?), n. cerca de 1915/1920.
De momento é o que posso referir sobre Galhardos.

Cordialmente,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130724 | FSA | 10 out 2006 14:59 | Em resposta a: #130178

Caro António Galhardo.

Consultei a obra a que me referi e não encontrei qualquer refrência ao seu Avô. Não é de estranhar. O Dr. Ferreira Jordão não desenvolveu todos os ramos da descendência do que é considerado o "primeiro" Galhardo.
O seu Avô decerto entroncará nesses Galhardos, em gerações a montante da dele. Aconselho-o a procurar nos registos do Civil e nos Paroquiais as gerações precedentes.
Cumprimentos.
Fernando Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130883 | galhardo | 11 out 2006 21:51 | Em resposta a: #130724

Caro Fernando Andrade:
Obrigado pelo interesse manifestado e pelo contributo. Vou seguir o seu conselho.
Um abraço
António Salazar Galhardo

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#130886 | galhardo | 11 out 2006 21:54 | Em resposta a: #130328

Caro Luís Piçarra
Obrigado pelo contributo. Vou continuar a averiguar.
Um abraço
António Salazar Galhardo

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#202383 | viralobos | 06 jul 2008 02:27 | Em resposta a: #130328

Penso que mais uma vez me encontro consigo, foi buscar aqui os nomes do meu tio e mãe... estamos perto.

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Família Galhardo

#202422 | prosperos | 06 jul 2008 18:36 | Em resposta a: #130310

Caro P.Melo
O Dr. Adelino Galhardo a que se refere era na verdade de Penamacôr e Advogado. Descendia de Vicente Fernandes, que casou com Ana Galhardo. E tiveram a: António Ferreira Galhardo, natural de Serapicos, Bispado de Miranda. Casou em Penamacôr com Ana Joaquina, filha de Manuel Rodrigues Rebordão, e de Maria Gonçalves Loura.
Daqui se desenvolvem a geração dos Galhardos que foram pessoas importantes em Penamacôr, co diversos cargos no concelho e distrito.
Para trás não tenho mais nada, pois não tenho acesso a Serapicos Bispado de Miranda. Se nada houver no Livro "Soares Galhardo", será possível que o nosso confrade Pinheiro de Campos saiba alguma coisaa.
Um abraço
João Manuel Próspero dos Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 01:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen