familia calhau queiroga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia calhau queiroga

#130195 | patricia queiroga | 05 out 2006 16:52

gostava de saber a origem e tudo oque fosse possivel

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#130198 | cp | 05 out 2006 17:28 | Em resposta a: #130195

Cara Patrícia

Existe em Évora uma família Calhau Queiroga constituída pelo casal Dr. Jerónimo Queiroga e Maria Cristina Santos Calhau e respectiva descendência, até á data filhos e netos.

cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#131460 | PMVMAC | 17 out 2006 21:28 | Em resposta a: #130195

Olá Patrícia!

Tenho dados não só dos Calhau e Queiroga como também da ascendência da tua mãe. Se quiseres pede o meu número à Nádia ou a alguma delas e falamos quando eu for a Évora.
Beijinho,
Pedro AC.

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#131476 | JCC | 17 out 2006 23:11 | Em resposta a: #131460

Caro Pedro

Há imenso tempo que não o "ouvia".

Tenho duas questões, uma de Calhaus e outra de Piteiras. Mas, antes, quando publica os seus estudos?

Quanto aos Calhaus: tenho um tio avô, de quem nada sei actualmente, que se chama Aureliano Mira Calhau ou Calhau Mira. Alguma vez tropeçou nele?

No que respeita oas Piteira: Tem mais dados sobre os meus Piteiras (ver mensagem acima)?

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#131480 | PMVMAC | 17 out 2006 23:35 | Em resposta a: #131476

Ola João!
Tenho de facto conhecimento desse tio Aureliano. Eu também sou descendente da família Calhau, se raparar na base [patriarca Joaquim Inácio Calhau]. Adianto-lhe que:
ANTÓNIO DE MIRA CALHAU, filho de José Joaquim de Mira Calhau e de D. Cristina Rosa Salema de Mira.
Nasceu em Évora, na freguesia de S. Mamede, a 9 de Fevereiro de 1857. Foi negociante de cereais e administrador. Por escritura de 2/10/1897 compra o foro da Quinta da Pasqueira, à Guarda das Cinco Cepas, a D. João de Lancastre e Távora; a 16/8/1897 compra-lhe um quinhão da Herdade do Agroal; e a 2/11/1897 compra-lhe um foro e umas casas na Praça do Geraldo, em Évora.
Casou na freguesia de S. Matias, Évora, com D. MARIA CARLOTA D´ABRANTES GOUVEIA, já viúva, nascida na freguesia de Folhadosa, Ceia, e falecida em Évora a 30 de Abril de 1901, filha de José d´Abrantes Gouveia, feitor, natural da freguesia de S. Romão, Ceia, e de sua mulher D. Maria Isabel dos Santos, natural de Folhadosa.
Foram pais do AURELIANO ABRANTES DE MIRA CALHAU, que fala, casado com a sua prima direita Maria da Luz Chaveiro Calhau.

Quanto aos Piteira serão publicados, de facto tenho essa gente toda muito desenvolvida, não fossem meus antepassados tantas vezes Lol! Já faltou mais para virem a lume. Ficam prometidas as novidades para breve!
Abraço,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#131490 | JCC | 18 out 2006 00:50 | Em resposta a: #131480

Caro Pedro

Muito obrigado. O meu reciocínio estava certo. O Tio Aureliano era meio irmão do meu avô José Maria Cardoso, filho do segundo casamento de sua mãe Maria Carlota. Nos registos que possuo ela chama-se do Santos e não de Abrantes Gouveia. Nos que consultou ela tem esses apelidos?

Já agora tem a descendência do tio Aureliano? Creio que havia uma Lai (Adelaide?),mas não estou seguro.

Um abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#131534 | PMVMAC | 18 out 2006 15:46 | Em resposta a: #131490

Boa dia João!

Em reposta à questão que me coloca sobre o Sr Aureliano Calhau apenas tenho notícia de ter tido três filhos, os quais se chamaram António, Maria carlota e Aureliano.
O António e a Maria Carlota casaram mas apenas o António teve descendência, vive em Algés, e a sua irmã na Amirante Gago Coutinho [penso que ainda vivem].
O Aureliano [Filho] conta-me que não casou, não teve filhos.
Adelaide não conheço o nome, ainda que fosse frequente nas "meninas" desta teia familiar. Existe de facto uma Lai mas que é Mira Godinho e não Mira Calhau.

Dos Piteiras acrescento que os "seus Piteiras" são precisamente os meus:
- capitão José Piteira Vidigal, que foi lavrador da Herdade da Chaínha, pai de D. Ana Angélica Teodora Galego Piteira, mulher do seu parente Joaquim José Fernandes, tronco dos inúmeros Fernandes de Évora, e também pai de Bernardino José, lavrador da Herdade da Coberta em Machede, e de André Joaquim Piteira de Sousa Vidigal, lavrador da Sousa da Sé, ambos antepassados da minha avó.
Toda a ascendência Piteira, Galego, Perdigão, Ramalho [etc etc] poderá consultar depois quando sair esta tão adiada obra ... [lol]

Abraço,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: familia calhau queiroga

#131715 | patricia queiroga | 20 out 2006 16:55 | Em resposta a: #131460

Ola Pedro :
Obrigado
patricia.queiroga@hotmail.com

bjs
ate breve

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 21:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen