COLOMBO Revelado - o Livro

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Eventos

COLOMBO Revelado - o Livro

#130343 | colombo-o-novo | 07 out 2006 16:22

Caros Confrades,

O livro 'O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO' após de 15 anos de investigação sairá á luz a fins deste mês.

O lançamento será realizado no Auditório Victor de Sá da Universidade Lusófona, sito no Campo Grande, 380-B, em Lisboa, sexta-feira, 27 de Outubro, pelas 18h30.

A apresentação estará a cargo do historiador Prof. Doutor José Carlos Calazans.

Espera-se que todos os interessados neste assunto possam atender a este lançamento que é o princípio de divulgação das provas da falsa história e o começo de provar uma ascendencia nobre e portuguesa para Cristóvão Colombo.

Um dos autores se deslocará dos EU e estará presente nesta altura.
Tome nota, compareça e faça com que a verdade cresça.

Colombo-o-Novo

Resposta

Link directo:

RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130347 | Pedro França | 07 out 2006 16:55 | Em resposta a: #130343

Caro Colombo:

Já agora pode indicar-me o nome do autor e da editora para o caso de pretender adquiri-lo?
É só para minha orientação pessoal.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130348 | colombo-o-novo | 07 out 2006 17:05 | Em resposta a: #130347

Caro Confrade,

O livro é da autoria dos historiadores Manuel Rosa (Português) e Eric Steele (Americano) é publicado pela Ésquilo e fazendo uma pesquisa na internet com o titulo completo de certeza conseguirás mais detalhes.

Colombo-o-Novo

Resposta

Link directo:

RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130358 | qumandante | 07 out 2006 18:13 | Em resposta a: #130343

Caro Colombo-o-Novo,

Vamos ter provas ou não?

Lucas

Resposta

Link directo:

RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130360 | tristaomel | 07 out 2006 18:48 | Em resposta a: #130343

CARO COLOMBO

Teremos " O MISTÉRIO DE COLOMBO REVELADO" com uma edicão em língua portuguesa e outra em língua inglesa?
Ou uma só edição em ambas as línguas?

Um abraço

P. Melo

Resposta

Link directo:

Provas RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130363 | colombo-o-novo | 07 out 2006 19:08 | Em resposta a: #130343

Caro Lucas,

Vão sair provas muitas provas da falsidade de um Genovês.
E muitas provas da estreita relação com o Rei de Portugal.

Colombo-o-Novo

Resposta

Link directo:

O MISTÉRIO : COLOMBO Revelado - o Livro

#130365 | colombo-o-novo | 07 out 2006 19:11 | Em resposta a: #130360

Caro P. Melo,

O MISTÉRIO DE COLOMBO REVELADO,

é editado neste ano de 500º aniversário de sua morte só em Português.
Em Março de 2007 em Espanhol também pela Ésquilo.


Colombo-o-Novo

Resposta

Link directo:

Provas RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130407 | qumandante | 08 out 2006 03:55 | Em resposta a: #130363

Provas de onde?

Lucas

Resposta

Link directo:

RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130417 | HenriqueSantos | 08 out 2006 11:26 | Em resposta a: #130343

Caro Colombo-o-Novo

Sou Português radicado nos EU e li um artigo sobre os estudos para este livro na revista Mundo Português publicado em Nova Iorque o ano passado e tenho seguido o progresso dele.

Estou com grande desejo de saber o que foi descuberto e espero que tenham grande sucesso.
Estará á venda nos EU?

Henrique Santos

Resposta

Link directo:

Descuberto!

#130534 | CNT | 09 out 2006 10:58 | Em resposta a: #130417

Decuberto, -palavra que o autor nunca renegou e se manteve sempre fiel-, por certo, muito!
Descoberto, por certo nada!
Será mais um livro baseado em palpites, em "inferências" ajustadas, pelo que ele disse ou "mal" escreveu, etc.?
Mas, quem se poderá fiar no que (Colombo) disse ou escreveu, um mentiroso inveterado, sem nenhuma espécie de escrúpulos!? Mentia a torto e a direito! Nem o próprio filho escapou a esta teia... / CNT

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130552 | mar-garida | 09 out 2006 13:32 | Em resposta a: #130534

Concuerdo yo también que es nada descubierto en Portugal
Colón fue Catalan

Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130629 | miguelnoutel | 09 out 2006 22:08 | Em resposta a: #130552

Ah, ah, ah...

É também um palpite seu ou diz isso baseado em provas?

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130691 | mar-garida | 10 out 2006 12:02 | Em resposta a: #130629

Esta provado que COLOM era un hidalgo Catalan.
Que más quieres?????????????????

Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130692 | kolon | 10 out 2006 12:08 | Em resposta a: #130534

Caro CNT,

Sim foi uma teia de mentiras mas não pelas razões que pensa.

Espero que um dia destes seja capáz de ver além do fumo e dos gáses que o envolvem e que chegue a cair luz outra vez sobre a Luzitania.


Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Colombo Revelado - O livro

#130704 | FRF | 10 out 2006 12:45 | Em resposta a: #130692

Caros amigos,

Esse livro tem alguma coisa a ver com as revelações prometidas pela nossa confrade Anna?

Cumprimentos.

Fábio Fernandes.

Resposta

Link directo:

Colombo Revelado - O livro

#130708 | kolon | 10 out 2006 13:00 | Em resposta a: #130704

Caro FRF,

Não. Este é completamente resultado de uma investigação nossa de 15 anos feita aos factos conhecidos.
Convidamos a Anna e a muitos outros interessados neste tópico a participar com seus capitulos no nosso livro se fosse algo de verdadeiro interesse á verdade mas não passou daí.

Entretanto provamos com factos uqe a história está errada. Provamos que o Testamento de 1498 foi falsificado com provas absolutas de estudos ao Banco de São Jorge e provamos que Colon trabalhava para Portugal em Espnha até á morte de D: João II.
Um estudo á Ordem de Santiago prova a existencia de Filipa Moniz naquela Ordem e prova que o Mestre tinha que autoriozar o casamento das comendadeiras e D. João II que era o MESTRE não ía autorizar Filipa a casar com um zé-nunguém em 1479.


Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Colombo Revelado - O livro

#130710 | colombo-o-novo | 10 out 2006 13:17 | Em resposta a: #130704

Caros Confrades,

Ainda não li o livro inteiro, mas pelos ficheiros que recebi está sem dúvida bem investigado e muito bem provado o que é escrito sobre uma história errada.

Colombo-o-Novo

Resposta

Link directo:

... claaro, 'catalão', porque não? ...

#130715 | victorferreira | 10 out 2006 14:02 | Em resposta a: #130691

... os êrros ortográficos a puxar ao português quando escevia castelhano podem com uma 'fórcinha' ser interpretados como 'a puxar ao catalão' ... é bem visto ...

... vá lá, quem é o próximo?
Romeno? Terei eu ouvido "romeno" na sala?? Como? Esloveno??? Ah, pois ... aquelas orelhas não enganam ninguém ...

Resposta

Link directo:

RE: ... claaro, 'catalão', porque não? ...

#130735 | mar-garida | 10 out 2006 16:49 | Em resposta a: #130715

Pero todo el mundo sabe que aqui en Barcelona vivia el corsário Colom e que el tuvo guerra con el Rey Fernando.
Es por eso que se escondio

Margarida

Resposta

Link directo:

RE: ... claro, claro, 'catalão', porque não? ...

#130751 | miguelnoutel | 10 out 2006 19:07 | Em resposta a: #130735

Exacto, fez guerra a Fernando de Aragão e depois foi refugiar-se debaixo das sais da mulher deste, Isabel de Castela, escodendo-se, ao mesmo tempo, de Fernando sem sequer mudar de nome, compreendí bem?
Não me diga que são essas as suas "PROVAS"?

Miguel

Resposta

Link directo:

... claaro, 'todo el mundo' sabe ...

#130753 | victorferreira | 10 out 2006 19:18 | Em resposta a: #130735

... que 'todo el mundo' anda a querer há muito tempo puxar a 'sardinha Cristóvão' para a sua 'brasa nacional'.
Continuem a tentar catalães! Não têm menos legitimidade que outra nação qualquer! (bom, outra nação que esteja a Norte do Mediterrâneo, para cá do Adriático, fale uma língua mais ou menos latina, essas coisas ...).

Esta discussão sobre a nacionalidade do Cristóvão está cada vez mais parecida com história das quatro ou cinco cabeças de João Baptista que havia pela Europa fora durante a Idade Média. Cada catedral a reivindicar que a sua era a única (e verdadeira, claro está ...). Como as comunicações eram más, ali à volta ninguém contestava.
Só que hoje há muito melhor comunicação. E na falta de dados concludentes, que convençam a todos (e que parece que até agora faltam a todos!), cá para mim vamos continuar a ter um 'Cristóvão cidadão da Europa Latina', seja lá onde for que tenha nascido.

Paz à sua alma.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130777 | CNT | 10 out 2006 22:44 | Em resposta a: #130692

Caro Manuel Rosa: por pura cortesia responde-lhe para lhe devolver os encómios. E, já agora que estou com as mãos na massa, sempre lhe digo que, na obstinação, é um digno discípulo do seu idolatrado Colombo! Este, além da viagem inaugural fez mais três: em 1483, 1498 e 1502, -sempre- à procura da prometida passagem para Índia; mas, sistematicamente, pela rota errada!... E, até morrer, jamais admitiu nem se convenceu de que estava enganado e que não passava de um ignorante, ou seja, que não aprendeu nada, nem com os seus próprios erros: o que o faz dele um candidato privilegiado a um provérbio específico português...
Sério, honesto e honrado, como ele era, apenas sendo ultrapassado nestes dotes, pelo seu amigo e empregado, Américo Vespúcio, não lhe deveria ter sido muito difícil conseguir avultados meios de fortuna o que fazia dele ou qualquer outro com este predicado, um excelente e apetecido partido para uma mulher nobre ou não.
Um casamento de conveniência para os dois lados!
Mais para o a filha do Perestrelo que, provavelmente, seria um “frasco” de se fugir a sete pés, e que realizou o que nunca lhe teria passado pela cabeça: casar, com um sujeito rico muito rico, famoso e estrangeiro. Ela que estava destinada a um convento...
Os registos a respeito de Colombo, já foram mais que vasculhados por historiadores, respeitados, fidedignos e competentes, nacionais e estrangeiros! É ler o que o Mark Twain escreveu!...
O que tem aparecido é uma salada de ficção com aquilo que já se sabe; opino eu.
Rudolfo Ghirlandaio, conhecia o Colombo como ninguém! Talvez, ainda melhor, do que o próprio...
Interrogo-me se não estará convencido que é uma reencarnação do Colombo?!

Cumprimentos / CNT

Resposta

Link directo:

RE: Descoberto!

#130779 | melisa | 10 out 2006 23:11 | Em resposta a: #130777

Caro CNT

Como verifico que é um purista e um cultor da nossa amada língua chamo a sua atenção para a incorrecta construção do começo do primeiro parágrafo do seu trecho:

Se o sujeito é a sua pessoa então a forma verbal será "respondo-lhe".

Agora sobre Colon:

Você acredita que no século XV os casamentos eram por amor?

Acredita que uma senhora nobre necessitava de predicados físicos para casar?

E que caso não fosse uma estampa casaria com um borra-botas qualquer?

Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130782 | kolon | 10 out 2006 23:20 | Em resposta a: #130777

Caro CNT,

Estou a ver que pela sua versão da história comeu e bebeu todas as falácias que lhe foram postas á frente.
Espero que tenah uma mente sua com que pensar.
O navegador NUNCA acreditou estar na India sómente quem nunca leu as cartas dele todas é que insiste nisso.
Qualquer historiador de CC que diz que ele acreditou estar an India é logo conhecido como um papagaio que so diz o que ouviu.
Um Historiador sério deve investigar tudo e verá que CC nunca acreditou estar na India nem seque acreditou estar perto dela.
As provas estão lá para quem as quizer encontrar.
.
infelizmente a maioria dos historiadores não o são são somente repetidores.

Cumrprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Provas RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#130821 | kolon | 11 out 2006 13:40 | Em resposta a: #130407

Lucas,

As provas estão lá em todos os lados.
Na história de Portugal, nas cartas de Colon, nos documentos de Espanha, e nas falsidades da história.

Vamos mostrar documentos e provas.Isto não é um livro somente de teorias como um que saiu em Maio nem é um livro baseado em falsidades de Itália como têm aparecido nos últimos séculos.

É um livro de provas concretas que não deixa espaço para outra nacionalidade de Colon.
Era Português
Era Nobre
e era o braço direito de D. João II em Castela

Vamos mostrar pela primeira vez facsimile da carta de D. João II a Colon coisa que nenhum Português tem visto e nem sequer sabem que existe.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130843 | Luis K. W. | 11 out 2006 16:06 | Em resposta a: #130782

Caro Manuel Rosa,
Desejo-lhe sucesso neste seu empreendimento.
Como já aqui escrevi diversas vezes, até gostaria de ver essa «estória» do C.C. esclarecida de uma vez.

Mas não porque eu tenha essa personagem em alta conta.

Continuo a pensar que a gesta de quase 80 anos de Portugal em busca da passagem para a Índia (viagem que Vasco da Gama levou quase um ano a fazer) ultrapassa DE LONGE, esse ACASO do C.C. de ir esbarrar ao fim de poucas semanas com um continente a meio caminho da suicida viagem que ele pretendia fazer.

Cumprimentos
Luís K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Descoberto!

#130875 | CNT | 11 out 2006 21:16 | Em resposta a: #130779

Melissa: o você, seria admissível, se tivéssemos alguma espécie de intimidade social, não outra, que fique claro, nem eu pretenderia por que me cheira a “frasco” velho! Porque não tratarmo-nos por tu e acabar de uma vez por todas com as formalidades?
Se não leva a mal começarei a dar o exemplo:
Já alguma vez ouviste falar em gralha? Sabes o que é? Depois de tanto vasculhar, só descobriste uma, e se calhar por obra e graça do espírito santo de orelha e, desta, fizeste um caso de “vida e de morte”?!!! Não te parece que a tua conduta comigo, que não te conheço de parte nenhuma, nem quero conhecer, além de leviana e atrevida, poderá sugerir alguma insanidade?
Mas, quem és tu e o que é que tu tens a ver com aquilo que eu acredito ou deixo de acreditar!?...
Proponho-te que faças esse inquérito à tua “prima” e que ela te esclareça, o que a tua mente tacanha e tendenciosa não consegue entender:
-Que tens de voltar à instrução primária para conseguires interpretar o que escrevi!
-E, sobretudo, que te proporciona alguma ajuda especializada pelo que escreveste:
No século não sei quantos, nem interessa, -os casamentos não eram por amor...-
Inferindo-se que era crime ou impensável casar por amor nesse tal século, que os seres não eram humanos, etc., ao contrário dos outros...

Margaritas ante porcos / CNT

Resposta

Link directo:

RE: Descoberto!

#130876 | CNT | 11 out 2006 21:20 | Em resposta a: #130875

Proporcione.

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130879 | CNT | 11 out 2006 21:35 | Em resposta a: #130782

Caro Manuel Rosas: eu sei muito bem que os argumentos por via de regra não provocam nenhuma brecha nas teimas: por isso sei que estou a perder o meu tempo com alguém que está firmemente convencido de que descobriu a “pólvora”, e, que todos os outros que se interessaram por este tema não passam de uns incompetentes, de uns calinos, de uns verbos de encher!...
Isto indicia, no mínimo, falta de respeito e pouco pudor!...
Por que será que não escreveu o livro em inglês e não o apresenta onde -diz- viver!!!!?...
Será por achar que por aqui as pessoas têm um coração mais mole, têm menos fibra, portanto, mais predispostas a ingerir e a digerir o tipo de coisas que -diz- ter escrito, para mim, um batido de arteirices com o que já se sabe?!
Não escreveu que iria aparecer num programa de televisão norte-americano, a propósito do Colombo?!
Claro, o Colombo foi sempre ao Novo Mundo em turismo, talvez por causa das indígenas... E não se pode dizer que elas não justificassem o sacrifício das viagens, embora num mar chamado de damas. Até os patrocinadores achavam que ele fazia muito bem em deslocar-se repetidamente para lá, a fim de se divertir com cachopas tão apetecíveis...
Será até admissível supor, julgo eu, que sempre que a lembrança do presumível “frasco” da nobilíssima filha do Bartolomeu o assombrava, corria logo, muito aflito, para os benfeitores, pedindo fundos para mais uma travessia para conjurar semelhante recordação sendo imediatamente atendido.

Cumprimentos / CNT

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130900 | kolon | 11 out 2006 23:09 | Em resposta a: #130879

Caro CNT,

Se parece a ser falta de respeito peço desculpa pois não devia de ser assim. Mas fico um pouco indignado ao ver que entra neste assunto e fáz comentários que parecem sair de alguém que pensa que o nosso livro e a nossa investigação não têm mérito.
Ao que eu lhe pergunto se alguma vez teve o trabalho de investogar este tema a fundo ou se está a falar somente como os outros que se chamam historiadores e que nunca tiraram uma hora para ler sobre o verdadeiro enigma?
Pois é dificil explicar os enigmas a quem nunca os viu. E se nunca os viu é porque nunca leu um livro além daqueles que falam da história aceite sem mencionar os problemas que existem.

O livro foi escrito em Inglès mas infelizmente não há só um CNT no mundo. Está populado por milhões de pessoas do seu genero que MESMO admitindo que a história não está correcta, e mesmo vendo a prova de um Testamento falso á sua frente, pensam que a história deve ficar assim como está. E ainda alguns tiveram a couragem de me responder que seria melhor não provocar os Italianos.
É desta forma que se chega á verdade?

Eu não preciso de convencer o CNT pois já está convencido e cada um de nós tem a liberdade de acreditar no que quer. Mas não foi eu que lhe chamei para esta discussão por isso tenho o direito de apontar os seus erros (a ver con Colon porque não tenho sabedoria para apontar erros de lingua Portuguesa).

Ao ver com o documentário está fora das nossas mãos, o contracto foi assinado mas os responsáveis nunca seguiram adiante e seguimos esperando.
Talvez sejam responsáveis de crença parecida que pensam não ser preciso desvendar a verdade.

Entretanto em uns anos se este Fórum ainda existir penso que o CNT talvez estaja a cantar outra canção.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Discussão

#130910 | colombo-o-novo | 12 out 2006 01:23 | Em resposta a: #130782

Caros,

Não abri este tópico para andarem a discutir uns com os outros!!!!!!!!!
Este é um assunto que merece ser divulgado não atacado.

Colombo-o-Novo

Resposta

Link directo:

RE: Descoberto!

#130921 | melisa | 12 out 2006 04:50 | Em resposta a: #130876

Abriu a bocarra e mostrou-se!

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130933 | Sérgio Sodré | 12 out 2006 10:17 | Em resposta a: #130843

Caro confrade Luís K W

Por vezes é necessário alertar para o óbvio como agora fez. O ignorante Cristovão Colombo falhou redondamente o objectivo que o grande Vasco da Gama alcançou e nunca o percebeu até morrer!!! É preciso realçar que o objectivo de ambos e dos reis que os apoiavam era o CAMINHO MARÍTIMO PARA A ÍNDIA e não outro qualquer. Os espanhóis continuaram a "marrar" (salvo seja) nas Américas por muitos anos antes de um português, Fernão de Magalhães, finalmente os ensinar a chegar à Índia.
É da recusa em aceitar um Colombo tão obtuso que resultam as teorias da "conspiração" que o fazem espião ao serviço de Portugal, ou mesmo português a enganar espanhóis, é que, para muitos, não dá mesmo para acreditar na asneira sem redenção, até parece que era de propósito. Bolas, afinal o homem até tinha andado a navegar com marinheiros portugueses e algo deveria ter aprendido...

Cumprimentos
Sérgio Sodré

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130942 | colombo-o-novo | 12 out 2006 11:44 | Em resposta a: #130933

Caro Sérgio Sodré,

São deveras duas maneiras de ver o que aconteceu com a viagem de Colon que não fáz nenhum sentido de outra maniera:

1- estava completamente perdido e não sabia navegar e por isso ta,bém não devia saber regressar a casa ou regressar de volta ás terras que descubriru coisa que não aconteceu. Pois regressou e ainda fez mais 3 viagens sem se perder no caminho direitinnho á nova colónia.

2- Era tudo uma 'burla' contra Castela para ajudar Portugal .... porque não ajudou CC as mentiras prujedicaram-no não o beneficiaram.

Como sei que muitos não conhecem a verdadeira BURLA propagada por CC vai aqui uma pequena prova numa sua carta aonde ele explica que a mentira deve ser seguida e que Vespucci fazia parte em propagar essa mentira:

Carta a Diego Colon
Sevilla, 5 de Febrero de 1505
Muy caro fijo: Diego Méndez partió de aquí lunes III d'este mes. Después de partido, fablé con Amérigo Vespuchi, portador d'esta [carta e um oficial de CC desde 1495], el cual va allá llamado sobre cosas de nabigaçión. El sienpre tubo deseu de me hazer plazer, es mucho hombre de bien; la fortuna le ha sido contraria como a otros muchos. Sus trabajos non le han aprovechado tanto como la razón requiere; él va por mío y en mucho deseu de hazer cosa que redonde a mi bien, si a sus manos está. Yo non sey de aquá en qué yo le enponga que a mí aproveche, porque non sey qué sea lo que allá 1e queren. El va determinado de hazer por mi todo lo que a él fuere posible. Ved allá en qué puede aprobechar y trabajad por ello que él lo hará todo y fablerá y lo porná en obra, y sea todo secretamente, porque non se aya d'él sospecha. Yo, todo lo que se aya pudido dezir que toque a esto, se lo he dicho y enformado de la paga que a mí se ha fecho y se haz. Esta carta sea para el señor Adelantado tanbién, porque él vea en qué puede aprovechar y le abise d'ello. Crea Su Alteza que sus nabíos fueron en lo mejor de las Indias y más rico. Y si queda algo para saber más de lo dicho, yo lo satisferé allá por palabra, porque es inposible a lo dezir por escrito. Nuestro Señor te aya en su santa guardia.
Fecha en Sebilla a V de Febrero.
Tu padre que te ama más que a sí.

.S.
.S. A .S.
X M Y
Xpo Ferens


Espero que entendam o Espanhol.

Foi tudo um JOGO contra Espanha está bem claro nas cartas de Colon.
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Descuberto!

#130984 | Luis K. W. | 12 out 2006 17:32 | Em resposta a: #130933

Caro Confrade Sérgio Sodré,

A imagem que eu vejo desta corrida entre Portugal e Castela para chegar à India, é a seguinte:

Dois atletas estão nos tacos de uma corrida de 400m. "Aos seus lugares" e "BANG!". O tiro é dado o nosso atleta, que por acaso se chama Vasco da Gama, voa para a meta enquanto que o Espanhol/Catalão/Genovês/etc., um tal Cri-cri Co-co, e que assina ;?;Xpto;?;, ao serviço de Espanha desata a correr, um bocado às cegas, na direcção exactamente oposta. Ao fim de 10 ou 15metros este, o que está ao serviço dos espanhóis, esbarra contra as bancadas e desata aos gritos a dizer que tinha ganho a corrida! :-)

É esta a história que eu costumo contar aos meus amigos americanos, que é para ver se eles percebem a burrice de idolatrarem o C.C. (Colombus Day, etc.).

Um abraço.
Luís K W
Lisboa-Portugal
PS: Na verdade, seria mais correcto dizer que se tratava de uma equipa portuguesa de estafeta 4x100m e que cabia ao atleta Vasco da Gama desbravar o último percurso...

Resposta

Link directo:

RE: Discussão

#131016 | tristaomel | 12 out 2006 23:24 | Em resposta a: #130910

Caro colombo-o-novo

Parabéns por ter lançado a notícia do livro que aí vem, abrindo desse modo um novo e interessante tópico. Pena é que alguns dos nossos confrades se preocupem mais em ofender-se do que em enviar contributos válidos, defendendo, ou atacando, com delicadeza e com provas, as "verdades" ou "mentiras"que vislumbram uns nos outros.
Estou aguardando com calma, embora com ansiedade, o texto que irei ler com toda a atenção.
Sou um cidadão comum, que se considera um eterno aprendiz, em todos os ramos do saber, respeitando posições que nem sempre se me afiguram correctas.
Emquanto da discussão serena quase sempre nasce alguma luz, dos ataques intolerantes ou descorteses, quase sempre resulta um túnel escuro mal cheiroso!?...
Porque sou pouco mais que ignorante nesta matéria, não tomo posição alguma e muito menos porque não conheço obra.
Confesso o meu desconforto ao ler certos "contributos", pois acho que o assunto merece ser tratado com lisura.
P.Melo

Resposta

Link directo:

Malhando em ferro frio...

#131039 | CNT | 13 out 2006 01:11 | Em resposta a: #130900

Sr. Rosa: logo que neste sitio começou a propangandear o seu Colombo, abriu fogo cerrado e impiedoso sobre todos os que investigaram com seriedade a vida deste infeliz sujeito: petulantemente, mimou-os com todos os elogios mais recomendáveis e edificantes...
Que mérito lhes reconheceu? Nenhum!!!... De forma velada ou não, o desprezo e as críticas mordazes foram sempre e são a sua divisa; será isto ético e maneiras de se referir aos seus “colegas”?!!!...
E vem agora queixar-se de que eu não reconheço mérito ao seu trabalho! É preciso muita coragem e descaramento para se armar em vítima... Eu tenho o direito de valorizar os seus "estudos" exactamente como valoriza o de todos os outros...
"Estudos" estes que eu suspeito que foram liminarmente rejeitados, desqualificados onde –diz- viver: nos EUA. Ora, isto é mau para a credibilidade das suas investigações e péssimo para a imagem da futura publicação...
Portugal, o seu último recurso, eu julgo, é um país que não respeita grande coisa! É ver como zela o seu património principal: o idioma: este, é muito mais valioso para este país do que centenas de Colombos juntos...
Quando se trata do bandalho do Colombo, só admite e reconhece uma única pessoa autorizada e capaz de se pronunciar a seu respeito e, sobretudo, de dar lições ex cathedra: o Manuel Rosa!...
Quem sabe se os meus conhecimentos em relação ao dito Colombo suplantam largamente as suas expectativas, até muito mais do que julga saber!
O teor do seu livro está espalhado por todos os tópicos que iniciou e que interveio! Por isso, não falo gratuitamente nem tenho objectivos destruidores, como afirma!
Algumas das suas afirmações são surpreendentes, para não dizer pueris:
“Os historiadores papagueiam-se uns aos outros”; se assim fosse havia unanimidade de opiniões, o que não é de modo nenhum o caso!!!...
“O Colombo ora estava ao serviço de Castela ora ao serviço de Portugal”; o que faz deste indivíduo um agente duplo, isto é, um pulha!!!...
“Em 1492 serviu-se do mapa de Bennicasa para se orientar”; mas, aqueles desenhos grotescos e sarrabiscos têm algum significado racional? Quem, com um mínimo de discernimento, daria algum valor àquilo? Só um génio da estupidez: Colombo! O desgraçado andou anos a percorrer de um lado para o outro, como uma alma penada, a América Central, sempre com o fito de encontrar uma passagem para a Índia, sem nunca desconfiar que estava a ser manobrado pelo Monarca português, que agiu que nem o José Fouché nos seus melhores tempos! Esta é a realidade sr. Rosa! Dói, não dói? A verdade às vezes dói muito...
O sr. Rosa tem o hábito de fazer tábua rasa do que não lhe convém, ou seja, faz de conta... Hábitos próprios da juventude!
O Colombo e o Vespúcio, foram dois execráveis trapaceiros! Quem poderá confiar, por conseguinte, no que eles escreveram ou disseram? Os tontos...
Eu também não o chamei para esta discussão! Eu respondi a um tal Henrique Santos... Seu conhecido ou a mesma pessoa.
Sr. Rosa, advirto-o, não tente fazer de mim parvo... Está redondamente equivocado se pensa que está numa terra de cegos...
Intervir, criando pseudónimos diferentes, no mesmo tópico, com o intuito de se autopromover, passe o neologismo, ou de se auto-aplaudir ou de me criticar (indirectamente), é sinónimo de mediocridade, de debilidade e de covardia.
CNT

Resposta

Link directo:

RE: Malhando em ferro frio...

#131042 | kolon | 13 out 2006 02:10 | Em resposta a: #131039

Caro CNT,

Está claro que o CNT parece conhecer alguns promenores da história de CC então deve entender que este é o primeiro trabalho em 500 anos que vem mostrar a verdade das coisas que passaram.

1- CC nunca saiu de Espanha para navegar até á Índia.
2- CC guardou esta empresa falsa somente para Castela.
3- CC trabalhava para D. João II
4- O Globo de Behaim é um globo falso por ordem de D. João II para reforçar a falsa Índia de CC.
5- CC nunca foi Genoves
6- Filipa Moniz era comendadeira em Todos-os-Santos da Ordem de Santiago e requeria-se que o Mestre (D. João II) autorizsasse o casasmento porque as donas lá residentes eram de alguma importãncia. e não iam casar com qualquer zé-ninguém.
7- CC Nunca acreditou ter chegado á Índia.
8- O Tratado de Tordessilas não foi feito pelo Papa.
9- O Brazil era já conhecido antes de 1492.
10- CC esteve no Canadá em 1477.
11- Os sobrinhos de CC por casamento eram Condes, Marquêses e sangue real
12- O Cunhado de CC era gurada-costas de D. joão II.
13- O testamento de 1498 é falso.
14- CC mentia a castela para ajudar Portugal
15 CC nunca propôs navegar até á Índia por via de Ocidente a D. João II.
16- O própiro CC disse que não estava na Índia.

A verdade é que as mentiras são aceites como a verdade por isso muitos ficam de boca aberta ao conhecerem que á outra explicação do que um navegador ignorante.
Só uma pessoa genial, podia ter feito a bem engenhosa burla que CC fez contra o mundo a pedido de D. João II.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Malhando em ferro frio...

#131115 | Aqua | 13 out 2006 17:55 | Em resposta a: #131042

Caro confrade Kolon,

Se esta discussão fosse totalmente estapafúrdia, não teríamos Espanha apostada em desmentir a tese do Colombo genovês. Portanto, onde há fumo, há fogo. Quanto à questão do Brasil ser conhecido antes de 1492, gostaria de lhe dizer que quando andei na escola, no Brasil, durante os anos 70/80, ensinaram-me que a descoberta daquele país tinha sido um acaso, fruto do desvio causado por uma tempestade. De todos os professores de História que tive, só uma se atrevia a contrariar a tese que os livros impunham nas escolas. Ela até costumava brincar, dizendo que "devia ter sido uma senhora tempestade, para obrigar o navio a fazer um desvio daqueles".

Quando vim para Portugal, já na Universidade, tive algumas disciplinas de História. E foi aqui que ouvi pela primeira vez a tese de que o descobrimento do Brasil não fora um acaso, pois a esquadra de Pedro Álvares Cabral já trazia uma cruz em pedra, muito pesada, e que só era levada a bordo dos navios quando havia a certeza de se encontrar terra.

Bem, com tudo isto, quero dizer que admiro o seu empenho e dedicação ao tema e desejo a melhor sorte para o seu livro.

Cumprimentos
Rosário Figueiredo

Resposta

Link directo:

COLOMBO Revelado - o Livro

#131770 | colombo-o-novo | 20 out 2006 23:48 | Em resposta a: #130343

Dear Coleagues,

We are proud to present our book in Portuguese:
O Mistério Colombo Revelado
We hope this work is the begining of a new understanding of the history Jing John II of Portugal.

Regards,
Eric Steele

Resposta

Link directo:

RE: COLOMBO Revelado - o Livro

#131771 | colombo-o-novo | 20 out 2006 23:48 | Em resposta a: #131770

King John II

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 13:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen