Dificuldade na execução de programa

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Dificuldade na execução de programa

#130439 | MariaDavid | 08 out 2006 16:42

Caros confrades

Pela primeira vez surgiu-me a seguinte dificuldade: ao pretender acrescentar uma informação na ficha individual de um ancestral, o programa recusa a inclusão dessa informação, aparecendo uma janela que diz

" Este arquivo foi salvo em um dispositivo só de leitura. O arquivo tem de residir em um dispositivo em que se pode gravar para se executar esta função".

Acontece que a base de dados/arquivo é o mesmo em que trabalho todos os dias, onde vou inserindo informação à medida em que a mesma é recolhida. Portanto, da minha parte não houve qualquer mexida nas configurações.

Como posso sair desta dificuldade? Agradeço qualquer ajuda, já que sou um tanto inexperiente nesta matéria.

Resta-me acrescentar que estou a trabalhar no PAF 4.0.

Desde já os meus agradecimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade na execução de programa

#130448 | MariaDavid | 08 out 2006 17:54 | Em resposta a: #130439

Caros confrades

Renovo o meu pedido de ajuda, se for possível. Estou num impasse, sem saber como sair da situação....

Muito Obrigada

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade na execução de programa

#130514 | camac 41 | 09 out 2006 09:04 | Em resposta a: #130439

Cara Maria David

Procure o Ficheiro que tem a base de dados, possivelmente no directório onde está instalado o programa PAF, e com a tecla do lado direito do rato procure em propriedades e tire a indicaçáo "só leitura".

Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade na execução de programa

#130557 | JCC | 09 out 2006 13:57 | Em resposta a: #130439

Olá Maria

Se a sugestão do Carlos Leal Machado não resultar verifique em que dispositvo é que se está a escrever, por defeito. Pode acontecer que tenha feito uma cópia para um CD, no passado, e que essa informação tenha ficado "presa" nalgum registo.

Até breve

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade na execução de programa

#130637 | MariaDavid | 09 out 2006 22:46 | Em resposta a: #130557

Caro João Cordovil

Prazer em voltar a falar consigo! Obrigada pela sugestão. Vai ficar armazenada, já que consegui resolver o problema.

Vai ao próximo jantar? Aproveitarei, em caso afirmativo, para tirar algumas dúvidas consigo.

Um abraço

maria

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade na execução de programa

#130638 | MariaDavid | 09 out 2006 22:50 | Em resposta a: #130514

Caro Leal Machado

Muito obrigada pela gentileza da sua resposta. Como disse anteriormente ao nosso amigo Cordovil, já consegui resolver o problema. Mas todas as sugestões serão guardadas....para eventuais futuros problemas.

Conto revê-lo em breve.
Com os meus sinceros cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 06:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen