Ascendência de José Vicente Gonzales

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Hispânia

Ascendência de José Vicente Gonzales

#130844 | luis262 | 11 out 2006 16:25

Boa tarde,

Em outras intervenções em referi o facto de José Vicente Gonzales, nascido em Badajoz, Valência del Monmbuey, c. de 1795 casado com Luísa de Adame, nascida em Espanha, Vila Nueva del Fresno c. 1795, ser pai de de Antónia Mamerta Gonzales n. em Valencia del Mombuey cc Manuel Caeiro Vieira natural de Moura, Amareleja e avô de Manuel Caeiro Gonzales, nascido em Moura, Amareleja e aí batizado em 24.11.1858, como aliás consta da cópia do referido assento de baptismo que possuo.

Por ser sabido na família, que o dito josé Vicente era filho de Tomas Gonzales natural de Espanha Badajoz, Valencia de los Caballeros e de Isabel Gonzales natural de Espanha Badajoz, Valencia del Mombuey pedi já por duas vezes uma cópia de assento de nascimento à igreja paroquial de Valencia, sem ter obtido qualquer tipo de resposta, penso, por agora ,não pedir mais documentação uma vez que posso fazer fé, pela parte que me toca, em todas as informações famíliares que me foram oralmente transmitidas, nas fotografias com os respectivos nomes que possuo, bem como nos apontamentos genealógicos organizados pelo arqueólogo e também genealogista, membro que foi em vida da Associação Portuguesa de Arqueólogos etc.., João de Vilaniva de Vasconcelos Correia de Barros casado com a minha tia avó, Francisca Isabel Janeiro Caeiro e que dela herdei.

Por isso e salvo uma minha pouco provável ida a Valencia del Mombuey que improvavelmente o venha a cotrariar, creio poder aceiter como correctas as referidas notas genealógicas.

Se algum dos seus descendentes e meus parentes, ou outro qualque interessado puder deslocar-se ao local e obtiver uma fotocópia do assento de nascimento de José Vicente, ficarei muito agradecido que o comunique. Infelizmente o meu actual estado de saúde não me permite partir para uma tal " expedição", mas creio que o grau de fiabilidade dos elementos dos quais se dispõe neste momento, não oferece dívidas sobre a sua ascendência.

Com um abraço a parentes e restantes participantes do fórum a quem o assunto possa interessar,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de José Vicente Gonzales

#130859 | luis262 | 11 out 2006 17:59 | Em resposta a: #130844

Descupem algumas "gralhas" :claro que Tomas Gonzales era natural de Jerez de los Caballeros...
LP

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de José Vicente Gonzales

#130987 | luis262 | 12 out 2006 18:16 | Em resposta a: #130844

Caros participantes,

Só mais uma achega:

A minha trisavó paterna, Antónia Mamerta Gonzalez, nacida c. de 1825/30, seu pai José Vicente Gonzalez e sua avó Isabel Gonzalez, foram todos baptizados na Igreja de Nuestra Señora de la Puríssima Concepción,de Valência del Mombuey, Bispado de Badajoz.

Cordialmente

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de José Vicente Gonzales

#131175 | luis262 | 14 out 2006 12:02 | Em resposta a: #130844

Bom dia,

Em adenda´, queria desde já agradecer a quem tivesse e fizesse o favor de puder disponibilizar mais informaçoões sobre estes Gonzalez de Valencia del Mombuey e, sobretudo sobre a ascendência de Isabel Gonzalez, bem sobre o seu marido Tomas Gonzales, de Jerez de los Caballeros.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 17:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen