Pedido de ajuda Aos Amigos da Torre do Tombo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões | Famílias

Pedido de ajuda Aos Amigos da Torre do Tombo

#131044 | Daniele Massarico | 13 out 2006 03:35

Gostaria de saber como é que eu faço para ter como pesquisa as certidões de nascimento e casamento de meus bisavós!!?
Se não for nenhuma invasão ou incomodo a intregrantes do aatt...
Pelo que eu sei Meu bisavô Gabriel Ribeiro Maçarico nasceu 1882, não sei o dia nem o mes; era natural da freguesia de Mira, concelho de Mira, distrito de Coimbra, filho de João Ribeiro Maçarico e Maria dos Santos.
E minha bisavó Florinda da Cruz nasceu em 1881, não sei também o dia nem o mes e parece-me que também era da freguesia de Mira, filha de José da Costa Magueta e Anna da Cruz.
Tenho dificuldade de ter essas pesquisas porque não consigo acessar o aatt. Moro no Brasil, estado de São Paulo, cidade de Itapetininga, gostaria muito de ter essas informações, contando sempre que o site do genea já tem me ajudado e muito em minhas pesquisas, mas mais uma vez recorro a este site para ver se consigo ir mais a frente...Aqui no Brasil eu consegui informações sobre eles no memorial do imigrante mas eles não tinham nenhuma certidões deles para comprovar ao certo as datas e locais de nascimento e casamento.
Muito Obrigada
Daniele

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda Aos Amigos da Torre do Tombo

#131129 | ICurate | 13 out 2006 19:33 | Em resposta a: #131044

Cara Daniele
Os livros paroquiais de Mira encontram-se no Arquivo da Universidade de Coimbra (AUC). Não sei se para as datas que indica se encontram já no AUC ou ainda na conservatória. Aconselho-a a pedir ajuda ao Sr. Pedro França cujos tópicos encontra facilmente neste fórum.
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda Aos Amigos da Torre do Tombo

#131221 | Daniele Massarico | 15 out 2006 04:31 | Em resposta a: #131129

Muito Obrigada, irei tentar contato com ele sim,
Daniele

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda Aos Amigos da Torre do Tombo

#131548 | ICurate | 18 out 2006 18:38 | Em resposta a: #131221

Cara Daniele
Estive no Arquivo da Universidade de Coimbra e verifiquei que os livros dos anos que pretende ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil (de Mira, presumo). o e-mail é crcpcom.mira@dgrn.mj.pt
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda Aos Amigos da Torre do Tombo

#131588 | Daniele Massarico | 19 out 2006 04:17 | Em resposta a: #131548

Isabel
Obrigada mais uma vez......
Daniele

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen