Madeira - Nóbrega Chícharo
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Madeira - Nóbrega Chícharo
Caros Confrades,
Alguem tem alguma informação sobre a familia Nobrega e a familia Chícharo da Ilha da Madeira?
Atenciosamente
João da Silva Gaspar
Link directo:
RE: Madeira - Nóbrega Chícharo
Caro João
Não sei nada mas numa simples consulta da lista telefónica on-line encontrei vários Nóbrega Chícharo na Madeira.
Abraços,
Rui
Link directo:
Caro Rui Correia,
Sei tambem que existem varios Nobrega Chícharo da Madeira, alias foi um amigo meu dessa familia, estudante em Lisboa, que me pediu para colocar a mensagem no Genea, ele diz que na sua familia falam que o apelido Chícharo é de origem Italiana, mas não sabe mais nada da origem da sua familia Madeirense.
De qualquer modo agradeço a sua atenção.
P.S. : Lembra-se da mensagem, seguida com fotos de um Brasão em Tumulo , na Matriz da Vila de Alhos Vedros, Concelho da Moita, que lhe enviei a uns tempos?
Pois ja tenho a inscrição e vou-lhe enviar agora um mail a esplicar tudo.
Cumprimentos,
João
Link directo:
Eu pertenço à família Nóbrega Chícharo. Contrariamente ao que foi dito a nossa família não tem descendência italiana. É de origem madeirense, mais precisamente de Gaula - Caniço. O apelido Chícharo antes de ser registado era a alcunha de um antepassado meu que era de estatura baixa = chícharo, planta rasteira!!
Já agora, porque é esse interesse?
Sílvia C.A. Nóbrega Chícharo
Link directo:
Cara Sílvia Nóbrega Chícharo,
Obrigado pela sua mensagem, foi bastante esclarecedora.Tem mais elementos sobre a origem da sua familia?
Quanto ao meu interesse, sub-entendo que não leu com atenção devida a minha mensagem anterior :
..."alias foi um amigo meu dessa familia, estudante em Lisboa, que me pediu para colocar a mensagem no Genea, ele diz que na sua familia falam que o apelido Chícharo é de origem Italiana, mas não sabe mais nada da origem da sua familia Madeirense."
Aqui tem a resposta que queria, e agora que sabe o porque da minha pergunta, tem informações para o meu amigo sobre a vossa familia?
Cumprimentos
João da Silva Gaspar
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 nov 2024, 20:02