Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131222 | Daniele Massarico | 15 out 2006 04:49

Sr Pedro França
Eu pedi ajuda aos amigos da torre do tombo e a Isabel me orientou pedir ajuda ao senhor, eu recebi uma mensagem daqui mesmo do geneasobre meus bisavós; que em 1903 eu bisavô tinha tirado o passaporte... e que nessa data tinha 22 anos então ele nasceu em 1881. E minha bisavó em 1903 tinha 21 anos então ela nasceu em 1881.
Gostaria de saber como é que eu faço para ter as certidões de nascimento e casamento de meus bisavós!!
Pelo que eu sei Meu bisavô Gabriel Ribeiro Maçarico nasceu 1882, não sei o dia nem o mes; era natural da freguesia de Mira, concelho de Mira, distrito de Coimbra, filho de João Ribeiro Maçarico e Maria dos Santos.
E minha bisavó Florinda da Cruz nasceu em 1881, não sei também o dia nem o mes e parece-me que também era da freguesia de Mira, filha de José da Costa Magueta e Anna da Cruz.
Estou a procura de suas certidões. Aqui no Brasil eu consegui informações sobre eles no memorial do imigrante mas eles não tinham nenhuma certidões deles para comprovar ao certo as datas e locais de nascimento e casamento.
Muito Obrigada
Daniele

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131591 | Daniele Massarico | 19 out 2006 04:37 | Em resposta a: #131222

Caro Sr Pedro França, me lembrei que na mensagem que recebi tinha os numeros dos documentos, será que ajuda para encontrar as certidões.
....O seu bisavô Gabriel Ribeiro Maçarico era natural da freguesia de Mira, concelho de Mira, distrito de Coimbra. Foi-lhe concedido o passaporte n.º 1294 do ano de 1903, emitido pelo Governo Civil de Coimbra em 27 de Novembro de 1903. Tinha nessa data 22 anos, era filho de João Ribeiro Maçarico, tinha a profissão de trabalhador e era casado com Florinda da Cruz, então de 21 anos de idade (Arquivo da Universidade de Coimbra, Governo Civil, Registo de Passaportes, livro n.º 51, fl. 59 verso). O destino mencionado no passaporte era Santos.
Na mesma data, foi emitido o passaporte n.º 1293, atribuído a seu irmão Manuel Ribeiro Maçarico, de 24 anos, trabalhador, que levou consigo sua mulher Maria Rosa Miranda, de 21 anos.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131669 | Pedro França | 20 out 2006 00:07 | Em resposta a: #131222

Cara Daniele:

Muito me pena não poder ser-lhe útil mas, os registos paroquiais de Mira incorporados no AUC não vão aquém de 1850/51. O resto até agora está ainda na respectiva Conservatória do Registo Civil.
O que eu posso fazer é fornecer-lhe o contacto por e-mail e aí a Daniele exporá o mesmo assunto que expôs para mim.
O endereço por e-mail é como segue:

crcpcom.mira@dgrn.mj.pt

Eu poderia tratar do assunto pessoalmente mas a pesquisa teria à mesma de correr por conta daqueles serviços. Assim é melhor: tudo é feito directamente.

Boa sorte.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131698 | Txispa | 20 out 2006 14:02 | Em resposta a: #131669

Olá Pedro,

Não entendo bem a sua mensagem, tenho duas famílias com o apelido Milheiro em Praia de Mira, todos os dados são de comezos do XX. Se envio um e-mail a crcpcom.mira@dgrn.mj.pt me podem facilitar os dados que procuro? Acho que os serviços da Conservatória não são gratuitos, non é?
Saudos
Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131796 | Pedro França | 21 out 2006 14:41 | Em resposta a: #131698

Caro Celso:

Não há equívoco nenhum. As minhas mensagens anteriores eram destinadas apenas à Daniele Massarico e a mais ninguém, 'tá?
De toda a maneira, duvido que a Conservatória do Registo Civil de Mira vá perder tempo a localizar todos os Milheiros existentes na Praia de Mira sem ter dados concretos. Sabe que serviço público é pago?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131878 | Txispa | 22 out 2006 08:01 | Em resposta a: #131796

Caro Pedro,
Obrigadinho pela resposta, ja sabia que em Portugal este serviço é de pago, não como em Espanha que é gratis.
Agradeceria-lhe qualquer dado que encontre de pessoas com o apelido Milheiro em Portugal. Ja tenho informações genealógicas de 43 famílias.
Um forte abraço desde Galiza
Celso
Pdt: Os meus parabens pelo teu trabalho de ajuda aos colisteiros/as

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131943 | marlborogirl | 23 out 2006 10:56 | Em resposta a: #131878

Curiosamente, quem sabe se nos podemos interajudar... Também ando a fazer a minha arvore genealógica e agora deparei-me com um problema. Pedi alguns dados à AUC sobre a minha familia daqueles lados e responderam-me dizendo que não encontraram nada mas ainda assim querem-me cobrar 15€... Nada mais me resta senão ir procurar pessoalmente. Mas bem, vamos ao que interessa. O meu bisavô chama-se Manoel (ou Manuel) Domingos ( 1868-1954) e natural de Palmela. Os seus pais são José Domingos (natural de Tojeiro, Montemor-o-velho, Coimbra) e Maria Rosa Ribeiro (natural de Mira, Montemor- o-Velho, Coimbra) . Não sei se terá alguma ligação, mas é possivel. Depois diga qualquer coisa, se achar mais alguns dados que possam ajudar. Ás tantas somos familiares.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131982 | Txispa | 23 out 2006 18:04 | Em resposta a: #131943

Olá Marlborogirl,
A tua mensagem vai a Pedro França ou a mim?, o teu bis-avó Manoel Domingos leva o apelido Milheiro?
Saúdos desde Galiza
Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda ao Sr Pedro França

#131985 | marlborogirl | 23 out 2006 19:00 | Em resposta a: #131982

A minha mensagem era mesmo para Danielle Massarico. O apelido é mesmo só Ribeiro. Pelo menos é o que achei até agora. Não ponho em duvida que tivesse em tempos outro apelido e que o tivesse retirado. Era normal na altura.
Ana Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 01:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen