busca de dados meu avo MALAQUIAS MENDES DOS REIS

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Arquivos

busca de dados meu avo MALAQUIAS MENDES DOS REIS

#131567 | antoniotavora | 18 out 2006 22:03

Procuro ter mais informações do meu avo, nascido em CARVALHAL REDONDO por volta de 1880, tais como data certa de nascimento, nome dos pais etc...
Estou no Brasil e imagino que deva existir algum cartório no local de nascimento dele.
Quem puder me ajudar na direção deste registro de nascimento ou qualquer outra coisa que ajude, agradeço muito

Resposta

Link directo:

RE: busca de dados meu avo MALAQUIAS MENDES DOS REIS

#131584 | judiaria | 19 out 2006 03:10 | Em resposta a: #131567

O Registo de nascimento de seu avô, se pertencer à freguesia de Amieira, concelho de Oleiros, encontra-se no Arquivo Distrital de Castelo Branco, mas pode pertencer às freguesias de Fermedo ou de São Miguel do Mato, concelho de Arouca e neste caso encontra-se no Arquivo Distrital de Aveiro, pois existem 3 localidades com a designação de Carvalhal Redondo. Terá que saber em qual das paróquias ou concelho/distrito foi baptizado o seu avô. Aqui vão as moradas:
Arquivo Distrital de Castelo Branco Casa dos Mota Praça de Camões 6000-116 Castelo Branco
Arquivo Distrital de Aveiro Centro Cultural e Congressos Cais da Fonte Nova Apartado 442 3810-200 Aveiro


Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

busca de dados meu avo MALAQUIAS MENDES DOS REIS

#131592 | Lourval | 19 out 2006 05:13 | Em resposta a: #131567

Caro Antônio Távora,
Para solicitar busca por um batismo você tem de fornecer o nome da pessoa (você tem), o ano aproximado do nascimento (você tem), o lugar (você tem) e o nome dos pais (você não tem). Logo, antes de você solicitar esta busca, você vai ter de procurar na certidão de nascimento de seu pai os nomes dos pais do Malaquias. Aí sim, você estará em condições de solicitar a busca.
Efetuando uma pesquisa por Carvalhal Redondo, eu encontrei uma Freguesia de Carvalhal Redondo no Concelho de Nelas, Distrito de Viseu. Se for esta a freguesia, escreva para o Arquivo Distrital de Viseu (Diretora Sra. Maria das Dores) sendo o endereço advis@adviseu.iantt.pt
Existem várias outras localidades de nome Carvalhal Redondo mas existe só uma freguesia com este nome que é no Concelho de Nelas. Não que não seja possível que no documento de seu avô cite apenas a localidade mas acho que deve tratar-se da freguesia. Resumindo, a consulta à certidão de nascimento de seu pai é fundamental.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

busca de dados meu avo MALAQUIAS MENDES DOS REIS

#131593 | Lourval | 19 out 2006 05:26 | Em resposta a: #131567

Caro Sr. Antônio Távora,
Aliás, consultando a PT Comunicações, encontrei uma família Mendes Reis em Carvalhal Redondo, Nelas. Também verifiquei que há muita gente com o sobrenome Mendes e com o sobrenome Reis. Meu palpite é que se trata realmente da Freguesia de Carvalhal Redondo, Concelho de Nelas, Distrito de Viseu.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: busca de dados meu avo MALAQUIAS MENDES DOS REIS

#133014 | tristaomel | 03 nov 2006 22:02 | Em resposta a: #131593

Caro Antonio Távora

Há em Loriga, concelho de Seia uma família MENDES DOS REIS de entre os quais um tal CORONEL MENDES DOS REIS que foi um homem da implantação da República, que foi Ministro e que chefiou uma intentona para derrubar Salazar.
Foi prezo, julgado nos tempos da Polícia Política e afastado do Exército por essa razão.Já faleceu.Não deixou filhos.
É numerosa a sua família (vários sobrinhos, sobrinhos -netos, etc) vivendo algums em Loriga e outros em Lisboa.
São meus parentes mas não pelo lado MENDES DOS REIS e poderei indicar-lhe nomes e moradas mas não através de Genea como pode compreender.
Se me enviar endereço electrónico individual poderei dar-lhe indicações caso estaja interessado, depois de eu ter contactado com os próprios e pedir-lhes autorização para o fazer.

Cumprimentos

Paixão Melo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen