Brasão da família Tavares

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Brasão da família Tavares

#131777 | cesartata | 21 out 2006 01:46

Ola caros amigos, sou brasileiro da cidade de joinville, Santa Catarina, gostaria que alguém que tenha o BRASÃO da familia Tavares, poderia me mandar via email, pois tenho muita vontade de conhecer o brasão da minha familia. Se alguem quiser me ajudar, em um próximo contato postarei meu email.

Resposta

Link directo:

RE: brasão da familia tavares

#131779 | zgomes | 21 out 2006 02:25 | Em resposta a: #131777

Talvez uma primeira pesquisa no site ajude...
http://genealogia.netopia.pt/familias/fam_show.php?id=889

Resposta

Link directo:

... não há

#131863 | victorferreira | 22 out 2006 00:06 | Em resposta a: #131777

Caro participante,
- não há 'brasões de família': as Armas são concedidas a PESSOAS;
- alguém na sua família (um Tavares ou outra pessoa qualquer) pode ter tido Armas, concedidas A ELE (ou ela) sempre e só por um Rei, ou reconhecidas por uma comissão (uma vez que em Portugal e no Brasil agora não há rei) a quem a elas tenha 'direito' por sucessão;
- no caso das Armas dos Tavares que aparecem aqui no site do Genea, são apenas e só as mais antigas conhecidas, concedidas a quem se pensa ter sido o primeiro desse nome a tê-las (repare: a primeira PESSOA, e não a primeira FAMÍLIA), e que pode ter passado esse direito aos seus descendentes directos;
- mas mesmo assim, nem esses descendentes as puderam usar, assim, 'purinhas', sem alguma diferença (mais uns símbolos heráldicos). Porquê? Precisamente porque as Armas são pessoais, e não pode haver duas iguais.
- muito menos 'todas as pessoas com o mesmo apelido' (Tavares, Silva, Mascarenhas, ou o que for) partilharão alguma forma de 'direito' de uso das Armas do tal primeiro do apelido a lhe serem concedidas: é que houve muitos outros Tavares (ou outro apelido qualquer), antes e depois daquele, que não têm nem tiveram nenhum parentesco com ele e que também provavelmente nunca tiveram ninguém no seu grupo familiar que tivesse recebido Armas. Primeiro é preciso fazer genealogia para saber quem são os SEUS ancestrais;

Mas obviamente que V. é livre de gostar do desenho das estrelinhas (atenção ao número das pontas, se não fica com um 'Fonseca' ou um 'Coutinho', que são parecidas ...), e se quizer mandá-lo bordar nos travesseiros (veja lá, não se espete) ou mandar fazer um tapete para a sua parede, ninguém tem nada a ver com isso, assim claro está, V. esteja preparado e assuma os prováveis incómodos sociais que daí possam advir ...
Os melhores cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: ... não há

#131928 | cesartata | 23 out 2006 00:57 | Em resposta a: #131863

Caro amigo,victorferreira agradeço a sua explicação, foi de grande ajuda,vou tentar fazer a genealogia, mais uma vez muito obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: brasão da familia tavares

#131929 | cesartata | 23 out 2006 01:00 | Em resposta a: #131779

Caro zgomes, muito obrigado!

Resposta

Link directo:

... não há, mas ...

#131978 | victorferreira | 23 out 2006 17:14 | Em resposta a: #131928

Se estiver interessado sobre o tema das armas pessoais:
- Se escrever "Armas assumidas" no espaço da esquerda ali em cima ao lado de "Todas as salas", deixar o "Por tópico" e cerregar no botão Pesquisar, vão aparecer-lhe 4 tópicos em que esse assunto foi discutido. Abra-os e leia. Há opiniões divergentes sobre o assunto: é para isso que os 'Fora' existem.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 02:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen