Familia Paz

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

Familia Paz

#131983 | slschirmer | 23 out 2006 18:25

Gostaria de saber sobre Maria Raimunda da Paz, quando teria ido para o Brasil, soube que casouse em 17 de setembro de 1823.

Resposta

Link directo:

Paz

#131997 | victorferreira | 23 out 2006 20:59 | Em resposta a: #131983

Caro/a Participante,
Gostaria de saber exactamente o quê?
É que se a família não sabe nada sobre a pessoa em questão, V. será provavelmente a primeira pessoa que se preocupou com isso, e portanto, parece-me que o que V. quer saber vai ser V. a ter que descobrir:
- não existe uma base de dados de todos os portugueses que já existiram (nem nehum país tem isso);
- por mais lôngevos que possamos estar a tornar-nos, não há ninguém vivo que possa lembrar-se da Srª Dª Maria Raimunda da Paz;
- os seus nomes eram infelizmente demasiado usuais para poder distinguí-la com alguma probabilidade de acerto de entre a população em geral, atribuindo-lhe uma eventual origem em algum grupo familiar mais "identificável";
- se a mesma foi para o Brasil um ano depois da independência, menor a probabilidade de ter ficado dela alguma memória familiar em Portugal.

Em suma - e com o pedido de desculpas prévio pela ironia na comparação - as probabilidades de lhe aparecer alguém com notícias sobre a pessoa que refere é sensivelmente a mesma que se eu perguntasse se há alguém no Brasil que tenha alguma informação sobre se aquele cavaleiro, à frente à esquerda, de costas, na famosa pintura do "Grito do Ipiranga" tinha calos no pé esquerdo.

Se é uma familiar sua ou se conhece algum seu descendente, começe por si (ou por ele/a): certidões de nascimento sua, dos seus pais, avós, bisavós etc (e as de casamento e óbido ... não a sua é claro) até descobrí-la, e só a partir daí, se a informação que constar nos documentos (e nos papeis velhos da família, envelopes, escrituras antigas, testamentos, registos e documentos nas prefeituras ou registos prediais por onde ela passou ou viveu, do seu marido e filhos, etc.) for suficiente ... e se aquilo que V. quizer saber ficar um pouco mais claro ... é que se poderá avançar.

Até lá, o trabalho será seu e só seu. Não é nada de anormal: é como se fazem estas coisas. É como todos nós fazemos. Uma coisa é pedir esclarecimentos e ajuda, outra é pedir o que não pode ser dado.
Entre nos menus da barra verde lá em cima, leia e se tiver alguma dúvida, volte a este seu tópico e pergunte.
Cumprimentos e boas pesquisas. VF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Paz

#132002 | silvestre | 23 out 2006 21:31 | Em resposta a: #131983

Tenho encontrado algumas pessoas de apelido Paz nos livros do concelho de Carregal do Sal embora não meus parentes. Se souber algo, comunique.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 11:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen