Família Arnaud

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Arnaud

#132015 | paulistano | 24 out 2006 00:32

Caros amigos,

Sou iniciante nos assuntos de genealogia, embora há muito tempo tenha sido tomado de imenso interesse a respeito da origem de meu apelido, Arnaud. Investigando o assunto na internet, obtive a informação de que os portadores desse sobrenome descendem de um indivíduo que veio da Inglaterra como integrante da casa de Philippa de Lancaster, quando do matrimônio desta com o rei João I. Também obtive a informação de que tal pessoa chamava-se William Arnold/Arnaut/Arnaud, constando que o mesmo recebeu do infante regente D. Pedro a povoação de Cernache, e que morreu na batalha de Alfarrobeiras ao lado de seu benfeitor. Essa última informação não me parece muito segura, uma vez que nesse caso ele seria um improvável ancião de espada em punho. Bem, o que eu gostaria de saber é se há alguma relação com o nome dos membros do séquito que veio com Philippa of Lancaster, e, se possível, alguns descendentes de meu suposto ancestral, William Arnold. Como eu poderia obter ajuda, no caso de resposta negativa? Agradeço-lhes antecipadamente pela atenção que puderem me dispensar.

Alfredo Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Família Arnaud

#132018 | felpo | 24 out 2006 00:57 | Em resposta a: #132015

Que tal consultar o livro de Manuel Arnao Metello “ARNAOS, do Vedor de D. Filipa de Lencastre à Casa de Cabo de Vila, em Mesão Frio”, Lisboa, 1987.
Se não o encontrar procure aqui no Genea, pelos nomes com apelido: Arnold, Arnault, Arnaud, Arnao e Arnau.

Felpo

Resposta

Link directo:

RE: Família Arnaud

#132021 | felpo | 24 out 2006 01:20 | Em resposta a: #132015

A minha Tetravó chamava-se Maria Liberata Arnao Gambôa era filha de Ana Bárbara Gambôa Arnao “do Rivo”- ou “Reeve” do Vedor da Rainha D. Filipa de Lencastre.

felpo

Resposta

Link directo:

RE: Família Arnaud

#132087 | paulistano | 24 out 2006 21:44 | Em resposta a: #132018

Caro Felpo,