António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Bibliografia

António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#132670 | jsarmento | 31 out 2006 12:06

Caros Confrades

Agradeço quaisquer informações sobre o casal:

António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor de Mirandela e D.Mariana de Espinoza, natural de Mogadouro. Tiveram a:

II. Lucas Bernardo de Moraes Sarmento, natural de Mirandela, C.O.C em 15 de Novembro de 1709, Alcaide Mor de Damão, Governador das Fortalezas e Província de Bardez em Goa, c.c D.Maria de Mendonça Corte Real, natural de Goa, filha de Rodrigo Homem Cabral, natural de Chão de Couce, Ansião, Leiria, "Cavaleiro Fidalgo de D.Pedro II com 1,100 reis de moradia" e de D.Beatriz Cardoso de Almeida, natural de Rachol, Goa. Tiveram a:

III. Vasco de Moraes Sarmento, natural de Santa Maria da Ajuda de Ribandar, Goa, Capitão-Mor de Mirandela, c.c. D.Doroteia de Moraes Castro de Sobreiró de Baixo, Vinhais

Esta linha vem referida, pelo menos, em "Familias Transmontanas" e em "Os Luso Descendentes da India Portuguesa".

Antecipadamente muito grato por toda a colaboração que me possam dispensar

José Alexandre de Saavedra Rodrigues Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#132706 | manelsp | 31 out 2006 18:48 | Em resposta a: #132670

Caro José Sarmento, certamente meu parente

Essas informações retirou-as do "Familias Transmontanas"? Se sim, então tome a minha mensagem como sem efeito, mas se não são diga-me que procuro o que lá haja sobre o referido casal. Quanto aos "Luso-descendentes da índia portuguesa" não possuo, pelo que não poderei ajudar.
Com os melhores cumprimentos, ao seu dispor

Manuel Sarmento Pizarro

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#132726 | jsarmento | 31 out 2006 22:49 | Em resposta a: #132706

Caro Manuel Sarmento Pizarro

Somos seguramente parentes com várias ascendências comuns. Fico muito grato pela sua atenção. São de facto informações retiradas do "Familias Transmontanas" e do "Os Luso Descendentes". Busco já há algum tempo esta linha, mas sem sucesso.

Saudações cordiais, e obviamente também ao seu dispôr com muito gosto

José Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#132727 | jsarmento | 31 out 2006 22:49 | Em resposta a: #132706

Caro Manuel Sarmento Pizarro

Somos seguramente parentes com várias ascendências comuns. Fico muito grato pela sua atenção. São de facto informações retiradas do "Familias Transmontanas" e do "Os Luso Descendentes". Busco já há algum tempo esta linha, mas sem sucesso.

Saudações cordiais, e obviamente também ao seu dispôr com muito gosto

José Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#132782 | manelsp | 01 nov 2006 13:55 | Em resposta a: #132726

Caro José

Sendo assim não referirei o que lá vem, visto já saber. Vou, no entanto, procurar em outras obras sobre a região para ver o que lá poderá aparecer. Não sei se o Abade de Baçal dirá algo. Não sei onde vive, mas estou mais por Lisboa, pelo que, caso precise de algo de lá em que eu possa ajudar, não duvide em contactar-me.
Continuaremos em contacto
Com os melhores cumprimentos

Manel SP

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#133066 | jsarmento | 04 nov 2006 13:21 | Em resposta a: #132782

Caro Manuel

Muito obrigado pela sua atenção. Também tenho o Abade de Baçal. Até à data ainda não descobri nada o que não deixa de ser curioso. Falta-me consultar "Os fidalgos de Vila Real e seu termo" e o Cristovão Alão de Moraes que também tenho.

Vivo no Porto e nalguns fins-de-semanas repartido entre Santa Valha e Frechas em Mirandela.

Estou também inteiramente ao seu dispôr. Tenho uma pequena biblioteca sobre heráldica e genealogia, sobretudo transmontana, pelo que retenho alguma informação.

Com os meus melhores cumprimentos

Jose Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#133081 | Samuel C O Castro | 04 nov 2006 16:47 | Em resposta a: #132670

Estimado José Alexandre,

Continuando minhas buscas sobre os Castros de minha base, lhe consulto se tens para informar, a ascendência da D. Doroteia de Moraes Castro, de Sobreiró de Baixo, Vinhais ?
Antecipo agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#133102 | manelsp | 04 nov 2006 21:16 | Em resposta a: #133066

Caro José,
Pois então ainda somos mais parentes pelo casamento da minha irmã com um primo seu, filho da sua prima Lourdinhas. Também já passei algumas vezes por Santa Valha. Lindissima casa!
Pois talvez haja algo na TT. Já viu se há la registos dele online? Caso encontre e precise diga porque pode ser que passe por lá e lhos possa ver.
Com um abraço
Manel SP

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#133300 | jsarmento | 06 nov 2006 18:26 | Em resposta a: #133102

Caro Manuel

Fico muito satisfeito. Já tive a oportunidade de conhecer a sua irmã, em Santa Valha, numa estadia comum com a minha prima Lourdinhas.

Agradeço a sua disponibilidade e envio um forte abraço

Jose Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#133301 | jsarmento | 06 nov 2006 18:27 | Em resposta a: #133081

Caro Samuel de Castro

Espero que tudo esteja bem consigo. A ascendência de D.Doroteia de Moraes Castro pode ser consultada aqui no Genea.

Um abraço

Jose Sarmento

Resposta

Link directo:

RE: António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#133398 | Samuel C O Castro | 07 nov 2006 17:30 | Em resposta a: #133301

Estimado José Sarmento,

Sim, com a graça de Deus tudo bem. O mesmo desejo que esteja contigo e com seus familiares.

Muitíssimo grato pela informação. Com os dados que estão aqui no Genea possibilitou-me avançar e dentrinchar um casamento entre primos que eu tinha pendente, que é da neta da Dorotéia (Josefa Maria c.c. Manuel Antônio).

Ainda da Dorotéia, tenho em minha base e não consta no Genea, sua irmã Maria Luísa de Morais Castro (ou Maria Luísa de Santa Rosa) - Em 1744, noviciou no Convento de Santa Clara, Vinhais. MAHDB, Tomo VI, pg. 463.

Ratifico meu muitíssimo obrigado. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

António de Moraes Sarmento, Capitão-Mor Mirandela

#449638 | MDSCourt | 22 ago 2023 16:59 | Em resposta a: #132670

Dear jsarmento,

I've sent you a direct message, but will also message here for visibility. Did you find any information on Antonio de Moraes Sarmento that you'd be able to share?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviei uma mensagem direta para você, mas também enviarei uma mensagem aqui para visibilidade. Gostaria de saber se você encontrou alguma informação sobre Antonio de Moraes Sarmento que possa compartilhar.

Many thanks!
MDS

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 23:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen