Abranches, de Abranches, em Vouzela/Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Abranches, de Abranches, em Vouzela/Viseu

#132773 | mpa | 01 nov 2006 12:17

Solicito a quem tenha informações sobre esta família, nesta zona da Beira, para consultar os pedidos entitulados "Família Abrantes em Queriã", salvo erro em 23 e 24 de Outubro.

Muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Abranches, de Abranches, em Vouzela/Viseu

#132817 | victorferreira | 01 nov 2006 19:16 | Em resposta a: #132773

Sugiro que entre em algum Tópico em que tenha intervindo o Dr. Manuel Abranches de Soveral.
Ali em cima escreve "MAS", deixe o "Todas as Salas", mude para "por Autor" e mande pesquisar.
Abra qualquer mensagem do MAS e lhe exponha o seu pedido.
Cumrpimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: Abranches, de Abranches, em Vouzela/Viseu

#132824 | mpa | 01 nov 2006 21:02 | Em resposta a: #132817

Obrigado pela dica ... ainda não sei mexer bem nas opções deste site, como já deve ter percebido.

Vou tentar já.

Resposta

Link directo:

Vouzela na 2ª metade do séc. XVI

#143285 | salen | 07 fev 2007 15:18 | Em resposta a: #132824

Caro/a confrade,
Sempre conseguiu entrar em contacto com o MAS e obter a informação que queria?
O que me traz a si hoje é outro assunto: pesquisa ou pesquisou, ou tem conhecimento de fontes (para além dos livros paroquiais, claro está) sobre famílias de Vouzela do séc XVI?
Mais exactamente procuro pela ascendência do Jesuíta Gaspar da Costa, dito de Vouzela, que em 20/12/1594 é recenseado em Goa na Residência da Companhia de Jesus, onde terá entrado em 1587, e que por ter à data "trinta e quatro anos e meio" teria nascido em meados de 1560 (em Vouzela).
Tenho um Gaspar da Costa, jesuíta, irmão de um Manuel Ribeiro, também jesuíta, ambos filhos de Pedro Fernandes de Torres e de Isabel Nunes (ou Montes) da Costa. Os pais viveram pelo menos os seus últimos anos em Viseu, mas poderão ser originários ambos, ou só um deles (Isabel talvez) de Vouzela, onde teriam nascido Gaspar, Manuel, mais dois irmãos (Jorge e Baltasar) e duas irmãs (teodora e Isabel). Gostaria de comprovar a identidade dos dois, que é muito provável que seja a mesma.
Tem alguma informação sobre esses tempos remotos?
Cumprimentos, e grato pela atenção. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Vouzela na 2ª metade do séc. XVI

#143290 | mpa | 07 fev 2007 15:57 | Em resposta a: #143285

Caro Victor Ferreira,

Contactei o MAS. Ele não tem conhecimentos dos Abranches em Queirã. Como resido no distrito de Aveiro e não tenho hipotese de ir a Viseu com qualquer tipo de regularidade, acredito que venha a ser difícil saber mais desse meu antepassado.

Como poderá depreender do acima exposto, não tenho conhecimentos das famílias a que se refere. Se algum dia precisar de algo que eu possa obter do ADA (que visito ocasionalmente) diga.

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 05:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen