prucuro meu avo preciso de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões

prucuro meu avo preciso de ajuda

#132883 | bitriks | 02 nov 2006 13:25

boa tarde !
eu ando á procura do meu avo materno, sei q era do porto, nasceu em entre 1920 e 1925, xamava se antonio de sousa moreira e trabalhava para a marinha portuguesa, esteve nos açores por volta de 1945 e 1950.
se alguem me poder ajudar ou indicar onde posso recolher informações agradecia mto.........!
obrigada

Resposta

Link directo:

RE: prucuro meu avo preciso de ajuda

#132921 | MariaDavid | 02 nov 2006 18:45 | Em resposta a: #132883

Gostava de ajudar mas as suas informações são escassas.
- Primeiro, seu avô trabalhava para a marinha portuguesa:qual delas? Marinha de Guerra ou Marinha Mercante? que patente tinha? eventualmente o nome de um barco que tenha servido como posto de trabalho do seu avô...
- Depois, sabe o nome da terra natal dele?... freguesia, concelho e distrito?
- Conheceu outros membros da família?...sabe os nomes, onde residem?

São tudo informações que podem ajudar a dar-lhe alguma indicação para procurar.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: prucuro meu avo preciso de ajuda

#133406 | bitriks | 07 nov 2006 18:11 | Em resposta a: #132921

obrigado maria pela tua ajuda, axas q se eu levantar a certidão de nascimento da minha mae haverá nela dados importantes? é q eu sou de s.miguel e eu sei q ele resistou a minha mae cá.......................
eu sei mta pouca coisa sobre ele,e a minha mae n o ve á 50 anos,eu n o conheço, e adorava fazer esta surpresa á minha mae!

Resposta

Link directo:

RE: prucuro meu avo preciso de ajuda

#133438 | cverde | 07 nov 2006 23:37 | Em resposta a: #133406

A certidão de nascimento da sua mãe deve ter os nomes dos seus avós (paternos e maternos) e também dos seus bisavós (avós da sua mãe) e, eventualmente os locais de origem. Obter a certidão de nascimento da sua mãe deve ser o primeiro passo ...

Luis

Resposta

Link directo:

RE: prucuro meu avo preciso de ajuda

#133444 | MariaDavid | 08 nov 2006 00:43 | Em resposta a: #133406

bitricks

Como disse cverde, o primeiro passo é pegar na certidão de nascimento da sua mãe. Lá deverão constar os nomes dos pais, avós e respectivas localidades. Com esses dados, já se poderá avançar um pouco mais. Que tal colocar aqui todos os elementos disponíveis? Creio que assim facilita a nossa eventual ajuda...

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 07:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen