Edição de Velhas Casas de Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Edição de Velhas Casas de Guimarães

#13296 | mbp | 21 nov 2001 09:55

Aos eventuais interessados


A Universidade Moderna vai editar brevemente o livro "Velhas Casas de Guimarães"da autoria de Maria Adelaide Pereira de Morais ,a ser lançado ,parece,nos finais de Novembro deste ano em Guimarães.Organizada em dois volumes e com fotografia a cores esta obra fala de 22 casas da região de Guimarães.A avaliar pelo trabalho sério que a autora tem vindo a desenvolver e também pela sua escrita peculiar, parece-me que vale bem a pena a aquisição do
livro.
Quero referir que não tenho qualquer ligação aos editores e que sou apenas,tal como muitas outras pessoas,subscritor da obra.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#13298 | zamot | 21 nov 2001 10:15 | Em resposta a: #13296

Caro Miguel Brandão Pimenta,

Gostaria de saber se nesse livro se fala da Casa de Batocos ( tabuadelo).

Cumprimentos

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#13314 | Carlos Silva | 21 nov 2001 17:47 | Em resposta a: #13296

Caro Miguel Brandào Pimenta,

Vale certamente a pena. Como proceder para encomendar, subscrever, conseguir mais informaçào?

melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#13319 | mbp | 21 nov 2001 18:10 | Em resposta a: #13314

Caro Carlos Silva

Soube da edição há alguns dias apenas.Ontem ainda aceitavam subscritores.Telefonei para o Centro de Estudos de Genealogia ,Heráldica e História de Família da Universidade Moderna (22 2073230) e falei com a Drª Sofia Brandão que me enviou pr fax (22 2001528)os papeis.
Sei que serão publicados 600 exemplares e o lançamento da obra é segundo me informaram no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães em finais de Novembro


Um abraço

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#13349 | mbp | 22 nov 2001 10:46 | Em resposta a: #13298

Caro José de Mello Breyner

A casa de Batocos, de acordo com a lista que tenho comigo ,não vem mencionada nas Velhas Casas de Guimarães.As casas tratadas são as seguintes:
Casal da Ribeira de Cima,Meio Casal de Cascos,Casal de Don Togon do Miogo,Casa da Freiria,Casal de Minotes,Casa de Caneiros,Quinta do Selho de Riba,Casa da Covilhã,Casa do Costeado,Casa do Salgueiral,Casa das Lameiras,Casa de Laços,Quinta do Paço,Casal dos Pombais,Casa dos Pombais,Casa da Pousada,Casa da Veiga,Casa da Aveleira,Casa do Cano ou do Salvador,Casa de Sezim,Paço e Honra de Gomiinhães e Casa do Arco.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#16080 | mbp | 21 jan 2002 00:11 | Em resposta a: #13314

Caro Carlos Silva

Foi lançada finalmente a obra "Velhas Casas de Guimarães"no Paço dos Duques de Bragança,ontem dia 19,seguida de um agradável cocktail.Ainda não a li com atenção.Contudo posso-lhe adiantar que não tem índice de pessoas.Penso que seria muito trabalhoso dado o número de casas estudadas e a quantidade de pessoas mencionadas.

Um abraço

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#16082 | Ortigão | 21 jan 2002 03:06 | Em resposta a: #16080

Caro Miguel Brandão Pimenta

Ainda bem que ficou satisfeito com a tarde de sábado, e espero que o livro que tanto esperavamos o tenha deixado satisfeito.
Quanto á não existência de índices na obra em causa, ela prende-se provavelmente com a natureza menos rígida que caracteriza a obra.
Cada casa é tratada em texto corrido, fora dos cânones habitualmente utilizados em genealogia, e com a elevada qualidade literária que tanto apreciamos nos trabalhos de Maria Adelaide Pereira de Moraes.
Há de todas as formas um índice por casas, e a não existência de um índice de pessoas funcionará sem dúvida como um convite para mergulharmos nas belíssimas narrativas que a autora nos deixa sobre cada casa.

melhores cumprimentos,
Rodrigo Ortigao Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#258360 | jrcc | 11 jul 2010 03:12 | Em resposta a: #13319

Exmo Senhor.
Miguel Brandão Pimenta
Os meus cumprimentos.
Pretendia saber se ainda no momento presente se pode arranjar o livro das velhas casas de guimaraes de D, maria Adelaide Pereira editado no ano de 2001.
Ficava grato pela informação
Joaquim Correia

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#258373 | Marco | 11 jul 2010 10:46 | Em resposta a: #258360

Caro confrade,

Tem por exemplo aqui:
http://www.guardamor.com/livro.php?id=102

Cumprimentos
José Reis

Resposta

Link directo:

RE: Edição de Velhas Casas de Guimarães

#258406 | jrcc | 11 jul 2010 23:14 | Em resposta a: #258373

Exmo Senhor José Reis
Muito obrigado pela informação referente ao livro.
Cumprimentos
Joaquim Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen