Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia)

#132979 | vieiracastro | 03 nov 2006 14:57

Procuro informações sobre a família Vieira de Castro em Geremoabo (Bahia),
Meu avô saiu de casa muito cedo aos 07 ou 09 anos, o nome de meu avô Manoel Vieira Filho (data de nascimento 25/01/1904) nascido na cidade de Geremoabo (Bahia) - seus pais: Manoel Vieira de Castro e Antonia Vieira de Castro, também tenho informações que meu avô falava muito de uma cidade chamada Propria que fica em Sergipe, não sei se há alguma ligação com essa cidade.
Manoel Vieira Filho (meu avô), também passou pelo Estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro, vindo morar em São Paulo em meados dos anos 40, foi quando conheceu minha avó e fixou residencia em Atibaia - interior de São Paulo. Espero que essas informações sejam de grande valia para ajudar-me.

Grata
Flávia

Resposta

Link directo:

RE: Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia)

#132990 | Samuel C O Castro | 03 nov 2006 18:25 | Em resposta a: #132979

Estimada Flávia,

Não encontrei seu avô na base de meu livro, como também em uma nova base que estou a desenvolver dos Castros de todos os continentes. Em alguma delas ele deve descender, mas para comprovar, só depois de você retroagir mais em sua ancestralidade.
Sugiro que procure em Cartórios e Igrejas, as certidões de Batismo / nascimento, casamento e óbito dele, ali deve conter o nome dos pais e respectivas localidades de origem, onde deverás solicitar as mesmas certidões para seus bisavós e, assim sucessiamente, retroagindo na sua árvore genealógica. Assim que localizar novos dados, procure expor aqui para que eu ou outros/as colegas possam auxiliar-lhe.

Mandei para seu e-mail a sinopse de minha obra. Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Resposta

Link directo:

RE: Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia)

#212274 | anr109 | 02 nov 2008 20:18 | Em resposta a: #132990

Oi Flávia

Felicidades

Estou fazendo um levantamento sobre as origens da família "Regis", intitulado "Os Régis do Sapé". Minha pesquisa se encontra bem adiantada no que diz respeito ao tronco André Nogueira Ribeiro (Abraão do Jaquaribe). Preciso encontrar os Régis. Tive notícias de alguns Régis no Nordeste da Bahia, onde encontrei um livro chamado "Os Régis da Quixaba", mas não encontrei dados significativos para meus escritos, somente fiquei encontado com uma fotografia, pois os traços destes são muito parecidos com os nossos. Tenho dosi Nomes: Antonio Francisco Régis, padrinho de uma escravinha, cerca de 1835 e Manoel Francisco Régis (meu tetravó).

Preciso conhecer algum genealogista da região que citei: Ponte Nova, Juazeiro, Campo Formoso, bonfim.

desde já grato pela atenção

Antonio Nogueira Régis
Limoeiro do Norte - Ceará

Resposta

Link directo:

RE: Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia

#220823 | acmsan | 10 fev 2009 00:41 | Em resposta a: #212274

meu amigo por incrivel que pareça conheço os Regis q vc procura estão espalhados em senhor do bonfim, juazeiro,campo formoso e salvador, para maior contato meu email acmsan@hotmail.com ou tel 3304-2363 chamo-me Antonio.
o Patriarca Manoel Regis não conheçi mas conheçi Durval Regis, moro em Salvador meu ddd é 71. tem um familiar seu chamdo Anildo Regis q a muito procura o livro os Regis da Quixaba, ele tem 85 anos e gostaria de dar este presente a ele.
Abraços
Antonio Carlos.

Resposta

Link directo:

Regis na Bahia (Bahia)

#220824 | acmsan | 10 fev 2009 00:44 | Em resposta a: #212274

meu amigo por incrivel que pareça conheço os Regis q vc procura estão espalhados em senhor do bonfim, juazeiro,campo formoso e salvador, para maior contato meu email acmsan@hotmail.com ou tel 3304-2363 chamo-me Antonio.
o Patriarca Manoel Regis não conheçi mas conheçi Durval Regis, moro em Salvador meu ddd é 71. tem um familiar seu chamdo Anildo Regis q a muito procura o livro os Regis da Quixaba, ele tem 85 anos e gostaria de dar este presente a ele.
Abraços
Antonio Carlos.

Resposta

Link directo:

RE: Regis na Bahia (Bahia)

#246965 | vieiracastro | 03 jan 2010 01:29 | Em resposta a: #220824

Boa noite, ainda continuo na procura da origem da família vieira de castro, tentei no cartório em Geremoabo há muito tempo, mas desde então nada obtive, aguardo retorno se possível.
segue email: vieiracastro@terra.com.br

abçs
Flávia Castro

Resposta

Link directo:

RE: Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia)

#247056 | Klo | 04 jan 2010 11:14 | Em resposta a: #132979

Flávia, você saberia informar em qual região de Minas seu avô teve passagem? Lembro-me de alguns nomes Manoel José Vieira Filho em minha família. e também procuro por notícias

Resposta

Link directo:

RE: Vieira de Castro - Procuro em Geremoabo (Bahia)

#247181 | vieiracastro | 05 jan 2010 22:34 | Em resposta a: #247056

Boa noite, obg por responder minha mensagem, bem....pelo que o meu pai informou ele passou por Juiz de Fora, mas na ocasião meu pai disse q tb teve outras cidades, por favor qq informação pode escrever-me no vieiracastro@terra.com.br

abçs
Flávia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 23:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen