Vogado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Vogado

#133198 | PMVMAC | 05 nov 2006 22:09

Caros Confrades,

Interessa-me informação sobre a família Vogado do Alentejo [Reguengos de Monsaraz], que usou geralmente a nomenclatura Rosado Vogado. Agradeço qualquer contributo!
Cumprimentos,
Pedro A.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133307 | palmajac | 06 nov 2006 19:19 | Em resposta a: #133198

Caro Pedro A.

Tenho estudado com bastante interesse a família Vogado de Reguengos de Monsaraz da qual sou descendente. Vou averiguar a nomenclatura Rosado Vogado que refere.

Até breve

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133333 | JBrito | 06 nov 2006 23:26 | Em resposta a: #133198

Caro Pedro A.

Conheço um Vasco Vogado Mascarenhas, jovem médico interno de Radiologia no Hospital de Santa Maria, que poderá pertencer a essa família. Se pretender o contacto, talvez se consiga.

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133352 | JMCM | 07 nov 2006 07:46 | Em resposta a: #133333

Caro Pedro A.

Conheço um casal de Vogados a viverem em Obidos e a trabalhar nas Caldas. Se pretenter o contacto estou ao seu dispor.

Cumprimentos

JMC MELO

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133471 | Manuel Casco | 08 nov 2006 11:59 | Em resposta a: #133352

O meu avô Francisco Lopes Casco é natural de Reguengos de Monsaraz e o avô dele por parte da mãe Maria José Bica era Jacinto José Vogado, nascido a 16/04/1793 natural de Reguengos.
Jacinto José Vogado era filho de Francisco José, natural de Nª.Srª.Purificação-Oeiras e de Isabel Maria Vogado, natural de Reguengos de Monsaraz.
Jacinto José Vogado era neto de João Gonçalves Vogado e de Maria Piteira, não sei se são naturais de Reguengos.
Espero que tenha ajudado, como também poderei ser ajudado na conclusão de alguma data de nascimento/casamento/óbito, dos meus ascendentes.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133497 | palmajac | 08 nov 2006 16:46 | Em resposta a: #133198

Caro Pedro A.

Nas pesquisas que já efectuei deparo-me com diversos nomes "Rosado Vogado".

Estes surgem como resultado do casamento (em 1820) de José Pedro dos Santos Vogado (N: 7/03/1793 - F: 1850) e de Margarida Rosado (N: ? - F: 1860), ambos naturais de Reguengos de Monsaraz.

Deste casamento tenho referenciados alguns filhos e alguma descendencia. Também tenho ascendentes dos nomes referidos.

Se me fornecer informações mais detalhadas mais facilmente consigo identificar o ramo que pretende.

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133500 | palmajac | 08 nov 2006 16:56 | Em resposta a: #133471

Caro Manuel Casco

Desculpe a intromissão na sua mensagem mas foi bastante interessante ter encontrado nela nomes que constam das minhas pesquisas sobre o ramo "Cunha" da minha árvore.

Tenho já referenciados ascendentes da Maria José Bica que casou com Manuel Lopes Casco, em Reguengos no dia 28/07/1839. Descendentes deste casal apenas tenho um, Brazia Maria, que nasceu em Reguengos por volta de 1844.

Tal como referi, tenho alguns ascendentes de ambos, principalmente do Manuel Lopes Casco.

Se estiver interessado gostaria de trocar mais informações consigo sobre estas famílias, assim como, os "Vogado" de que também descendemos.

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133594 | Manuel Casco | 09 nov 2006 12:22 | Em resposta a: #133497

Caro Jacinto Palma

Eu sou natural e vivo em Évora,, não sei de onde é o meu amigo, pois também precisava de ajuda sobre naturais de Vila Frades - Vidigueira.

Obrigado pela data de casamento de Manuel Lopes Casco/Maria José Bica, pois só tinha a data de nascimento de ambos e respectiva freguesia de naturalidade.

Para onde posso pedir uma cópia do registo de casamento dos meus bisavós, uma vez que na m/árv.geneol., completo com as fotocópias dos respectivos registos.

Tendo eu também alguns nomes e datas dos ascendentes de meus bisavós, até ( pentavós ), gostava de lhe enviar uma cópia do que tenho, como poderemos contactar ( fax - telefone/Telem - mail -

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133607 | palmajac | 09 nov 2006 15:02 | Em resposta a: #133594

Caro Manuel Casco

Eu moro em Campo Maior mas sou natural e trabalho em Reguengos de Monsaraz.

Sempre que posso vou ao Arquivo Distrital de Évora e recolho informações sobre os assentos de baptizos, casamentos e óbitos da freguesia de Reguengos de Monsaraz.

Seria interessante trocarmos informações que certamente irão enriquecer as nossas árvores genealógicas.

A forma mais fácil será certamente via mail: palmajac@sapo.pt

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133851 | PMVMAC | 12 nov 2006 15:49 | Em resposta a: #133497

Caro Jacinto,

Primeiro gostaria de agradecer a resposta e desculpar-me por somente agora poder responder-lhe. Ora são mesmo esses os Vogados que me interessam!!
Procuro a descendência desse José Pedro dos Santos Vogado e da Margarida Rosado! Caso possa dar-me esses dados muito lhe agradecia.
O meu e-mail é: pedro_miramaral@hotmail.com.

Muito obrigado! Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133852 | PMVMAC | 12 nov 2006 15:54 | Em resposta a: #133607

Caro Jacinto,

Por acaso tem algum conhecimento das famílias Gião e Varela de Reguengos?
Cumprimentos, Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133854 | PMVMAC | 12 nov 2006 15:57 | Em resposta a: #133333

Caro Jorge,

Agradeço a resposta! Vou tentar perceber se o seu conhecido tem alguma coisa a ver com a família que procuro.
Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133855 | PMVMAC | 12 nov 2006 15:58 | Em resposta a: #133352

Caro Confrade,

Agradeço a resposta. Desconhecia que haviam Vogados em Óbidos. Vou tentar perceber se terão alguma coisa a ver com a família que procuro.
Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#133856 | PMVMAC | 12 nov 2006 16:01 | Em resposta a: #133471

Caro Manuel,

Obrigado pela resposta. É essa a família Vogado que procuro, mas interessa-me a descendência do casal José Pedro Santos Vogado e mulher Margarida Rosado Gião. Não conheço as pessoas que refere, mas vou ver se "encaixam" nesses!
Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#134820 | palmajac | 20 nov 2006 18:26 | Em resposta a: #133594

Caro Manuel Casco

Recebi o seu mail, o qual desde já agradeço, e após observação atenta do ficheiro que me enviou, fico na dúvida sobre os filhos de Manuel Lopes Casco. No seu ficheiro não refere a esposa Maria José Bica e consta como filho do casal "Francisco Lopes Casco". Suponho que o casal já referido teve pelo menos dois filhos pois eu tenho referencias a "Brazia Maria" que nasceu por volta de 1844.

Como são muitos dados, eu vou-lhe enviar por mail o que sei sobre este ramo que está directamente relacionado com a família "Cunha" que me interessa em particular.

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#134821 | palmajac | 20 nov 2006 18:40 | Em resposta a: #133851

Caro Pedro

Peço desculpa por só agora responder ao seu pedido. Na verdade tenho muitos dados sobre a descendência do casal que referiu. A família Vogado é um dos ramos da minha árvore que tenho bem referenciada. Vou-lhe enviar para o mail que indicou os dados de que disponho.

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#135352 | PMVMAC | 24 nov 2006 20:13 | Em resposta a: #134821

Caro Jacinto,

Muito obrigado! Assim o espero.
Cumprimentos.
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#155747 | Kiki76 | 11 mai 2007 01:12 | Em resposta a: #133333

Caro Jorge de Brito,
Se for possível gostaria do contacto desse Dr. Vasco porque também eu procuro uma família Vogado com quem gostaria de contactar. Até agora não consegui.
Por favor.
Aguardo resposta.
Obrigada pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#289091 | hvogado | 13 out 2011 14:49 | Em resposta a: #134821

Procuro conhecer ascendência do meu avô Francisco Falardo Vogado, o mais novo de 4 irmãos, nascido em 1915 em Reguengos de Monsaraz. Se alguém tiver informação, agradeço.
Achei curioso ver alguma da informação sobre a família Vogado. Ainda estou a conhecer as potencialidades do GeneAll.

Obrigado.
Henrique Vogado
hvogado33@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#289229 | palmajac | 15 out 2011 08:57 | Em resposta a: #289091

Caro Henrique Vogado

Não tenho referências directas ao seu avô, no entanto se me der mais dados, como por exemplo, o nome dos irmãos, ou mesmo de algum ascendente, pode ser que consiga relacionar com os Vogados da minha árvore, também eles de Reguengos de Monsaraz.

Cumprimentos

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#289522 | hvogado | 18 out 2011 23:09 | Em resposta a: #289229

Caro Jacinto Palma,

Agradeço a sua atenção. Não tenho ainda o nome dos meus bisavós, mas os irmãos do meu avô eram Domingos Vogado, José Vogado e Manuel Lourenço Vogado.
O meu bisavô Esteve nas campanhas de África no final do século XIX e veio de lá doente. Acabando por mais tarde ficar sem uma das pernas. Tenho curiosidade por conhecer mais este ramo da família.

Cumprimentos,
Henrique Vogado

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#290170 | hvogado | 30 out 2011 01:09 | Em resposta a: #289229

Caro Jacinto Palma,

Já tenho mais informação sobre os meus bisavós. O meu bisavô chamava-se Francisco Lourenço Vogado, nascido em 14/03/1876, natural de Reguengos de Monsaraz, casado com Gertrudes Falardo, nascida em 20/11/1888, natural da aldeia de Montoito. O meu bisavô faleceu em 1944.

Cumprimentos,
Henrique Vogado

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#290711 | palmajac | 08 nov 2011 21:21 | Em resposta a: #290170

Caro Henrique Vogado

Peço desculpas por só agora lhe responder, mas só hoje consegui reunir mais informações sobre o seu bisavô.
Assim, posso informar o seguinte:

Francisco Lourenço Vogado, nasceu no dia 14-03-1875, em Reguengos de Monsaraz. Foi baptizado no dia 28-03-1875 e faleceu, em Reguengos no dia 1-01-1944.

Os pais do seu bisavô, chamavam-se:
Francisco Lourenço Vogado e Margarida Rosado (ou Ramalho).

Além do seu bisavô, tenho referências a mais dois irmãos dele, a saber:

- Belchior Lourenço Vogado que veio a casar (a 29-06-1888 em Reguengos) com Francisca do Carmo;
- António Lourenço Vogado (nasceu a 20-04-1859 e foi baptizado em 1-05-1859 em Reguengos) que veio a casar (em 1886 em Reguengos) com Marianna D'Oliveira.

Quanto aos ascendentes dos pais do seu bisavô:

Os pais da Margarida Rosado chamavam-se: Francisco Lourenço Borrego e Maria do Carmo Rondão.

Os pais do Francisco Lourenço Vogado (pai do seu bisavô Francisco) chamavam-se:

- Manoel Lourenço Vogado (natural de Reguengos e que veio a falecer em 10-03-1856, também em Reguengos) que casou com Maria José (natural de Reguengos).

Este último casal teve mais um filho:

- José Lourenço Vogado (Nasceu em 1845 e faleceu em 30-09-1911, em Reguengos). Casou a 22-11-1868 com Brazia Maria e tiveram pelo menos dois filhos:

- Justino Lourenço Vogado que casou a 20-07-1912 com Joanna Isabel Romeirão;
- Artur Lourenço Vogado que casou em 1926 com Francisca Rosa Baúto.

Para já é tudo. Estou certo que brevemente poderei saber mais alguns dados se estiver interessado.

Cumprimentos

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#291137 | hvogado | 14 nov 2011 22:58 | Em resposta a: #290711

Caro Jacinto Palma,

Agradeço desde já a sua ajuda. Falei com o meu pai e também se mostrou muito interessado em conhecer este ramo da família.
Achei curioso o nome de Brazia Maria que já tinha sido referenciado na questão com o Sr. Manuel Casco. Não sei se será a mesma pessoa. Não esperava tanta informação, mas foi uma excelente ajuda para compreender as origens da família.
Outro aspecto é que a família manteve-se em Reguengos. Se tiver mais alguns dados agradeço a sua disponibilidade.

Cumprimentos,

Henrique Vogado

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#291605 | palmajac | 22 nov 2011 10:51 | Em resposta a: #291137

Caro Henrique Vogado

Também encontrei mais uma filha para o casal José Lourenço Vogado e Brasia Maria.

Esta filha chamava-se Maria José Lourenço Vogado e faleceu no dia 24-09-1887 em Reguengos de Monsaraz, com a idade de 6 anos.

No assento de óbito também refere a profissão do pai como sendo Barbeiro.

Cumprimentos

Jacinto Palma

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#291621 | f4b2 | 22 nov 2011 14:44 | Em resposta a: #289522

Caro Henrique Vogado

Deixo-lhe estas notas que retirei dos Anuários de 1908/1909,cito:

- JUSTINO LOURENÇO VOGADO - Ammauense da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e Secretário da Misericórdia.

- JOSÉ GARCIA VOGADO JÚNIOR - Descobridor das Minas não exploradas de outros metais,(as outras são de cobre),na Herdade dos Caeiros,Freguesia de S.Pedro em Reguengos de Monsaraz

- ANTÓNIA BEBIANA MONTEIRO VOGADO - Professora em Reguengos de Monsaraz

- MARIA da GLÓRIA MONTEIRO VOGADO - Professora em Corval(Reguengos de Monsaraz)

- MARIA JOANA MONTEIRO VOGADO - Professora em Corval

- IGNÁCIO CAEIRO GARCIA VOGADO - Proprietário em Reguengos de Monsaraz

- JOSÉ PEDRO dos SANTOS VOGADO - Recebedor da Recebedoria de Reguengos de Monsaraz

- JOSÉ BRÁZ GARCIA VOGADO -Regente Agricola em Reguengos de Monsaraz

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#291628 | f4b2 | 22 nov 2011 16:19 | Em resposta a: #133851

Caro Pedro

Deixo-lhe estes nomes que retirei dos Anuários de 1908/1909,cito:

- DOMINGOS ROSADO GIÃO - Proprietário em Reguengos de Monsaraz

- MANOEL ROSADO FERNANDES GIÃO - Médico em R. Monsaraz

- FRANCISCO de SALLES FERNANDES GIÃO - Presidente da Assembleia Geral do Syndicato Agricola de R.Monsaraz

- BERNARDINO ROSADO GIÃO VARELLA - Lavrador em Campo(Reguengos de Monsaraz)

- RAYMUNDO R.G. VARELLA & IRMÃOS - Exportadores de Lãs,Cereais e Azeites em R.Monsaraz

- BERNARDINO GIÃO VARELLA - Regente Agricola em R.Monsaraz

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Vogado

#291629 | f4b2 | 22 nov 2011 16:26 | Em resposta a: #289522

Caro Henrique Vogado

Não tinha mencionado este nome na anterior mensagem,cito:

-DOMINGOS ROSADO VOGADO - Médico em Reguengos de Monsaraz em 1909

Espero que ajude?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Vogado

#422954 | miltonvogado | 05 abr 2020 18:17 | Em resposta a: #133198

Caríssimos(as),

Espero que se encontrem bem.

Tenho como sobrenomes Vogado Batista e sou natural de Coimbra.
O meu avô é natural de Reguengos de Monsaraz e tinha como sobrenomes Cardoso Vogado.
Estou a iniciar a constituição da minha árvore genealógica.
Assim sendo, algum de vós tem informação acerca desta família proveniente desta região alentejana?

Obrigado,

Melhores cumprimentos,
Mílton Vogado

Resposta

Link directo:

Vogado

#422963 | hvogado | 06 abr 2020 11:53 | Em resposta a: #133198

Caro Milton Vogado,
Pode consultar os arquivos da paróquia de Reguengos. Disponibilizam a informação digitalizada.
https://digitarq.adevr.arquivos.pt/details?id=1002762

Nas respostas anteriores coloquei alguma informação sobre a minha família oriunda de Reguengos de Monsaraz. Consegui ter os dados do meu bisavõ Francisco Lourenço Vogado. Pode pesquisar. Os ramos da árvore hão-de ter pontos em comum,

Cumprimentos,
Henrique Vogado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 01:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen