A Manual of Ecclesiastical Heraldry
Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Heráldica
A Manual of Ecclesiastical Heraldry
Caros Confrades,
Soube hoje da publicação do livro "Manual of Ecclesiastical Heeraldry" (Manual de Heráldica Ecclesiástica) de Michael Francis McCarthy. Segundo um frei beneditino meu amigo (americano) o livro é de grande utilidade.
Penso que vos poderá ser útil. Se o desejarem encomendar ou ver mais informações contactem-me para o meu e-mail, que vos darei o site.
Os meus melhores cumprimentos,
Diogo Taveira Teixeira Santos
taveira.d'arroba'gmail'ponto'com
Link directo:
RE: A Manual of Ecclesiastical Heraldry
Caro Senhor Diogo,
Não sei se me saberá responder, mas eu conheço um senhor Suiço, que foi "Majore" da Guarda do Papa, João Paulo I e João Paulo II. este senhore na entrada da sua Quinta em Portugal, tem as suas Armas, que disse-me ;foram concedidas pelo Papa.
Pode o Vaticano conceder Armas ?
Atenciosamente
João da Silva Gaspar
Link directo:
Caro João,
O Papa, enquanto monarca, pode conceder armas e até títulos.
Melhores cumprimentos,
Diogo Teixeira Santos
Link directo:
O Papa, enquanto monarca, pode conceder armas e até títulos. Seria o mesmo que aconteceria com um inglês que viesse morar para Portugal: poderia usar as suas armas, mesmo que atribuídas em Inglaterra.
RespostaLink directo:
Caro Diogo Taveira ou Diogo Teixeira Santos.
Muito obrigado pela sua resposta.
Eu na realidade, pensava que sim, mas como não sabia e para não fazer ma figura não quis perguntar ao senhor em questão.
Muito Obrigado
Cumprimentos
João da Silva Gaspar
Link directo:
Caro João Gaspar,
O meu nome é Taveira Teixeira Santos.
Fez bem em perguntar, a mim não me custou responder. Se tiver alguma dúvida relacionada com a Igreja, não hesite.
Os meus melhores e mais respeitosos cumprimentos,
Diogo
Link directo:
Caro Taveira Santos
Perdoe-me a ousadia. Poderá informarme onde posso recolher dados sobre dois familiares meus que foram parocos e arciprestes no distrito da Guarda, mais concretamente em, Malhada Sorda, Nave de Haver, Espeja (Espanha) entre outras paroquias entre os anos de 1850 e 1940.
Sobre o livro "Manual of Ecclesiastical Heeraldry" agradeço a direçäo do site para ver mais informaçäo porque me pode interessar.
Agradeço de antemäo a informaçäo que me possa prestar sobre onde posso encontrar dados sobre os meus familiares.
Com os melhores cumprimentos
Raul de Melo
Link directo:
Quanto ao manual, o site pode não passar aqui no forum, pelo que agradeço contacto para o meu mail taveira.d'arroba'gmail'ponto'com
Os meus cumprimentos
Diogo
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 01:36