Silveira Machado

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Silveira Machado

#133211 | PMVMAC | 05 nov 2006 22:55

Caros Confrades,

Procuro informações sobre a senhora D. Maria Helena da Silveira Machado, filha de Aníbal Silveira Machado e de D. Carolina Peres Sales, esta natural de Évora. Em 1951 residia na Avenida Duque d´Ávila, nº 86, em Lisboa.
Cumprimentos,
Pedro A.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133224 | Duarte CB | 05 nov 2006 23:53 | Em resposta a: #133211

Caro Pedro,

Desculpe não poder ajudar na sua busca, mas por coincidência li o seu tópico e considerei interessante um dado: o nome de Aníbal Silveira Machado.

Pode parecer disparatado mas tudo serve para fazer ligações. Será que a ascendência desse Aníbal Silveira Machado seria de perto de Abrantes? Talvez Pombal, Sardoal, ou qualquer outra terra dessa zona? É que me cruzei já com um Aníbal Machado e muitas vezes o nome passa, como deve saber, de pais para filhos e já é a terceira vez que vejo o nome Aníbal e Machado ligados.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133225 | PMVMAC | 06 nov 2006 00:02 | Em resposta a: #133224

Caro Duarte,

Infelizmente não lhe sei dizer donde seria esse senhor Aníbal Silveira Machado, apenas sei que a sua mulher era de Évora, mas penso que ele não seria de lá. Vamos ver se entretanto consigo mais alguma coisa! Obrigado pela sua contribuição!

Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133226 | almiro63 | 06 nov 2006 00:17 | Em resposta a: #133225

Caro Pedro

O que eu sei é o seguinte:

Pedro Jerónimo Salles casou com Maria do Anjo Peres Salles e tiveram:

1. Helena Peres Salles n. 25-04-1897 e f. a 28-03-1923. Casou a 01-11-1917 com Anibal Frederico da Silveira Machado, n. 01-02-1898 e f. a 21-12-1977. Teve dois filhos:

1.1. Frederico Anibal Salles da Silveira Machado: n. a 20-08-1918 e f. a 02-11-1918

1.2. Maria HelenaSalles da Silveira Machado: n. a 23-08-1919, solteira.

Cordialmente

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133228 | PMVMAC | 06 nov 2006 00:32 | Em resposta a: #133226

Caro J. Almiro,

Agradeço-lhe muito a ajuda, era mesmo isso que procurava. Já agora sabe dizer-me se posso consultar alguma genealogia que tenha sido publicada para saber mais desta famíia?
Muito obrigado!
Cumprimentos,
Pedro Amaral.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133415 | almiro63 | 07 nov 2006 20:13 | Em resposta a: #133228

Caro Pedro

Sobre a família Peres Sales não sei.
Para os Silveira Machado, alguns deles são meus parentes.

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133857 | PMVMAC | 12 nov 2006 16:09 | Em resposta a: #133224

Caro Duarte,

Na verdade nada sei sobre a ascendência do sr Aníbal Silveira Machado, nem donde seria natural. Tentarei conseguir mais informações!
Cumprimentos,
Pedro Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133858 | PMVMAC | 12 nov 2006 16:12 | Em resposta a: #133415

Caro J. Almiro,

Saberá dizer-me alguma coisa sobre a ascendência [pais, avós] de Aníbal Silveira Machado?
Obrigado! Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#133896 | Duarte CB | 12 nov 2006 22:43 | Em resposta a: #133857

Caro Pedro

Agradeço o seu interesse. Ficarei a aguardar pelo que encontrar.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#134126 | jmariz | 15 nov 2006 00:40 | Em resposta a: #133211

De acordo com o testemunho de sua irmã, Maria Valentina da Silveira Machado, encontrava-se viva e de boa saúde, com 85 anos, em 2004. V. Maria Valentina da Silveira Machado, "De Almofala a Queluz... e até aos nossos dias. Apontamentos da família Silveira Machado".

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#134127 | PMVMAC | 15 nov 2006 00:42 | Em resposta a: #134126

Caro Jmariz,

Sabe indicar-me onde poderei consultar essa monografia?
Obrigado!
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado: Aditamento

#134132 | jmariz | 15 nov 2006 00:53 | Em resposta a: #134126

O livro referido na mensagem anterior trata exaustivamente da descendência de José Cipriano da Silveira Machado (1822-1897), ajudante do almoxarifado do Palácio de Queluz. A sua ascendência radica-se em Almofala, Guarda, desde meados do século XVII. Nas mãos da família conserva-se uma genealogia desta família, dactilografada, muito completa, elaborada por CésarXavier da Silveira Machado, neto de José Cipriano.
Se desejar mais informações, por favor contacte-me no Arquivo Distrital de Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#134134 | jmariz | 15 nov 2006 01:02 | Em resposta a: #134127

O Arquivo Distrital de Lisboa tem um exemplar da obra impressa. Poderei tentar arranjar uma cópia da genealogia dactilografada, com algum tempo. Contacte-me no Arquivo Distrital de Lisboa.
José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#134138 | PMVMAC | 15 nov 2006 02:04 | Em resposta a: #134134

Caro José Mariz,

Desculpe a minha ignorância, mas onde fica exactamente o Arquivo Distrital de Lisboa?
Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#134169 | jmariz | 15 nov 2006 14:20 | Em resposta a: #134138

O Arquivo Distrital de Lisboa é um dos 16 Arquivos Distritais dependentes do Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo. Tem as mesmas funções que os restantes: entre outras, incorporar e tornar acessíveis os registos paroquiais, notariais e judiciais do distrito de Lisboa (e muitos registos paroquiais de outros distritos). Actualmente, tem as suas instalações no próprio edifício da Torre do Tombo, o que conduz frequentemente à confusão entre as duas instituições. Pode conhecê-la na página Web (Google>Arquivo Distrital de Lisboa).

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado: Aditamento

#134173 | JTaval | 15 nov 2006 15:11 | Em resposta a: #134132

Caro José Mariz,

Sabe informar-me se o livro refere alguma destas pessoas, que foram almoxarifes do Palácio de Queluz na segunda metade de oitocentos e são respectivamente avô, tio e neto:

- José Maria Tavares (de Almeida)
- António Tavares de Almeida
- Eugénio Tavares de Almeida e Sousa

Agradeço qualquer informação.

José Maria Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado: Aditamento

#134209 | jmariz | 15 nov 2006 20:03 | Em resposta a: #134173

Ambos os livros tratam exclusivamente da genealogia da família Silveira Machado: a descendente, no caso do livro impresso, e a ascendente, no caso do exemplar dactilografado. No primerio caso, uma pequena biografia acompanha cada descendente mas sem referência ao contexto social ou geográfico em que se incluem.
José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138140 | MVSM | 25 dez 2006 20:32 | Em resposta a: #133211

Confrade Pedro A.
Senhora D. Maria Helena Salles da Silveira Machado é filha de Annibal da Silveira Machado e de Senhora D. Helena Peres Salles e não de sua irmã D. Carolina Peres Salles. Maria Helena é minha irmã. Nosso pai depois de viúvo voltou a casar em 1929 com Maria da Luz Álvares Coelho, e eu sou a filha mais velha deste casal que viveu na Av. Duque d´Ávila 86-1ºDto em Lisboa. Gostava que me informasse sobre o seu interesse em localizar minha irmã Maria Helena que comigo vive

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138175 | MVSM | 26 dez 2006 15:35 | Em resposta a: #133224

Caro Duarte

Annibal da Silveira Machado é meu Pai que faleceu em 1977. A família é grande e o nome de Anibal que vem de meu trisavô era bastante comum na nossa família . Assim houve 3 pessoas com o nome de Annibal Augusto da Silveira Machado (pai, filho e neto. Meu Pai, neto do primeiro chama-se Annibal Frederico da Silveira Machado. Presentemente há ainda uma pessoa da família com Annibal no seu nome.É Frederico Annibal Saldanha da Silveira Machado, médico, nascido em Lisboa em 1941e meu primo direito. A família Silveira Machado é oriunda de Queluz e é um ramo da família Machado esta oriunda da região entre Homem e Cávado e que se espalhou por todo o território nacional desde o sec.XI

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138176 | MVSM | 26 dez 2006 15:40 | Em resposta a: #134127

Caro confrade

Eu sou a autora do livro "De Almofala a Queluz e até aos nossos dias. Apontamentos da Familia Silveira Machado" Terei o maior gosto de a facultar
Cumprimentos
Maria Valentina da Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138178 | MVSM | 26 dez 2006 15:47 | Em resposta a: #133226

Caro Almiro
Tenho o maior prazer em confirmar a sua informação e de acrescentar que Annibal Frederico da Silveira Machado enviuvou em 1923 e contraiu 2ªs núpcias em 1929 com Maria da Luz Álvares Coelho da Silveira Machado, n em Borba a 9 de Janeiro de 1905 e falecida em Lisboa a 7 de Dezembro de 1991. Desse casamento nasceram 3 filhas: Maria Valentina A.C. da Silveira Machado queé quem lhe envia esta mensagem, Maria Manuela C. da Silveira Machado e Maria José Coelho da Silveira Machado
Cumprimentos
MVSM

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138179 | MVSM | 26 dez 2006 15:52 | Em resposta a: #133415

Caro Almiro
Gostaria de saber quem são os seus parentes Silveira Machado
Cumprimentos
MVSM

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138180 | MVSM | 26 dez 2006 16:00 | Em resposta a: #133858

Caro Pedro
Tendo lido a sua mensagem para J. Almiro solicitando informação sobre a ascendência de Annibal Frederico da Silveira Machado poderei fornecer-lhe vários detalhes sobre a mesma uma vez que fiz um estudo sore a família Silveira Machado, estudo que se encontra publicado. No entanto posso desde já informa-lo de que era filho de Frederico Xavier da Silveira Machado e de Isabel Cândida Moitinho Ferreira da Silveira Machado, neto paterno de Annibal Augusto da Silveira Machado e de Maria Julia Xavier Mesquita da Silveira e neto materno de Cândida Moitinho Ferreira e de José Alfredo Ferreira
Aguardando noticias cumprimenta
Maria Valentina Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138184 | freimac | 26 dez 2006 17:44 | Em resposta a: #138179

Prezado Confrade,

Procuro os ascendentes e descendentes de Ignacio José de Azevedo Machado, meu bisavô, que tinha parentesco com as familias Antonio Ferreira e Silveira d'Avila.
Acaso isto tem relação com seus antepassados?
Muito grato pela atenção, subscrevo-me, cordialmente
Carlos Freire Machado
Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138189 | Duarte CB | 26 dez 2006 19:00 | Em resposta a: #138175

Cara MVSM

A minha curiosidade surgiu pois na base de dados deste site encontra-se também uma entrada de Aníbal César Machado Felicissimo (primo do meu 4º avô), Escrivão no tribunal da Boa-Hora e proveniente, salvo erro, de Pombal.

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=143233

Já o filho deste senhor é também Aníbal.

De qualquer modo os ascendentes destes senhores eram da região de abrantes e, tanto quanto me parece, não coincidem com os seus.
Desculpe a curiosidade e obrigado.

Cumprimentos
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138327 | PMVMAC | 27 dez 2006 22:35 | Em resposta a: #138180

Minha Senhora,

Agradeço-lhe muito as informações que me presta. Estou a estudar a família da mulher desse senhor, daí o meu interesse pelos Silveira Machado. Através do Sr. J. Almiro soube alguns dados sobre os mesmos, interessando-me especialmente o ramo Sales da Silveira Machado. Sabe dizer-me algumas coisas sobre estes seus parentes?

Agradecido, cumprimentos,
Pedro Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138335 | MVSM | 27 dez 2006 23:20 | Em resposta a: #138327

Caro Pedro Amaral
O Ramos Salles da Silveira Machado tem apenas um elemento vivo - a minha irmã MARIA HELENA SALLES DA SILVEIRA MACHADO que comigo vive
Se quizer mais alguns elementos sobre sua Mãe falecida em 1923 ou sev quizer algo mais sobre a minha Irmã, estou ao dispor
Cumprimentos
Maria Valentina da Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138345 | JMSA | 28 dez 2006 00:26 | Em resposta a: #138180

Cara Maria Valentina Silveira Machado,
Tem informação de Carlos (Alberto?) Silveira Machado da Silva, capitão de cavalaria? Penso que a Mãe se chamava Júlia e também que era primo ou descendente de Júlio César Machado, figura muito conhecida de Lisboa nos finais do sec.XIX. Viveu muitos anos em Moçambique e tinha uma quinta (onde fazia criação de cavalos) na Matola, perto de Lourenço Marques.
Agradeço a sua ajuda.
Melhores cumprimentos e votos de um Bom Ano Novo.
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138360 | MVSM | 28 dez 2006 09:50 | Em resposta a: #138345

CaroJMSA
Tenho bastante informação sobre o priomo de meu Pai, Carlos Alberto Machado da Silva. Faleceu em Lisboa a 29 de Outubro de 1979. Publiquei um livro sobre a nossa Família e aí encontrará tudo o que precisa.
Posso dizer-lhe que a sua filha Maria Carlota faleceu em 2002 na Flórida e a sua família ficou por lá. Quanto ao filho João Alberto Machado da Silva vive no Brasil para onde foi após a independência de Moçambique. Tem 6 filhos ( 3 rapoarigas que vivem em Portugal e 3 rapazes todos no Brasil
Ao seu dispor para mais informação
Agradeço e retribuo os votos de bom 2007
Maria Valentina da Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138370 | JMSA | 28 dez 2006 12:41 | Em resposta a: #138360

Muito obrigado pela sua mensagem. Gostaria de saber em que livraria (de Lisboa)posso encontrar o livro.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138407 | JMSA | 28 dez 2006 16:49 | Em resposta a: #138360

Antes de poder comprar o seu livro gostaria de saber o nome dos Pais.
Muito obrigado
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138409 | MVSM | 28 dez 2006 17:02 | Em resposta a: #138407

Carlos Alberto Machado da Silva nascido a 23 de setembro de 1905 era filho de Maria Júlia Xavier da Silveira Machado e de Rodrigo Alberto da Silva, neto materno de Annibal Augusto da Silveira Machado e de Maria Julia Xavier de Mesquita da Silveira Machado. Casoucom Maria Isaura Penha Canto de Sousa Araújo
Cumprimentos
Maria Valentina Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138412 | JMSA | 28 dez 2006 17:14 | Em resposta a: #138409

Cara Maria Valentina,
Muito obrigado pelas suas informações. O Tio Carlos era meu tio por afinidade, casado com a minha Tia Maria (Maria Isaura Natalina Novaes de Penha e Cantos de Souza Araújo), irmã do meu Pai, que recordo com muita saudade. Também me lembro muito bem do Tio Carlos. A Maria Carlota e o João são meus primos direitos. É esta a razão do meu interesse e na compra do livro que publicou.
Melhores cumprimentos
Miguel de Souza Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138461 | PMVMAC | 28 dez 2006 22:22 | Em resposta a: #138335

Cara Senhora,

Diz-me então que é filha de Anibal Silveira Machado? Eu teria o maior interesse em obter, como lhe disse, o máximo de informações sobre os Peres Salles, para juntar às que já possuo e que se destinam a publicação. Na realidade conheço pouca gente desta família. Sem querer incomodar, poderia a sua irmã ajudar-me nesta tarefa? Imagino que a sua irmã tenho conhecimento de algumas coisas que muito me ajudariam realmente. Ela também é adepta da net?
Cumprimentos,

Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138530 | MVSM | 29 dez 2006 16:31 | Em resposta a: #138461

Caro confrade
Vou dar-lhe os dados que possuo sobre a Familia Peres Salles que se iniciou com o casal Jerónimo Pedro Salles e Maria do Anjo Peres Salles. Aquele natural de Lisboa, freguesia de S. Sebastião da Pedreira, ela de Évora, da freguesia de Santo Antão. Foram seus filhos por ordem cronológica Maria José Peres Salles sg , Laura Peres Salles que casou com José Brancamp de Matos Fernandes e que tem descendência ainda hoje residente em Évora e que referirei mais adiante; Helena Peres Salles nascida a 25 de Abril de 1897 e que casou em 1 de Novembro de 1917 com Annibal Frederico da Silveira Machado de quem teve 2 filhos que referirei mais adiante, e que faleceu a 28 de Março de 1923; Francisco Peres Salles que casou com uma senhora que se chamava Antónia e cujo apelido descnheçode quem teve um filho António Pedro Peres Salles que faleceu pelos anos 60 do sec.passado sem deixar descendencia; Joaquim Peres Salles que faleceu entre 1921/ 22 sg; Ofélia Peres Salles também falecida pela mesma época; Carolina Peres Salles que casou com António Seruca Salgado de quem houve geração e Adriano Peres Salles que casou com uma senhora de nome Augusta cujo apelido desconheço e s.g.
Os descendentes de Laura Peres Salles de Matos Fernandes foram:José Dalles de Matos Fernandes que casou com Maria Eva s.g; Albano Salles de Matos Fernandes que casou com uma senhora do Norte de nome Maria Irene e ao que sei ainda residente em Évora sg; Albero Salles de Matos Fernandes que faleceu sg por volta da década de 60 e Pedro Salles de Matos Fernandes nascido a 3 de Janeiro de 1927, casou com Maria Rita Ribeiro e deste casamento nasceram 4 filhos- Maria Teresa, José Pedro, Maria Gabriela e Maria Inês, todos casados e com descendência. Quanto à descendência de Helena Peres Salles da Silveira Machado, foi apenas Frederico Annibal Salles da Siveira Machado, nascido a 20 de Agosto de 1918 e falecido a 2 de Novembro de 1918 e Maria Helena Salles da Silveira Machado nascida em Evora na freguesia de Santo Antão e felismente ainda viva mas sg. No que se refere à descendência de Carolina há que referir: Augusto Salles Salgado, já falecido mas que deixou 4 filhos todos casado e com filhos; António Salles Salgado também já falecido e sg e Maria José Salles Salgado que casou com Bento Parreira do Amaral de quemteve 4 filhos- Maria José cc Carlos Casal Ribeiro cg, Nicolau também cg, Maria Teresa sg e Bento sg
Gostarua o motivo do seu interesse por esta família e depois talvez lhe possa propiciar os respectivos contactos
Cumprimentos
Maria Valentina da Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138534 | PMVMAC | 29 dez 2006 16:59 | Em resposta a: #138530

Cara Senhora,

Primeiro gostaria de agradecer-lhe, mais uma vez, a ajuda. Tenho a ascendência desta família, procuro sim completar a descendência. Tinha os dados dos casamentos dos manos Peres Salles, apenas encontro aqui uma diferença com os que me dá: tenho Adriano Peres Salles casado com Antónia Ventura Vilares e Francisco Peres Salles casado com Augusta da Conceição Gomes de Sales [que também era Sales, ainda que sem parentesco com o marido]. Ora nos dados que me dá, diz que a mulher do Adriano era Augusta e a do Francisco era Antónia. Agradecia então a confirmação disto.
Conheço alguns elementos destas famílias, pelo que consegui relativamente completar as descendências. Penso que neste momento apenas me falta completar o ramo Seruca Salgado, do qual não conheço ninguém.
O meu interesse nesta família vem do facto de estar a fazer um estudo sobre famílias de lavradores eborenses. Uma delas, Ferreira Vidigal, dá origem aos Ferreira Peres, depois Peres Salles.
Este estudo será publicado com a brevidade possível e nele constará portanto a resenha genelógica dos Salles. Se, no entanto, quiser alguma informação que eu possa dar-lhe estarei ao seu dispor!
Uma outra coisa que gostaria de pedir-lhe era se, por acaso, não terá algum retrato digitalizado de alguém desta gente. Gostava de poder ilustrar melhor este capítulo. Tenho tentado descobrir as casas em Évora para as fotografar, mas só ainda encontrei a de Francisco Peres Salles e a da sua irmã Laura, muitos dos membros da família foram viver noutras localidades que não em Évora.
Quanto aos pais dos manos Peres Sales tenho a indicação que viveram inicialmente na Rua do Raimundo, depois na casa nº 47 da Rua Serpa Pinto e finalmente na casa da Praça do Giraldo. Vamos ver se na minha próxima visita a Évora trago novidades...

Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138540 | MVSM | 29 dez 2006 19:05 | Em resposta a: #138370

O livro por agora não se encontra à venda em qualquer livraria mas só directamente. Se o desejar poderei enviar-lho à cobrança desde que tenha um endereço para o poder fazer
Melhores cumprimentos
MVSM

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138541 | MVSM | 29 dez 2006 19:14 | Em resposta a: #138412

Caro Miguel

Voi tentar arranjar o endereço electrónico do João Alberto. Não imagina o trbalho que tive para os localizar aquando da elaboração do Livro. Logo que o tenha enviar-lho-ei
Quanto ao livro se o quer adquirir basta que me dê o endereço e enviar-lho-ei com porte pago
Melhores cumprimentos
Maria Valentina da Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138550 | almiro63 | 29 dez 2006 21:17 | Em resposta a: #138179

Cara Maria Valentina

Sou primo da Lúcia e Manuel (por parte do Manuel), e tenho o seu livro do qual lhe dou os parabéns pela publicação.

Em tempos investiguei a família e entreguei os elementos à prima Lúcia para lhos fazer chegar.

Um abraço

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#138733 | MVSM | 31 dez 2006 16:24 | Em resposta a: #138550

Caro Almiro

Bem haja pela sua comunicação. Terá você hipoteses de me ajudar a descendência de Eutrópio ferreira da Silveira Machado para completar o Livro'
Um abraço
Maria Valentina

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#139359 | MVSM | 05 jan 2007 22:12 | Em resposta a: #138534

Caro Pedro

Desculpe só hoje responder à sua mensagem mas tem-me sido impossivel.Tem toda a razão pois troquei o nome das senhoras D. Augusta e D. Antónia. Disse-me agora minha irmã que o Filho do Francisco Peres Salles de nome António Pedro Salles casou em Barrancos e lá nasceram as suas duas filhas de quem não tenho a mais pequena referência. Relativamente ao ramo Seruca Salgado iniciado com Carolina Peres Salles e António Seruca Salgado que foi administrador do Banco do Alentejo posso dizsr-lhe que tiveram 3 filhos Augusto Salles Seruca Salgado que foi bancário em Beja,que faleceu na década de 70,casou com uma senhora cujo nome desconheço ;teria agora 87 anos pelo que nasceu em 1919:Deixou 4 filhos (3 rapazes e 1 rapariga) Francisco Seruca Salgado casado e com filhos, António Seruca Salgado também casado e com descêndencia; Carlos Seruca Salgado igualmente casado e com filhos e Cristina Seruca Salgado também casada e com filhos. Uma outra filha do casal Seruca Salgado é Maria José Peres Salles seruca Salgado Parreira do Amaral viuva de Bento Parreira do Amaral que reside em Lisboa e que será quem melhor lhepode dar indicações sobre este ramo. Tem 4 filhos Maria José ,viuva de Carlos CasalRibeiro que tem filhos alguns já casados, Nicolau também casado e com descendência,Maria Teresa e Bento estes sg Um 3º filho do casal chamado António Seruca Salgado faleceu na década de 8o enão deixou geração
Relativamente à família Ferreira Peres posso dizer que Maria do Anjo Peres Salles teve 2 irmãos Antónia Peres Salles que teve uma filha de nome Ofélia que casou com um Professor de Direito Luis da Cunha Gonçalves e que teve 2 filhos, uma de nome Maria Antónia que faleceu solteira e um chamado Mario da Cunha Gonçalves que foi embaixador de Portugal e que tem filhos Desconheço se ainda vive embora julgue sim mas a sua idade é muito perto dos 90 anos. Finalmente um filho de nome Manuel Peres que casou e teve um filho também de nome Manuel Peres que deixou descendencia.
Relativamente às moradas da Família é provável que tenham residido onde diz. Sei contudo que o casal inicial Peres Salles viveu na R. dos Mercadores de 2 ao 8
e na Praça do Giraldo 80/81 que comunicava pelas trazeiras com a da R. dos Mercadores. Ambos os prédio eram de Maria do Anjo e no da R. dos Mercadores tinham um comércio.
E é tudo Se conseguir mais dados comunicarei. Se não conseguir contacto com a M.José Parreira do Amaral,eu tentarei
Cumprimentos
Maria Valentina da Silveira Machado

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#139556 | PMVMAC | 08 jan 2007 00:30 | Em resposta a: #139359

Cara Senhora,

Mais uma vez agradeço as informações. Tinha de facto a indicação dos tais irmãos Peres, que menciona. Manuel Augusto Ferreira Peres casado com D. Inês de Sousa Faria e Melo, D. Antónia Jacinta Peres casada com António Joaquim Ramos [pais de D. Ofélia Isilda Peres Ramos, e mais ainda um irmão chamado Adriano Ferreira Peres de Abreu, que foi oficial do governo civil de Évora e casado com uma senhora de Borba, chamada D. Cândida Silveira e Costa. Sabe alguma coisa deste irmão?
Quanto aos Salgados queria ressalvar que o marido de D. Carolina Peres Salles chama-se António Caarlos de Carvalho Salgado [não era Seruca], e destes sim foi filho Augusto Peres Salles de Carvalho Salgado, que veio a casar com D. Maria Antónia Seruca, com filhos e netos que usam Seruca Salgado.
Para já é tudo.

Cumprimentos,
Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Silveira Machado

#318500 | roz | 01 dez 2012 17:29 | Em resposta a: #138176

Cara Maria Valentina

Gostaria de fazer umas perguntas se nao se importasse. Li na internet o seu livro e ha umas datas que me deixaram um pouco confusa. Refiro-me ao ramo de Arthur Xavier da Silveira Machado, filho de Anibal Augusto, e casado com Cristina Medina de Castro Morais. Segundo o seu livro diz que tiveram um filho (tambem Arthur Xavier) em 1901 e uma filha, Cristina Artur, em 1925. Achei a diferenca muito grande e pesquisando na internet encontrei este site: http://www.mundia.com/au/Person/33766956/18530415426
Ja' conhecia? Em baixo, a' esquerda vem o nome de um marido diferente, casando em 1904. Nao sei de onde tiraram os dados mas pode ter sido do livro "Genealogia da Familia Medina da Ilha da Madeira" pois coincide.

Depois de ver isto fiquei definitivamente baralhada! Estou a tentar deslindar se ha e onde estara' o erro das datas e pensei que entretanto tenha conseguido mais informacoes do que as que estao no livro.

Muito lhe agradeco desde ja' qualquer informacao.
Com os melhores cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen