Capitao José Gomes Segurado - Moura

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Capitao José Gomes Segurado - Moura

#133223 | LuisFariadaFonseca | 05 nov 2006 23:43

Procuro referencias de Capitão Jose Gomes Segurado, capitao das ordenanças de Moura, casado com D. Ana Maria das Dores.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#133556 | LuisFariadaFonseca | 08 nov 2006 23:07 | Em resposta a: #133223

renovação de pedido

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#134943 | LuisFariadaFonseca | 21 nov 2006 19:10 | Em resposta a: #133223

renovaçao de pedido

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151262 | LuisFariadaFonseca | 04 abr 2007 14:18 | Em resposta a: #133223

renovação de pedido

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151267 | loureiro | 04 abr 2007 15:01 | Em resposta a: #151262

Caro Luís Faria da Fonseca

Julgo que já terá visto o tópico "Segurado" onde vêm referências às pessoas que refere. São meus quintos avós. Não tenho mais informações além das que constam nesse tópico.

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151335 | LuisFariadaFonseca | 04 abr 2007 20:10 | Em resposta a: #151267

Caro José de Castro Canelas

Jose Gomes Segurado também era meu ascendente, meu 6 avô. Possuo grande parte da descendencia dos Segurados de Moura muito devido à preciosa ajuda do confrade Pedro Amaral de Carvalho. Gostaria de continuar as pesquisas e descobrir a ascendência de José Segurado mas tem -me sido completamente impossivel deslocar-me ao arquivo distrital de Beja. Agradeço qualquer informação que me possa ser útil.
Cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151397 | loureiro | 05 abr 2007 09:05 | Em resposta a: #151335

Caro Primo Luís Faria da Fonseca

Já tentou na Torre do Tombo? Também estou interessado em saber mais informações. é descendente de que filho de José Gomes Segurado?

Cumprimentos,

J Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151411 | LuisFariadaFonseca | 05 abr 2007 12:56 | Em resposta a: #151397

Caro Primo Jose de Castro Canelas

Permita-me que o trate por primo pois somos ambos descendentes de Jose Gomes Segurado. Descendo de Domingos António Segurado casado com D. Antónia Máxima da Costa e Souza, irmão de Bento Maria Segurado casado com D. Maria Fortunata Libânica da Costa e Souza e de Francisco de Paula Segurado casado com D. Brites Maria Aurélia de Lemos. Infelizmente tanto o Bento Maria como o meu ascendente Domingos Antonio nao constam da base de dados do genea.
De momento é-me bastante complicado ir à torre do tombo para continuar a realizar investigaçoes.
Cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151412 | LuisFariadaFonseca | 05 abr 2007 13:02 | Em resposta a: #151397

Caro Primo Jose de Castro Canelas

Permita-me que o trate por primo pois somos ambos descendentes de Jose Gomes Segurado. Descendo de Domingos António Segurado casado com D. Antónia Máxima da Costa e Souza, irmão de Bento Maria Segurado casado com D. Maria Fortunata Libânica da Costa e Souza e de Francisco de Paula Segurado casado com D. Brites Maria Aurélia de Lemos. Infelizmente tanto o Bento Maria como o meu ascendente Domingos Antonio nao constam da base de dados do genea.
De momento é-me bastante complicado ir à torre do tombo para continuar a realizar investigaçoes.
Cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#151788 | loureiro | 09 abr 2007 10:33 | Em resposta a: #151412

Caro Primo Luís

As informações que tenho sobre meu quarto avô Bento Maria Segurado, filho de José Gomes Segurado, dizem que é casado com Leopoldina Maria da Conceição Ferreira (informação da certidão de nascimento de minha bisavó) e não com Maria Fortunata Libânica da Costa e Souza. Será que há um segundo casamento ou haverá algum engano?

Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#152156 | LuisFariadaFonseca | 12 abr 2007 17:50 | Em resposta a: #151788

Caro primo José

Das informaçoes que tenho , Bento Maria Segurado nasceu a 19/04/1787, filho de José Gomes Segurado , n. de Moura,e de D. Ana Maria de Nossa Senhora das Dores n. de Serpa, neto paterno de José Gomes Segurado e de D. Catarina Maria Vieira, ambos naturais de Moura e neto materno de Luís Roiz(ou Rodrigues) Ledo n. de Beja e D. Maria do Carmo da Conceição Nogueira n. de Serpa, foi padrinho Juíz Francisco José Joaquim Palma.
Segundo o que sei casou com D. Maria Fortunata LIbânica da Costa e Souza irmâ de minha 6 avó D. Antónia Maxima de Costa e Souza casada com meu 6 avô Domingos António Segurado. É possível ter havido um 2º casamento mas que me era desconhecido...Mesmo assim este Bento de que falei é realemente o seu?
Cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#152654 | loureiro | 17 abr 2007 10:17 | Em resposta a: #152156

Caro Luís

Bento Maria Segurado e Leopoldina Maria da Conceição Ferreira eram avós paternos de minha bisavó Virgínia Adelaide da Silva Rosa, conforme o assento de baptismo.

No tópico:
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=139146

Pedro Amaral refere que no registo de baptismo de Maria, filha dos acima referidos Bento Maria e Leopoldina Maria, é neta paterna de José Gomes Segurado e de Ana Maria das Dores. Creio pois que estamos a falar no mesmo Bento Maria Segurado, apesar de eu ter sido induzido em erro conforme informei no mesmo tópico, ao dar uma filiação diferente a uma irmã de meu trisavô. Esta informação que tinha sido retirada do ANP parece-me que está incorrecta.

Cumprimentos,

J C Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#161938 | LuisFariadaFonseca | 05 jul 2007 12:18 | Em resposta a: #152654

Caro José

Volto a inssistir se por acaso já tem mais alguma informaçõa sobre os nossos ascendentes. Tem -me sido completamente impossivel ir ao arquivo distrital de Beja e as minhas buscas têm estado paradas.

Cumprimentos

Luís Faria da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Capitao José Gomes Segurado - Moura

#161939 | loureiro | 05 jul 2007 12:35 | Em resposta a: #161938

Caro Luís

Infelizmente não tenho mais informações pois devido à minha vida profissional não tenho tido tempo para qualquer investigação.

Caso obtenha alguma informação comunicarei.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 23:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen