Família Vivo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Vivo

#133335 | Ivany | 06 nov 2006 23:42

Olá pessoal,
Gostaria de saber se alguém conhece pessoas com sobrenome Vivo. Meu marido é descendente de um Vivo, nascido em Lourenço Marques, em Moçambique. Por favor, me ajudem. Abraços a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Vivo

#133347 | pinheirov | 07 nov 2006 02:32 | Em resposta a: #133335

Cara Ivany

Não sei até que ponto até que ponto pode ser útil a informação que lhe comunico, a qual refere apenas a um dado geográfico. Conheci na minha juventude um vizinho dado por nome de Dr. Vivo que vivia em Viana do Castelo, na zona alta da cidade, frente ao Grande Seminário dos Padres do Espírito Santo. Pela imagem que guardo ainda dessa pessoa, teria cerca de 50 anos em 1950. Teria nascido cerca de 1900. Talvez o Arquivo Distrital de Viana lhe possa dar algum tópico de informação se ele aí nasceu.
Cordiais saudações.

Victor M.Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Vivo

#133442 | Ivany | 08 nov 2006 00:22 | Em resposta a: #133347

Caro Victor,
Muito obrigada pela informação. Pelo menos é o início de alguma coisa. Fico grata por isso. Vou procurar mais detalhes, embora esteja entre Londres e o Brasil, pois sou brasileira e meu marido é português. Vivemos em Londres. Sempre tive curiosidade em saber a origem deste sobrenome, mesmo porque, no Brasil há uma operadora de telefonia móvel que se chama VIVO. Não sei se a origem é da mesma família.
Muito grata,
Ivany da Rocha Vivo

Resposta

Link directo:

RE: Família Vivo

#133447 | pinheirov | 08 nov 2006 01:00 | Em resposta a: #133442

Cara Ivany

Nada tem que agradecer. O mais que posso fazer a partir de terras da América é enviar-lhe o endereço do ADVC.
Arquivo Distrital de Viana do Castelo
Rua Manuel Espregueira, nº 140, 4900-318 Viana do Castelo
advct@advcastelo.iantt.pt
tel.: 258800620
fax 258800629

Na cidade existem duas paróquias: Monserrate e Sta Maria-Maior. A residência desse Dr.Vivo a que referi, pertencia à primeira; mas naturalmente ele poderá vir de algures. A Directora e o pessoal do arquivo são de grande amabilidade e disponibilidade.
Melhores cumprimentos.

Victor M.Pinheiro (victor.pinheiro @ umontreal.ca)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 set 2024, 13:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen