Correia de Lacerda, de Lamego

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Correia de Lacerda, de Lamego

#133493 | 2910 | 08 nov 2006 16:00

Caros colegas, procuro a ascendencia de

1-BRITES CORREIA DE LACERDA, casou com RUI PIRES DE MACEDO.Filha:

2-FILIPA CORREIA DE MACEDO, casou com PERO DE GOUVEIA, era um homem honrado da vila de Rei, conc. de Besteiros, f. de André de Gouveia de Altero e de Margarida Cardoso, neto materno de Tristão Cardoso, o cavaleiro.Filho:

3-ANTÓNIO CORREIA CARDOSO, viveu em Lamego, casou com LEONOR CABRAL, filha de Luís Álvares Homem, de Lamego e de s.m. Isabel Cabral, de Britiande.Filhos:

4-Bernardo Correia de Lacerda, capitão-mor de Lamego, foi preso em 1640. Casou com D. Inês de Vilhena. Cg.

4-Dr.Pedro Cabral, Lente de Cânones, em Coimbra, de Prima, e Colegial de S.Pedro

4-Maria Cabral, c.c. Silvestre Mourão Coutinho, c.g.

4-PAULO CORREIA DE LACERDA, c.c. MARIA DA COSTA. Filhos:

5-Frei Alexandre Correia

?5-Paulo Correia Homem, casou em S. Pedro do Sul com Inocência de Almeida Novais, filha de Fernando de Almeida Novais, Sr. da torre de Alcofra e de D. Catarina Coelho de Carvalho.C.g. nos Correiá de Lacerda, da Casa de Beirós

?5-João Correia de Lacerda

?5-Domingos de Lacerda Homem, casou com Bernarda Cardoso de Melo. Filhos:

6-filho…baptizado em 1658, padrinho Manuel Correia de Figueiredo , de Fonte Arcada.

6-Serafina de Melo Saraiva, casou a 10/5/1687 com Manuel de Andrade Osório, f. de João Gomes de Andrade e Joana de Figueiredo da Fonseca, natural de Freches, Trancoso

5-António Correia de Lacerda, do lugar da Calçada, morreu duma espingarda que lhe atiraram duma janela, no lugar de Paredes, Lamego, tendo seu irmão, Fr. Alexandre Correia, celebrado missa por ele a 3/11/1650. Casou com Cecilia de Sousa Cardoso, filha de Bernardo Cardoso e de Antónia Teixeira, neto paterno de Francisco Cardoso. Filho:

6-António Correia de Lacerda, n. em S. Martinho de Mouros, c.c. em Ferreiros a 15/12/1687 com Josefa de Brito Pinto da Costa, bapt. em Ferreiros, a 24/3/1674, filha de Gonçalo de Oliveira e Brito e de Isabel Pinto da Costa, senhora da torre de Chã. C.g.

Resposta

Link directo:

RE: Correia de Lacerda, de Lamego

#133502 | Nuno Oliveira | 08 nov 2006 16:59 | Em resposta a: #133493

Caríssimo:
Embora não venha acrescentar muito ao que já disse, sempre lhe posso dar notícia de um tal Pedro Correia de Lacerda, natural de Lamego que, ao tempo de 1732, era dignitário da Igreja do concelho da Trapa, hoje freguesia de Santa Cruz da Trapa, concelho de S. Pedro do Sul.
Se necessitar mais informações sobre os Correia de Lacerda, de S. Pedro do Sul e de Beirós, que como percebo têm relação com os de Lamego, disponha que eu tentarei ajudar no que puder!
Cordialmente:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Correia de Lacerda, de Lamego

#209167 | mserodio | 25 set 2008 01:14 | Em resposta a: #133502

Boa noite,

Em Lamego, foi provedor da santa casa da mesericordia, D.Francisco de Lacerda.
Pode me informar se pertence a este ramos dos correia de Lacerda,ou será Pereira de Lacerda.
Agradeço desde já qualquer esclarecimento sobre este assunto,
Obrigado,

Resposta

Link directo:

RE: Correia de Lacerda, de Lamego

#209182 | Nuno Oliveira | 25 set 2008 12:18 | Em resposta a: #209167

Caro confrade,
Lamento, mas, pelo menos da minha parte e por agora, não tenho como o esclarecer na sua dúvida.
Disponha sempre!
Aceite os melhores cumprimentos,
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Correia de Lacerda, de Lamego

#209185 | Augusto Tavares | 25 set 2008 12:53 | Em resposta a: #133493

Caro Confrade ou Cara Confradessa,

Possui elementos sobre a descendência de António Correia de Lacerda e de Josefa de Brito Pinto da Costa, de S. Martinho de Mouros?

Pergunto porque tenho nas minhas investigações um António Correia de Lacerda, da mesma localidade, que teve descendência de (sua mulher ?) Maria Bernarda, e que me interessava entroncar. Este meu António Correia de Lacerda terá nascido por volta de 1780 +/-.

Os meus agradecimentos e cordiais saudações,

Augusto Tavares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen