Ajuda em Santa Marinha de Zerzêre

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil | Cargos

Ajuda em Santa Marinha de Zerzêre

#133669 | Plinio | 10 nov 2006 05:12

Prezados Companheiros.

Resido em Porto Alegre - RS, tenho 58 anos, e até Julho passado tinha apenas informações verbais de meus ancestrais Portugueses (Avô e Avó), foi quando pesquizando na Internet achei este maravilhoso FORUM, e de tanto ler os assuntos diários que suergem nele, sei que não é tão fácil conseguirmos alguma informação ==> mas temos que ter a paciência de um bom pescador e um pouco de sorte.

Felizmente através de confrades deste FORUM fui informado sobre o site dos (...) que me fez chegar aos escritórios deles aqui em minha cidade, onde prestam um maravilhoso serviço a comunidade, o de fornecer gratuitamente em seus centros de pesquisa (salas, máquinas etc..) micro-filmes das paróquias la de PORTUGAL e de diversos otors paises do mundo, tais como Espanha, Itália, França, Alemanha etc..., inclusive estando no consulado de PORTUGAL aqui em minha cidade esta semana, o cônsul não sabia deste maravilhoso serviço prestado pelos "MORMONS", o que informei a eles.

Hoje, felizmente pelo lado do meu avô (Paróquia de São Bartholomeu de Campello) já fui longe, já até sei o nome do meu penta-avô.

Entretanto do lado da minha avó não estou tendo muita sorte, tenho um problema com ela e com meu bizavo, ele se chamava Bernardo Pinto Almeida e se casou com Margarida de Jesus Soares (19/03/1855) ela do lugar de Sarnado da freguesia de Santa Marinha de Zerzêre, concelho de Baião, e com ela só teve a minha avó (Roza de Jesus de Almeida ==> por volta de 1882).

Primeiro não consigo achar o nascimento de minha avó e quando ela casou.

Ela casou-se com o meu avô Antonio Pereira Gomes do lugar de Pinheiro da freguesia de Campelo, também do concelho de Baião, por volta de 1900 a 1902.

Também não consigo achar o nascimento de meu bisavô, pai de minha avó ==> BERNARDO PINTO DE ALMEIDA, e segundo informais verbais de tias minhas ainda vivas, ele era Alfaiate e se separou de minha bizavó antes de 1900, e veio sózinho para Santos onde ali morreu.

Ficarei muito agradecido em qualquer ajuda a respeito, e fico a disposição por algo que possa ajudar aqui em PORTO ALEGRE.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Santa Marinha de Zerzêre

#133675 | camac 41 | 10 nov 2006 09:12 | Em resposta a: #133669

Caro Plinio

O registo de casamento dos seus avós, que refere, estão ainda certamente na Conservatória do Registo Civil. Pode pedir uma certidão de casamento via Internet. Faça uma pesquisa com a palavras "Portal do Cidadão" e encontrará o endereço e como pedir a certidão. O mais complicado será como fazer o pagamento do serviço que andará por volta de 15 Euros. Talvez o consulado o possa ajudar.
Com os dados da certidão de casamento será mais fácil pedir, posteriormente, os dados dos familiares anteriores a 1900 directamente ao Arquivo Distrital do Porto ou a algum confrade da zona do Porto

Com os melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

Habilitações de Gênere

#133818 | Lourval | 12 nov 2006 04:47 | Em resposta a: #133675

Caro Carlos Leal Machado,
Gostaria de saber se você tem alguma anotação das habilitações de gênere do Padre Manuel Fernandes Bispo, de Alcains, Castelo Branco. Ele foi padre em Alcains por quase quatro décadas aproximadamente entre 1745 e 1780. Ele é neto de antepassados meus que representam fim de linha para mim. Estas habilitações seriam de grande valia.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Santa Marinha de Zerzêre

#133834 | 2570 | 12 nov 2006 13:33 | Em resposta a: #133669

Caro Plinio
Se souber a data do casamento eu posso pedir aqui em Portugal uma certidão do mesmo e enviar-lhe por email ou correio normal.
Agora quento ao preço da certtidão: Se pretende uma para fins legais, terá de pagar mais, pois o arquivo cobra dinheiro pela autenticação. Se pretender uma cópia "normal", o custo é somente 50 centimos por folha.
Fico ao seu dispor.
Se quiser contacte-me directamente pelo meu e-mail.
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 15:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen