Familias Leitão,talvez das Beiras?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias Leitão,talvez das Beiras?

#133704 | as6076349@sapo | 10 nov 2006 17:23

Amigos vou começar agora sou novo nestas pesquisas(tenho 70 anos), agradeço toda a ajuda.
Sou Eduardo Soares Pereira Leitão e da Figueira da foz (São Julião)
Filho de Eduardo Pereira Leitão também da Figueira da Foz,casado com Maria da Saudade Duarte Soares
neto de José Pereira Leitão casado com D. Emília Ribeiro em que julgo que a data de nascimento poderá andar por 1875 + ou - o meu avô, não sei se era da Figueira da Foz, são estas as minhas informações,mais uma vez,Agradecido.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Leitão,talvez das Beiras?

#133705 | victorferreira | 10 nov 2006 17:50 | Em resposta a: #133704

Caro Eduardo Leitão,
A primeira coisa que tem a fazer é ... perceber como se faz.
1. Vá ali em cima à barra verde onde diz "Home" e clique com o rato. Vai ter à página inicial onde tem uma data de quadros. Um deles é o de Introdução à Genealogia. Leia-o. Leia tudo o que está nesses quadros. É só voltar sempre à essa página de entrada, clicar num novo quadro e ler.
2. Como vai perceber, não existe nenhuma base de dados onde ir buscar alguém pelo nome, ou por um intervalo aproximado de datas, sem nenhuma ou com uma vaga ideia da origem ( sem saber localidade, freguesia).
3. Se a sua família não tem uma pesquisa já feita e conhecida, então PARABÉNS!: é você provavelmente o primeiro a se interessar por isso e já por isso leva o facho de pioneiro. Pequeno senão: é quem vai ter o trabalho todo (ou pelo menos quase ...).
4. O Forum é para quando se querem "trocar cromos" (passe o termo). Primeiro é preciso fazer a própria pesquisa. Quer dizer, convém demonstrar algum trabalho próprio, não é?
NB.: Há vários tópicos onde já se falou de Leitões da Beira (salvo seja!). Se quizer ler as muitas mensagens sobre o tema, pode ser que tenha a incrível sorte de encontrar alguém relacionado consigo. Vá aqui em cima ao centro e escreve "Leitão", deixe o "Todas as salas", e o "Por tópico" e clique no "Procurar". Vão aparecer-lhe uns quantos. Carregue em qualquer um e leia as mensagens. Quando acabar as mensagens desse tópico volte atrás e abra outro até ter paciência ...
Se tiver dúvidas vá perguntando. VF

Resposta

Link directo:

RE: Familias Leitão,talvez das Beiras?

#133712 | as6076349@sapo | 10 nov 2006 19:10 | Em resposta a: #133705

Caro Victor Ferreira,
Desde já agradeço a sua amavél explicação é uma grande ajuda para começar e para quem nada sabe, pois não é nada facíl.
Como estou " novo"e tenho todo o tempo vou começar.
Até breve ,EL

Resposta

Link directo:

RE: Familias Leitão,talvez das Beiras?

#133719 | victorferreira | 10 nov 2006 22:11 | Em resposta a: #133712

... disse "vá perguntando", mas não precisa abrir sempre um novo Tópico. Volte a este, e escreva a sua mensagem.
Mesmo que seja um tópico iniciado no primeiro dia do Genea, sempre que um tópico recebe uma mensagem nova ele salta para o primeiro lugar da página inicial do Forum.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Leitão,talvez das Beiras?

#141701 | GiseleCamacho | 25 jan 2007 19:23 | Em resposta a: #133704

Enconttrei isso do escritor Abel Botelho e achei que seria uma referencia a mãe dele era Botelho de Portugal, não sei se eram desse local.. mas vale conferir

Nome: Abel Acácio almeida Botelho casou em 1881 com
Esposa: Virgínia de Alcântara pinto Guedes de Vasconcelos de Lamego
Irmão: Luiz Acácio almeida Botelho
Pai: Luís Carlos de Almeida Botelho
Mãe: Maria Preciosa de Azevedo Leitão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 13:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen