Famíla Martins

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Famíla Martins

#133797 | BiaPrata | 12 nov 2006 00:22

Procuro informações sobre a famíla de meu avô João Antonio Martins, nascido em Oleiros em 14/10/1899. Era filho João Antonio Martins e Maria da Piedade e tinha como irmãos: José Martins, Antonio Martins, Alfredo Martins, Francisco Martins, Hermínia Martins, Clementina Martins e Maria Luiza Martins. Casou-se em 05/11/1926 com Palmira da Conceição Rodrigues Prata.
Ele e a irmã, Clementina vieram para o Brasil, mas os demais ficaram em Portugal...
Se alguém puder ajudar, agradeço.

Resposta

Link directo:

Famíla Martins

#133810 | Lourval | 12 nov 2006 03:14 | Em resposta a: #133797

Cara Bia,
Você terá de enviar um e-mail ao Arquivo Distrital de Castelo Branco. Além do nome de seu avô e dos pais dele e data (você os tem) terá de informar o concelho e a freguesia. O Concelho de Oleiros tem 12 freguesias, uma delas é a Freguesia de Oleiros. O e-mail do Arquivo Distrital de Castelo Branco é adctb@adctbranco.iantt.pt
O casamento de seus avós pode ter acontecido em qualquer lugar (freguesia) mas o que é mais comum é ter acontecido na freguesia onde morava a noiva.

Boa sorte
Lourval

ps: também tenho Martins entre meus antepassados e eles são de várias freguesias do Concelho de Castelo Branco

Resposta

Link directo:

RE: Bia Martins

#133831 | wilsonmartins | 12 nov 2006 13:12 | Em resposta a: #133797

Bom dia Bia Martins,

Sou Wilson Antônio Martins, filho de Florismundo Antônio de Oliveira e Canuta Martins de Oliveira.
Minha família é de Manhuaçu-MG - Mantena-MG - Ecoporanga ES - Brasil.
Não tenho maiores dados para fornecer, mas gostaria muito de saber o histórico da minha familia.
Nas suas pesquisas se tiver algo a informar-me ficarei imensamente feliz.

Grato,

Wilson Martins
Juatuba-MG - Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Famíla Martins

#134120 | BiaPrata | 15 nov 2006 00:18 | Em resposta a: #133810

Caro Lourval,
Agradeço a informação e aproveito para perguntar mais uma coisa: no assento de nascimento do meu avô (quando o encontrar) terei informações sobre os pais dele? E em caso negativo, como seguir adiante na pesquisa?
Grata
Bia

Resposta

Link directo:

Famíla Martins

#134140 | Lourval | 15 nov 2006 02:17 | Em resposta a: #134120

Bia,
Provavelmente você terá sim os nomes dos pais de seu avô e também os nomes dos avós dele. É o que normalmente acontece até cerca de 1720 pouco mais ou menos e dependendo da freguesia. Você também terá os padrinhos e as testemunhas além do nome do padre. Também estará indicado no batismo a naturalidade dos pais e dos avós. Neste momento você estará em condições de buscar os batismos dos pais dele (de seu avô) pois saberá quem são os pais deles. Sem os nomes dos pais é impossível buscar batismo. Em datas anteriores a 1720, quando normalmente já não vem os nomes dos avós, temos de recorrer aos casamentos onde até cerca de 1650 sempre constam os nomes dos pais dos nubentes. Concluindo, conforme recuamos nossas pesquisas no tempo, aumenta o grau de incerteza pois a probabilidade de casais homônimos aumenta. Mas é um risco que não podemos evitar. Mas pesquisa genealógica em Portugal é privilegiada pois desde cerca de 1720 há sempre muitos elementos nos registros de batismos o que infelizmente quase nunca acontece no Brasil em período nenhum. Por pura sorte minha família é recentíssima no Brasil (chegaram todos entre 1885 e 1915).
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Bia Martins

#134410 | BiaPrata | 16 nov 2006 23:39 | Em resposta a: #133831

Caro Wilson,

Começei agora a montar minha árvore genealógica e por isso não tenho muitas informações a passar. De qualquer forma, à medida que as for encontrando, vou compartilhando com todos aqueles que também procuram por seu seus antepassados, pois é graças a esta colaboração que vamos avançando a cada dia...
Abraços
Bia

Resposta

Link directo:

RE: Famíla Martins

#139357 | igrejas | 05 jan 2007 22:09 | Em resposta a: #133797

Iniciei recentemente a minha pesquisa e tenho como bisavô José Martins nascido em 09/05/1986 no concelho da Sertã. Não sei se poderá ter alguma coisa a ver com o irmão do seu avô mas os nomes e as datas são bastante aproximados. Gostaria de saber se tem mais alguma informação para que possa tentar confirmar o parentesco.

Cumprimentos,
Filipa Igrejas

Resposta

Link directo:

RE: Famíla Martins

#139663 | bierzo2000 | 09 jan 2007 01:31 | Em resposta a: #133797

Hello BiaPrata,

Tenho um bisavô chamado José Martins na minha familia, foi casado ou apenas viveu junto com minha bisavó Maria Monteiro, voce poderia verificar se este José Martins foi casado e com quem? Nao tenho nenhuma informaçao a respeito dele.
Me escreve, e-mails: ameripower@hotmail.com ou bierzo2000@yahoo.es
Obrigado Acacio

Resposta

Link directo:

RE: Famíla Martins

#140356 | BiaPrata | 15 jan 2007 21:14 | Em resposta a: #139663

Caro Acacio,

Não tenho nenhuma informação sobre o irmão de meu avô (José Martins). Não sei se casou nem se teve filhos, mas se descobrir alguma coisa, te aviso.

Por acaso, você tem informações sobre irmãos deste José que você procura? Pode me passar os dados que você tem? Filhos, Netos, etc?

Abraços
Bia

Resposta

Link directo:

RE: Famíla Martins

#140402 | igrejas | 16 jan 2007 12:28 | Em resposta a: #140356

Caros,

Segue a informação relativa ao meu José Martins: nasceu em 09/05/1896, em Malpica, Sertã, casou com Mariana Pires da Silva (nascida em 04/04/1904 em Passaria, Sertã, e falecida em 28/01/1985 em Lisboa, filha de Manuel Ferreira da Silva e Ana Marques Pires) e teve Ana Pires da Silva em 23/03/1928, em Malpica, Sertã, entre outros filhos cujos nomes ainda desconheço. José Martins morreu em 24/05/1944 também em Malpica, Sertã.
A filha, Ana Pires da Silva casou-se em 26/10/1948, Capela Pública da N. Sra. da Penha de França, Passaria, Sertã, com José Farinha dos Santos (nascido em 21/04/1917 na Passaria, Sertã, falecido em 22/02/1975 em Lisboa, filho de José Farinha e Augusta Mateus dos Santos) e tiveram 4 filhos: Luis, Norberto, Edite e Fernanda, todos nascidos em Malpica, Sertã.

Espero que a informação ajude.

Por acaso, "tropeçou" em alguma informação acerca dos Pires, Silvas, Santos, Martins ou Farinhas desta zona do país? Tenho alguma dificuldade em me deslocar ao local por isso agradeço toda a informação que tiver.

Cumprimentos,
Filipa Igrejas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen