Sampaios

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Sampaios

#133901 | Teresa Sampaio | 13 nov 2006 00:03

Procuro informação sobre o nome e a familia Sampaio, que, segundo informações serão de Trás-os Montes e/ou Beira Alta

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios

#133907 | zgomes | 13 nov 2006 02:12 | Em resposta a: #133901

Uma consulta prévia à base de dados pode ser que ajude:

http://genealogia.netopia.pt/familias/fam_show.php?id=833

Cumprimentos
José Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios

#133939 | FVSeixas | 13 nov 2006 15:43 | Em resposta a: #133901

Tive uma quarta-avó de nome Teresa Sampaio, de Carrazeda de Ansiães, Trás-os-Montes. É, aliás, o nome de uma tia-avó minha, que o recebeu em homenagem a essa ancestral. Postei em outros tópicos o nome e as histórias que conheço de outros integrantes da família (peço procure pelo meu "username"). Caso seja de alguma ajuda, contacte-me.

Cumprimentos,

Fernando Vieira Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios

#134186 | gmfilipe | 15 nov 2006 17:33 | Em resposta a: #133939

Pertenço a familia dos Sampaios mas do Castanheiro do Norte (Carrazeda de Ansiaes). Não sei se tem alguma ligação com a Senhora Teresa Sampaio.
Cumprimentos

Graça Maria Filipe Santos Matos

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios

#152508 | FVSeixas | 16 abr 2007 05:01 | Em resposta a: #134186

Prezada confrade Graça

Tenho cá que esta minha avó Teresa era filha de António de Sampaio e Rosa de Lima, e nasceu em Marzagão por volta de 1850. Casou-se com José Maria de Seixas em 1883, que era seu primo de terceiro grau. Sabemos que era viva ainda em 1919, pois temos uma foto dela com o resto da família, já não sei se em Luzelos (Marzagão) ou em Parambos. O meu avô filho deles chamava-se António Luiz, tinha um irmão Simão e duas irmãs, Ana e Júlia, a última das quais permaneceu solteira, e penso que tivessem residido sempre em Luzelos. Este tio Simão teve um filho também chamado José Maria, que lutou em África, mas cujo paradeiro desconhecemos.

Então pode ser que haja algum parentesco com os Sampaio de Castanheiro do Norte, mas que eu pessoalmente desconheço. O que pensa a confrade a respeito?

Cumprimentos

Fernando Vieira Seixas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 10:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen