Francisco Soares da Cunha (Castro ?)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Francisco Soares da Cunha (Castro ?)

#133953 | Samuel C O Castro | 13 nov 2006 17:18

Estimados/as amigos/as,

Procuro por Francisco Soares da Cunha c. c. D. Caetana Luísa Trancoso de Lira, um deles têm ascendentes Castro, mais provável que seja ele.

Este casal possivelmente são pais de meu pentavô Joaquim Pereira de Castro, que veio para o Brasil por volta de 1765.

Em minha Grande base sobre os Castros tenho um filho desse casal (possivelmente irmão de meu pentavô citado) com o nome de Francisco de Barros Brandão de Castro c. c. em 1.ª núpcias com a prima Maria Rosa de Castro Sousa e Menezes – N-20.3.1760, Paderne e C-24.9.1795, em Parada (Paderne ?) filha de Bernardino José de Castro e Sousa Barreto de Menezes - N-6.12.1721, em Paderne, São Salvador, Melgaço – C-1.12.1749, na Freguesia de Rubiães, do Concelho de Paredes de Coura com Maria Antônia da Cunha e Antas Brandão Pereira - N-9.4.1725, em Ribiães. NFP, vol. II, pg. 197, Araújo, $404, N28 - Separata BTH, pg. 199.
O citado Francisco de Barros Brandão de Castro C-em 2ª núpcias com Filipe de Barros e Lançós - s. m. n.

Por acaso sabem informar a ascendência do citado Francisco Soares da Cunha ?

Agradeço pela atenção e deixo um fraterno abraço à todos.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Soares da Cunha (Castro ?)

#136066 | Samuel C O Castro | 30 nov 2006 13:04 | Em resposta a: #133953

Peço a especial gentileza dos colegas que tiverem condições de pesquisar em PADERNE, o Casamento de 24.9.1795, que me referi inicialmente, ali poderá confirmar, ou não, se o Francisco Soares da Cunha é natural de Paderne, dado que não tenho certeza. Nesse casamento, por ele ser pai do noivo, deve dizer de onde ele era natural, em cuja localidade desvendada, poderei localizar e confirmar a ascendência de meu pentavô. Estas informações poderão me solucionar uma pendência que venho procurando há mais de 10 anos. Agradeço à todos que puderem ajudar. Deixo meu muitíssimo obrigado. Fraterno abraço à todos.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 00:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen