buscar familia em portugal mas vivo em frança

Este tópico está classificado nas salas: Formação

buscar familia em portugal mas vivo em frança

#134244 | san_ee | 16 nov 2006 00:42

olà. tenho 25 anos. sou francesa. o meu pai é português de lisboa. eu sei que ele tem uma "meia irma" (desolada para as faltas) mas nao sei como saber onde ela vive. nao sei o seu nome. tem alguem que pode me dizer onde posso ter informaçoes de frança?? tenho à ver o escrever à embaixada??? ajuda me por favor . é importante para me. muito obrigrada.
Stéphanie

Resposta

Link directo:

buscar familia em portugal mas vivo em frança

#134250 | Lourval | 16 nov 2006 01:31 | Em resposta a: #134244

Cara Stéphanie,
Seria melhor que você nos dissesse qual é o nome de seu pais e de seus avós. Seria melhor que você nos dissesse onde exatamente em Lisboa morava o seu pais e seus avós. Dependendo dos nomes deles e freguesia que moravam em Lisboa, você poderia dar sorte. Boa sorte. Lourval.

Resposta

Link directo:

RE: buscar familia em portugal mas vivo em frança

#134251 | san_ee | 16 nov 2006 01:37 | Em resposta a: #134250

obrigada. minha avo se chamava Idalia Esperença Dias e vivia Algés em Lisboa. Em facto, é so o que eu conhece... acho que o nome do meu pai nao é necessario porque ele nao conhece a sua "irma" et nao tem o mesmo nome

Resposta

Link directo:

buscar familia em portugal mas vivo em frança

#134256 | Lourval | 16 nov 2006 02:21 | Em resposta a: #134251

Cara Stephanie,
A sorte está lançada. É difícil mas alguém pode te dar alguma pista. Já temos um nome (Idália Esperança Dias) e uma freguesia (Algés). Você poderia pedir busca junto à Conservatória de Registo Civil de Lisboa pelo assento de nascimento de sua tia, porém há um problema: você não sabe o nome do pai dela, sabe? Acho difícil que aceitem seu pedido de busca. A Freguesia de Algés é recente e fazia parte da Freguesia de Carnaxide. Os microfilmes da Igreja dos Mórmons em Carnaxide vão até 1910, infelizmente. Se você acha que sua tia nasceu até 1910 você mesma poderia buscar pelo batismo dela. Talvez você pudesse tentar convencer a Conservatória de Registo Civil de Lisboa para que procurem o assento de nascimento de sua tia fornecendo apenas o nome da mãe dela e mais precisamente tanto quanto possível o ano que ela nasceu. Acho difícil que eles aceitem mas você pode tentar. Se você pudesse ir à Lisboa com quase toda a certeza você poderia localizar o batismo de sua tia indo pessoalmente à igreja de Algés. São apenas sugestões. Cumprimentos. Lourval.

Resposta

Link directo:

RE: buscar familia em portugal mas vivo em frança

#134258 | san_ee | 16 nov 2006 02:30 | Em resposta a: #134256

ainda muito obrigada par estes informaçoes. o probleme é que eu nao posso vir à lisboa. e o outro probleme é que acho que ela nao tem un pai official e creia que ela foi educada num orfonato... eu sei que isso é mais complicado. acho que ela pode nascer mais o menos em 1945. você sabe se eu posso ter informaçao na embaixada do portugal na minha cidade..... muito obrigada

Resposta

Link directo:

buscar familia em portugal mas vivo em frança

#134262 | Lourval | 16 nov 2006 03:13 | Em resposta a: #134258

Stephanie,
Sim...tive esta impressão: ela é filha natural de sua avó. Como você não sabe o nome de sua tia, acho que você vai precisar da boa vontade de alguém lá em Algés, para fazer uma busca na igreja local. A Conservatória dificilmente aceitará seu pedido de busca pois não sabes o nome de sua tia tampouco eles permitem que as pessoas pesquisem seus livros. Tenho um caso parecido com o seu. Tenho uma meia-tia, de quem desconheço o nome e é filha natural. Estou procurando o batismo dela diretamente nas igrejas de minha cidade. Abra um tópico aqui no Genea com o título "Ajuda em Algés". Com sorte alguém que resida no local ou próximo possa ir até a igreja local e procurar para você. Você também poderia tentar descobrir um telefone da igreja, quem sabe não tenham um telefone?
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 19:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen